Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju... 💕
Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais

Desabafo: Noiva Gorda ou Magra? Sem Regras... 💕

Ju... 💕, dia 23 de Junho de 2019 às 02:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 20
Oii Noivinhas.. como estão?



Hoje eu vim falar de um assunto que para muitas Noivinhas chega até ser constrangedor.



Segunda da semana passada fui no centro da minha cidade com a minha mãe procurar um vestido de madrinha na cor Azul Serenity. E acabei indo numa loja de Noivas, porque não estava encontrando o vestido. E nessa loja foi onde aluguei meu vestido de 15 anos, e com mesma vendedora que se tornou uma amiga da família. Mas aconteceu algo que eu fiquei muito chatiada. Assunto vem e vai, e acabou no assunto do meu casamento, mas como já esperava escutar essas coisas que toda noiva escuta e estamos cansadas. Mas quando eu perguntei geralmente os preços e queria poder ver os vestidos. Não experimentar, mas pelo menos ver( pelo pra ficha cair um pouco), como vamos nas lojas e vemos vestidos, tudo mais. Mas ela me disse que queria eu ficasse perfeita no vestido e pra isso eu teria que emagrecer, e continuou falando, que meus braços eram largos e precisava perder alguns quilinhos, para não acabar com vestido de velha ou vestidos antigos.

Na hora eu fiquei sem reação, sem saber o que responder.

Eu não estava ali para saber meu peso, e nem opiniões que eu não pedi.

Muita das vezes, estamos sujeitas a ouvir coisas sobre nosso corpo que nos magoa. E as pessoas mesmo estando no século XXI continua fazendo isso.

Estou cansada de ver as pessoas criando regras, sobre corpos perfeitos.

Se somos magras, falam que parecemos um palito. E se fomos gordas, falam que estamos igual um botijão.



Eu não sei vocês Noivinhas, mas eu to farta de ouvir tantas baboseiras que acaba nos colocando com auto-estima lá pra baixo. Eu chorei dentro de um shopping, me senti muito mal. E pensei que seria impossível encontrar um vestido pra mim, ainda mais eu " tão gorda" como me senti quando ela falou.

Mas orei a Deus e entreguei nas mãos Dele, e me acalmei. Experimentei outros vestidos, ficavam pequenos ou grandes demais.

E quando eu desisti de vez, eu vi o agir de Deus na minha vida. Na loja onde eu fui várias vezes humilhada, lá tinha o vestido.

E não digo que era um vestido de velha, como costumam dizer.

Mas era o VESTIDO que eu sonhei em ter, que eu via modelos no Instagram de vestido parecidos e sempre achei que nunca conseguiria um vestido assim.

Mas foi o ÚNICO vestido que deu certinho no meu corpo, não me deixou magra e nem gorda. Me deixou linda, assim como eu senti quando me vi no espelho, a garota que não precisa de quilos para definir meu caráter, que não precisa de quilos para dizer quem eu sou. Que não precisa de quilos para amar e ser amada. Mas uma garota assim como várias que oferecem muito mais do que um corpo pode oferecer. Aliás, o corpo muda ao passar dos anos, envelhecem. Mas o que permanece é nosso caráter e quem somos de verdade.

Por isso, Noivinhas eu digo a vocês, nunca deixe alguém dizer algo sobre você, porque ninguém passa suas lutas, ninguém enfrenta as suas dificuldades. Hoje existe várias formas de criar corpo ou perder corpo, mas como uma amiga me ensinou não importa como seu corpo esteja, quem te ama vai te amar pelo que você é. E não pelos que os outros querem que você seja, se um dia quiser mudar, mude por você e pela sua Saúde. E não porque os outros falam, porque sempre vão falar. 💕💕💕




Desabafo: Noiva Gorda ou Magra? Sem Regras... 💕 1

Desabafo: Noiva Gorda ou Magra? Sem Regras... 💕 2

20 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 19 de Dezembro de 2020 às 11:50
  • Jaqueline
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Pernambuco
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah me emocionei demais com seu relato. Estou na mesma caminhada a procura do vestido e já convivo com os olhares simplesmente por meu noivo ser magro e eu não, como somos só nós dois e ele me acompanha pra que eu não sofra esse tipo de coisa, as pessoas falam com os olhos. O que ele tá fazendo comigo, e mal sabem essas pessoas o quanto sou amada por ele. Vamos casar e ser felizes ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah que lindos, parabens felicidades Smiley smile

    • Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos 👏👏👏👏
    Arrasou 👏 Temos que acaba com esses padrões de beleza, impoto pela sociedade 👏
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está ótima! O que eu vejo não é um corpo magro ou gordo e sim uma pessoa feliz e realizada, isso é o que importa ❤️ Fui procurar vestidos até o momento encontrei 1 modelo que ficou bem em mim pq sou bem gordinha.. claro que sabia que estou acima do peso mas na hora do vestido e um momento que mexe muito com a autoestima! A vendedora se dispôs a ajustar o vestido e as mangas, praticamente transformar ele todo.. simplesmente foi muito querida! Que sorte! Já outra em outra loja disse que eu preciso de um vestido "especial" hahaha. Muitas pessoas não percebem que temos plena capacidade de nos amar do jeito que somos por conta de padrões de magreza da sociedade. Já tive problemas com alimentação e percebi como isso pode se tornar uma doença. Desencanei faz um bom tempo!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosa!

    O importante é se sentir bem. E mesmo que fosse gordinha, não poderia se amar?

    O pessoal está precisando muito mudar essas cabeças sem noção gente. Será que eles não pensam que magoa uma pessoa, que tem sentimentos igual a que está falando?

    E se fosse ao contrário a pessoa acharia bom? Eu hein...

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, o vestido ficou lindo! Você está maravilhosa.

    Que você leve isso pra quando for buscar seu vestido de noiva também, não deixe ninguém te botar pra baixo.

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oxiiiiii e onde vc é gorda??????????? vc é obvio que não é mageeeeerrima, uma modelo (pq afinal todas são extremamente magras), mas primeiramente vc não é gorda, e se fosse não seria problema nenhum pq o importante é nosso carater, dignidade, isso são comentários de pessoas infelizes, q precisam de mais amor na vida, vc deveria ter dito: Oh meu deus.. vem aqui me dá um abraço, pq vc pessoa amarga assim é falta de amor, vem aqui dá um abraço, um beijinhooooooo .. aff q ridiculaaa...

    VC É LINDA.. SEU ESPOSO TE AMA, TENHO CERTEZA Q FOI UM CASAMENTO LINDO ABENÇOADO SERÃO HIPER FELIZES...

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, mas que absurdo! Você é linda!!!
    Não deixe que ninguém tire sua paz, o vestido ficou incrível porque você e
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito seu texto! Não ligue para o que dizem, você é linda!
    Sempre fui muito magrinha e sempre recebo críticas e piadinhas sobre isso.... mas depois de tanto sofrer, aprendi a ignorar esses comentários e aprendi a me amar como eu sou!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente o mundo tá cheio de comentário sem noção. No dia que anunciei o meu casamento no trabalho, fomos comer um pastel a tarde e um colega de trabalho se achou no direito de dizer "que eu não deveria comer pastel por causa do casamento". Eu só respondi que existem vestidos de novos GG. Tô lutando bastante pra não entrar nessa neura de emagrecer, que já me fez tão mal no passado. Fico muito feliz que você tenha encontrado o vestido perfeito pra você! Temos mesmo é que nos amar!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que sem noção, do jeito que relatou aparentava ter 380 kg.. e nem assim ninguém tem o direito de se meter no seu estilo de vida, no seu corpo ou na sua auto estima. Acredito que quem é assim não se aceita tbm! Ficou ficou maravilhosa e é isso que importa! ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é!
    Mas vc é linda como Deus te fez!!!
    Ficou linda no vestido ❤
    No de noiva vai arrasar...
    Foi por não querer passar por isso que eu mandei fazer o meu vestido sob medida..
    😘😘😘
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente existem muitas pessoas amarguradas que para se sentirem vem precisam falar mal dos outros
    Você é linda e estava maravilhosa
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sem noção essa pessoa noivinha!
    Você é linda do jeito que é..
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que mulherão vc é!!

    E que pessoa amarga né? É melhor realmente não dar ouvidos a alguém assim, poxa será que essa mulher não se toca?

    Vc é linda, seu vestido é lindo e ficou perfeito em vc!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, q pessoa sem alma e sem noção
    Eu não teria ficado calada. Teria revisado sem dúvidas nenhuma.
    Não se cale. Responda.
    E vc é muito linda. Eu to falando é por fora msm.
    Por dentro não conheço vc, mas deve ser tbm. Mas por fora, q morena lindaaaaa
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo debate Juh, você disse tudo, o importante não é se sentir gorda ou magra, e sim se sentir linda e bem com você mesma! E você é linda e seu vestido também, parabéns 👏🏻😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação terrível né? Você devia mandar esse texto pra mulher que falou do seu corpo!
    Eu sempre fui muito encanada com tudo do meu corpo, hoje em dia não me considero magra, mas estou numa fase que estou super me aceitando, isso de corpo não é uma prioridade pra mim. Como o que quero e sou feliz assim. Meu marido disse que não tem do que reclamar, então estou tranquila. Quem é essa mulher pra falar do corpo de alguém? Você ficou maravilhosa!!!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto! E nossa vc é linda! Vestido lindo! Acho q a moça tava com inveja de vc isso sim
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito adorei o texto, uma excelente reflexão!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas