Saltar para o conte煤do principal

O conte煤do da publica莽茫o foi ocultado

Para desbloquear o conte煤do, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Mar莽o 2020 S茫o Paulo

Desabafo: meu vestido de casamento馃様

Aline, dia 23 de Janeiro de 2021 脿s 01:53 Publicado em F贸rum Antes do casamento 2 15
Quero dizer que esse debate 茅 escrito com todo amor do mundo para que voc锚s noivinhas jamais passem pelo que eu passei.

Primeiro quero dizer que, casar 茅 maravilhoso!!! Mas ser casada 茅 melhor ainda! 馃槏 ent茫o n茫o deixem que a pandemia estrague o sonho de voc锚s, com f茅 em Deus, vai dar tudo certo.
Eu me casei a quase um ano atr谩s, em Mar莽o e s贸 agora depois de todos esses meses consegui vir desabafar sobre um assunto que d贸i. Meu casamento foi dos sonhos, do meu sonho, estava tudo muito incr铆vel e eu aproveitei do in铆cio ao fim. Estava tudo perfeito exceto: meu vestido de noiva!Desabafo: meu vestido de casamento馃様 1
Voc锚 pode ver a foto e pensar "n茫o 茅 o mais lindo que eu j谩 mas est谩 bonita sim." Aguarde a hist贸ria.rs.
Fui retirar meu vestido na v茅spera do casamento e l谩 j谩 fazer a prova final. Quando cheguei n茫o foi a costureira de costume que me atendeu, mas ok. Assim que vesti, tive uma sensa莽茫o estranha, um certo desconforto com rela莽茫o aos seios, ficava arrumando e a costureira falou "Ta tudo bem ai?" Meio confusa, eu disse "ta meio estranho aqui no peito, mas t谩 tudo bem."
O meu cora莽茫o acelerava, eu estava meio tr锚mula, s贸 conseguia pensar em como seria amanh茫, que enfim chegou o grande dia, estava com o emocional totalmente fragilizado e n茫o consegui ser racional e sensata como eu sempre sou.
Quando minha m茫e, tia e irm茫 me viram come莽aram a chorar e dizer que eu parecia uma princesa. 脌 partir da铆, s贸 senti borboletas no est么mago e a felicidade tomou conta de uma forma que inv茅s de olhar minuciosamente os detalhes do vestido, fiquei quase que sonhando acordada me vendo entrar com meu pai na igreja e depois dan莽ando a valsa da Bela e a Fera. Ainda assim, desci at茅 o ch茫o para ver se vestido iria atrapalhar minhas dan莽as e coreografias, reparei em cada renda e cada arabesco, mas eu ainda achava algo esquisito por茅m n茫o sabia dizer o qu锚.
O ateli锚 fotografou todas as minhas provas e se eu tivesse visto na hora, obviamente conseguiria comparar e encontrar o erro, mas como a costureira n茫o me mostrou, eu sinceramente esqueci que elas tinham l谩. Pedi pra minha irm茫 me fotografar...estava bonita, linda, mas estranha...ah que nada Aline, deve ser coisa da sua cabe莽a, coisa de noiva mesmo.
Fomos embora e eu muito feliz por茅m com um aperto no fundinho do cora莽茫o. No dia seguinte somente ap贸s me vestirem j谩 no fim do meu dia da noiva que a ficha caiu. "Cad锚 meu decote perfeito?" O vestido estava largo em mim, e o decote subia e n茫o encaixava no meu peito, tinha que ficar arrumando toda hora, "Deus, cad锚 meu vestido??"Mas como disse, em geral sou racional ent茫o pensei, deixa pra l谩 seu pai te espera e seu noivo tamb茅m, s贸 viva seu grande dia.Me casei, dancei, me emocionei e me diverti demaie, por茅m no dia seguinte vendo as fotos que as pessoas me marcavam, o susto. A ficha caiu.Dia da escolha do vestido x casamentoDesabafo: meu vestido de casamento馃様 2
Desabafo: meu vestido de casamento馃様 3
Foi muito dif铆cil para mim, noites tendo pesadelos, e quando o 谩lbum chegou impec谩vel, mais frustra莽茫o. Cada "nossa voc锚 estava linda" me deixava mais triste, porque eu n茫o estava linda, mas estaria se o vestido estivesse correto. Como n茫o percebi? Por que n茫o falei nada na hora? Saber que a culpa foi minha machuca mais ainda.
Hoje at茅 superei, j谩 gosto de me ver no 谩lbum, mostro para as pessoas, mas no fundo ainda tem uma tristezinha e quando algu茅m v锚 as fotos e elogia, desconfio que a pessoa viu que fiquei feia mas quer ser gentil.
Al茅m de por isso para fora na tentativa de me sentir melhor,queria deixar o alerta para voc锚s. Sejam chatas se preciso, cr铆ticas, perfeccionistas, mas n茫o saiam levando seu vestido com esse aperto no cora莽茫o. (Postei debates anteriores com fotos da festa e do meu vestido) foi tudo lindo, e feia eu n茫o estava n茫o alguns 芒ngulos n茫o favoreceram mas outros n茫o deu para perceber, mas espero as poucos n茫o ter mais a sensa莽茫o de que eu casei com outro vestido e n茫o com aquele que escolhi para o meu casamento.
Fora isso, foi a realiza莽茫o de um sonho e espero que voc锚s todas realizem o sonhos de voc锚s tamb茅m.馃挅

15 Respostas

脷ltima atividade por Giovana, dia 23 de Janeiro de 2021 脿s 19:15
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranh茫o
    Giovana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aline, que pena voc锚 ter passado por isso. Sei que tem coisas que por mais que outras pessoas n茫o vejam a gente se incomoda, mas com TODA a sinceridade: voc锚 estava linda e at茅 vendo as fotos demorei pra entender o que te incomodava. Espero que com o tempo seu olhar j谩 esteja treinado pra se achar linda mesmo com esse detalhe! 馃尯
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2021 S茫o Paulo
    Aline
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Nossa, xar谩! Eu acho que teria o mesmo sentimento que vc. Ningu茅m vai falar que uma noiva est谩 feia, no dia mais importante da sua vida. Eu mesma, achei que vc estava linda, mas realmente o decote do vestido faria toda diferen莽a!
    • Responder
  • Let铆cia
    Noiva Master Novembro 2022 S茫o Paulo
    Let铆cia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aline,

Sinto muito por voc锚 ter passado por isso.
    Acredito que com o tempo, como j谩 vem ocorrendo, esse sentimento diminua. E agrade莽o pelo seu debate, pois ele 茅 essencial para n贸s, noivas. Eu carregarei ele para as minhas provas de vestido e buscarei ser chata e exigente sim. Obrigada pela dica!
    Fique bem 鈾ワ笍
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Caramba Aline, imagino a sensa莽茫o e decep莽茫o que vc sentiu, mas n茫o se culpe por isso. Bom que hoje vc conseguiu se recuperar mais dessa frusta莽茫o e siga se vendo linda sim. Obrigada por trazer seu relato!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paran谩
    Ana Carolina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    O mais importante 茅 que voc锚 superou e consegue ver as fotos. As meninas est茫o certas: o vestido era lindo e s贸 comparando a foto depois que se v锚 algo diferente.
    Obrigada por compartilhar sua hist贸ria e sua dica j谩 ficou anotada!馃槝馃槝
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Poxa Aline, eu entendo a sua frustra莽茫o.... 馃槮
    Usaram de m谩 f茅 e te entregaram outro vestido. Voc锚 chegou a falar com o ateli锚 sobre esse erro?
    Obrigada por compartilhar a sua hist贸ria, para ficarmos atentas aos detalhes 馃挆
    • Responder
  • D茅bora
    Noiva Master Novembro 2018 S茫o Paulo
    D茅bora
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aline, bom dia!!
    Foi muita delicadeza e gentileza sua de escrever esse debate com tanto carinho para alertar as outras noivas. Isso mostra um cuidado sem igual! Obrigada por isso!!
    Vi todas as suas fotos (deste debate aqui e do outro lindo "enfim casados") e s贸 consigo pensar em uma coisa: na noiva maravilhosa que voc锚 foi!! Voc锚 naturalmente j谩 茅 uma mulher linda mas estava deslumbrante de noiva!! A saia, o corpete, as mangas do vestido, os bordados, estava tudo lindo, maravilhoso!! E o principal de tudo que foi a primeira coisa que eu vi: seu sorriso largo, mostrando o quanto esse dia estava sendo esplendoroso!!! Voc锚 estava magn铆fica! 鉂わ笍Eu sei que quando a gente est谩 triste com alguma coisa, n茫o adianta muito ouvir o que os outros acham, pois 茅 o seu 铆ntimo e como se sentiu que importa. Mas eu s贸 queria te dizer que voc锚 estava uma noiva digna das mais belas revistas de noiva e que, apesar do decote n茫o estar como voc锚 sonhava e imaginava, voc锚 estava perfeita!! Sua make, sei cabelo, seu vestido, seu buqu锚... Tudo estava perfeito!! Espero que voc锚 leia minha mensagem com o mesmo carinho e sensibilidade com a qual te escrevo! Que seu cora莽茫o possa sentir toda a sinceridade expressa nessa mensagem. Voc锚 estava linda!! E te desejo tudo de melhor na sua vida!! Se posso te dar uma sugest茫o, para talvez ressignificar esse detalhe (que eu sei que n茫o 茅 um mero detalhe pra voc锚): programe um ensaio fotogr谩fico de vcs em alguma de suas bodas!! Crie novas mem贸rias desse amor de voc锚s, fa莽am novos votos durante esse ensaio. E tenho certeza que o tempo ir谩 aliviar esse seu sentimento!! Mas nunca se esque莽a do que te digo: voc锚 estava maravilhosa!! Um beijo com muito carinho pra voc锚!!! 鉂わ笍
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 S茫o Paulo
    Mayara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aline,
    Obrigada por compartilhar algo t茫o 铆ntimo conosco e por nos dar essas dicas! Lamento por tudo que voc锚 passou e espero que o conforto ao seu cora莽茫o venha 馃挅
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 S茫o Paulo
    Nat谩lia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi Aline tudo bem? Primeiramente obrigada por compartilhar sua hist贸ria conosco. Voc锚 criou uma expectativa no resultado final do seu vestido e isso te gerou dor, tristeza e ang煤stia. Quando pensamos em casamento sempre temos uma lista de prioridades que se algo der errado vai doer mais do que algum outro item, por isso imagino que o vestido tenha sido o seu caso.

Por茅m, preciso ser sincera com voc锚. Quando olho suas fotos vejo uma noiva linda, irradiante, com um vestido bem acabado, em rendas, que valoriza o seu corpo. Mesmo o busto n茫o ficando com o decote que almejou isso n茫o tirou a beleza do seu vestido
    Voc锚 nos deu uma foto pra comparar, o caimento do busto est谩 um pouco diferente, mas isso n茫o significa que o vestido ficou feio ou menos bonito, pelo contr谩rio ele ficou maravilhoso. Talvez tenha frustado suas expectativas, mas pense como as pessoas que viram seu 谩lbum de casamento e te viram no grande dia, todos te acharam linda, voc锚 mesma n茫o falou no dia da prova porque de alguma forma o achou bonito.
    N茫o se culpe, voc锚 estava linda, fa莽a uma resignifica莽茫o, a noiva n茫o 茅 apenas um detalhe do vestido, ela 茅 um contexto (maquiagem, cabelo, o resto do vestido, sapato, j贸ias, bouquet, e claro, a espontaneade de sua personalidade).
    Talvez n茫o receba tudo isso como um elogio, porque em sua cabe莽a o resultado final n茫o ficou legal, ent茫o acredita que todo mundo vai pensar assim, mas saiba que voc锚 estava deslumbrante!

• Responder
  • Tha铆s
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Tha铆s
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Realmente ser casada 茅 t茫o bom. rs 馃グ

Sinto muito pelo acontecido, deve ser muito frustrante voc锚 escolher o vestido dos sonhos e ele n茫o vim do jeito que esperava. 馃槩 Mais voc锚 estava linda, que Deus aben莽oe voc锚s. 馃挆馃檶

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Noivinha, sinto muito pelo acontecido e obrigada por compartilhar 鉂わ笍
    • Responder
  • J茅ssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    J茅ssica
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Sinto mto pelo acontecido 馃様
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 S茫o Paulo
    Karina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aline sinto muito pelo acontecido realmente deve ser frustrante uma coisa dessa mas agora ja passou, vc realmente estava linda , n茫o estou falando isso para te consolar, eu particularmente s贸 entendi o "erro" depois de ler a historia, ent茫o quem n茫o conhece esse caso s贸 vai reparar na linda noiva que vc estava no dia.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 S茫o Paulo
    Fran
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Puxa sinto muito 鈽癸笍 Agrade莽o por compartilhar conosco sua experi锚ncia! Deus aben莽oe 馃檹馃徎鉂わ笍
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 S茫o Paulo
    Erica
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Sinto muito noivinha, e muito obrigada pelas dicas, estou sendo criteriosa com meu vestido e dessa 煤ltima prova solicitei altera莽玫es e fiquei com receio de vir outro mas depois percebi q ainda era o mesmo gra莽as a Deus. Vou retir谩-lo dia 28 agora e nessa prova serei beem mais r铆gida.
    • Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 👇

Artigos relacionados

F贸runs gerais

Artigos por temas