Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

Desabafo.. Oq fazer ?

Bárbara, dia 3 de Agosto de 2020 às 02:31 Publicado em Fórum Festa 0 30
Oi meninas, desabafo....

Eu e meu noivo fechamos o salão por impulso há alguns meses, o rapaz que nos recebeu quando fomos visitar o local disse que seria o último dia da promoção e que os valores iam aumentar e poderíamos perder a data q tanto queríamos... depois de um tempo q fechamos caiu a ficha e o arrependimento pois nao tinha muito a nossa cara, marcamos o nosso casamento lá dia 9 de abril de 2021, faltam 8 meses, ja pagamos um valor mas não é nem a metade do valor total ainda.. porém com a pandemia estamos tendo dificuldades financeiras e nao estamos conseguindo fechar mais contratos como decoração, fotógrafo, meu vestido, e outra... a igreja não esta marcando casamento nem nada para o ano q vem por conta da situação! Queremos cancelar o casamento mas estou com medo de perder o valor q ja foi pago, estou sem saber o que fazer... li na internet q o valor poderá ser devolvido em casos de pandemia, mas nao sei se solicito o cancelamento agora ou espero mais... Estou me sentindo muito mal e culpada por ter fechado por impulso e ansiedade. 😢😢😢

30 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 5 de Agosto de 2020 às 03:56
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conversaria no salão e cancelaria se não podem cobrar a taxa por cancelamento por conta da Pandemia. Depois veria um lugar que mais me agradasse.
    Se for cancelar Noivinha esta é a hora aproveite que não pagará a taxa de cancelamento. E veja um que melhor a agrade. Eu não teria problema nenhum em cancelar se fosse o meu caso. E outra você poderá ver mais opções que incluam tudo decoração, som etc...
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu seria dia 15.11.2020, então do salão eu perdi a entrada, pq estava no contrato, mas eu perdi MT pouco e as fotos eu recebi tudo se volta, nós decidimos cancelar, conversamos com ambos, explicamos a situação, acho que tudo se resolve em uma Boa conversa
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oque diz o contrato do salão?
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii quando seria o seu? Conseguiu o dinheiro de volta ou adiou ? Vou conversar amanha com o fornecedor...
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu decide cancelar o meu, por causa da situação em si e infelizmente nao tem previsao para as coisas voltarem ao normal, eu recebi isso da fotógrafa : https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/medida-provisoria-n-948-de-8-de-abril-de-2020-251768019


    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii tem sim.. multa progressiva conforme os meses antecedentes do evento, tem ate de 80% do valor total do contrato oq nao compensaria.. estou perdidinha Smiley sad
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vitória! ❤❤ O que nos atrapalhou financeiramente foi a pandemia, estou sem receber o meu salário mais de 4 meses.. meu medo é perder a entrada do salão + multa
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos conversar com fornecedor o quanto antes, acho q é melhor agora do q em cima da data
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha, fechamos por impulso no calor da emoção sabe? Depois veio o arrependimento.. queremos cancelar sim mas temos medo de perder a entrada por conta do cancelamento :/
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A pandemia nos prejudicou muito, e não somente isso, estou com medo pq a igreja nao esta marcando nada no momento.. 🙁
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bianca, muito obrigada linda! Realmente foi abusivo, capaz de nao ter tido nada de ultimo dia da promocao e sim pra pegar o cliente mesmo kkk Vou marcar com o fornecedor para conversar.. descobri q a multa q cobram em caso de cancelamento é abusiva, de repente com uma boa conversa tudo se resolve. ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complexo porque o casamento será em Abril. Mas se vocês não estão em condições de pagar seria ideal verificar se é possível adiar tanto o pagamento restante quanto a data do casamento, por enquanto vocês podem ir guardando um dinheiro ou pagando menos até conseguir pagar o total para não deixar de resolver as outras coisas que são super importantes, e peçam ajuda aos padrinhos e familiares, vejam a possibilidade de um local grátis para a recepção no lugar de pagar pelo salão, enfim, vejam uma possibilidade acessível para que não comecem a vida a dois com problemas financeiros.
    Sei que existem dificuldades, mas não podemos deixar de realizar nossos sonhos por conta disso.
    • Responder
  • Djeice
    Noiva Esperta Setembro 2020 Paraná
    Djeice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se esse salão não é a sua cara, se esta difícil pagar e ainda vocês acreditam que fecharam por impulso, acho mais indicado cancelar e procurar outro salão. A melhor coisa que você pode fazer é fazer o casamento com a cara de vocês que o dia vai ser inesquecível Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Maio 2021 Pará
    Helayn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com uma conversa, tudo se resolve, diga que vão adiar o casamento por conta do corona e que desejam o estorno do dinheiro.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Fica calma, não se culpe dessa forma, o mais errado nisso foi o fornecedor q te precionou. Acho isso completamente abusivo!
    Agora vc tem q analisar certinho o contrato e ver a possibilidade de cancelamento e eventuais multas. Não estou mto por dentro de como são as regras agora na pandemia. Mas uma coisa eu te digo: ngm esperava por isso, e a culpa não é sua. Não se sinta mal assim. E sendo lá (na data marcada ou em uma futura) ou não sendo, vai ser perfeito! Boa sorte, querida ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se não está satisfeita com o local, e ainda com dificuldades, cancele sim. Assim quando tiver em uma situação melhor, pode pegar algo que ambos gostem muito!

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu não sabia disso... Eu achava q a multa seria a mais do que eu havia pagado, obrigada por me orientar, vou falar com ele!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Bárbara! Não, essa multa estabelecida em contrato está ridiculamente alta. É abusiva, ela não tem valor legal. Você pode entrar em briga com o fornecedor, diz que tem um advogado te orientando e que vocês vão entrar na justiça caso ele não concorde. Com 8 meses de antecedência, pelo que já li sobre direito do consumidor, ele pode te cobrar 20% de multa no máximo. E, só para ficar claro: ele devolve o valor que você pagou e retém apenas a multa. Por exemplo: vamos dizer que o seu contrato total com eles foi de 10 mil reais. A multa de 20% seria de 2 mil reais. Se você já pagou 8500, então ele precisa te devolver 6500, mantendo com ele apenas o equivalente aos 2 mil de multa.

    Enfim, já vi outras noivas comentando aqui na comunidade que não se atentaram ao valor de multa abusivo na hora de assinar e depois conseguiram chegar a um acordo com o fornecedor, usando este argumento que a multa é abusiva.

    Os fornecedores tentam empurrar multas altas pra gente na assinatura dos contratos, tem que ficar atenda. Eu pedi para baixar todos os valores dos contratos que fechei até agora.

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Marina, no contrato diz que o valor da multa é progressivo.. com 12 meses de antecedência a multa é 30% do valor total do contrato, 6 meses antes o valor é 60% e 2 meses o valor é 80%, oq pra mim nao compensaria pois estou há 8 meses da data entao a multa seria muito alta... De qualquer forma, mesmo se não houvesse multa, eu perderia cerca de 8.500 reais pagos ate agora, vou conversar com o fornecedor para ver oq podemos fazer... Obrigada ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Eduarda, sim a igreja não está marcando.. estou tentando marcar desde março desse ano mas como minha cidade esta em alerta vermelho, estao preferindo não marcar nada por enquanto...
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim o ideal seria esperar um pouco para ver como vai estar a situação, pq e bem provável que se for agora vc vai ter que cancelar pelas regras do seu contrato perdendo alguma porcentagem do dinheiro .
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara! O ideal é realmente lerem o contrato com calma. É possível que o próprio contrato descreva a situação de cancelamento e em quais hipóteses ela não seria cobrada. Contudo, não sei se a situação de vocês caberia apesar de indiretamente a pandemia estar influenciando. De qualquer forma, não se culpe agora. Respirem fundo e analisem as possibilidades com calma, mas não se sinta culpada, afinal já aconteceu, agora é tentar resolver tudo da melhor forma pra vocês 😘🌸
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vc não casa na pandemia, mas está sendo afetada financeiramente por ela, acredito que vale uma conversa franca com o fornecedor. Tbm aconselho a ler o contrato sim...
    sobre a igreja, crtza que não esteja marcando ??? Pq me caso em jun/21 e marquei tem dois meses... não vi nenhum lugar que as igrejas não estejam marcando.

    Como vcs já pagaram algumas parcelas, acredito que infelizmente terá alguma multa sim, mas coloca na ponta do lápis e veja o que vale mais a pena... boa sorte, vai dar tudo certo
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bárbara!

    O que constava no seu contrato em caso de cancelamento? No contrato com o meu buffet, 10% de multa se eu cancelar com antecedência (até 2 meses antes da data). Geralmente, os contratos dos fornecedores de casamento tem multa progressiva: quanto mais perto da data, maior é o valor. Então, meu conselho para você é que façam o cancelamento logo. Melhor perder um pouco de dinheiro mas não se endividar mais com outros fornecedores.

    E, claro, sempre é possível negociar com o fornecedor. Explicar a situação de incerteza e ver se há algo que ele possa fazer: te isentar da multa ou diminuir o valor. Mas, é direito dele cobrar alguma coisa; ano que vem está muito longe para você usar o argumento da pandemia.

    Lembrando que, se no seu contrato constar um valor muito alto de multa (tipo 50%) você pode e deve reclamar com ele, este é um valor considerado abusivo.

    Quando vocês chegarem em um consenso, ele vai ou te devolver parte do dinheiro ou você deve pagar mais a ele; dependendo da multa estipulada.

    Boa sorte!! Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bárbara, acho que a primeira coisa a ser feita é vocês lerem o contrato. Nele, com certeza consta uma cláusula sobre cancelamentos. Assim, vocês conseguirão saber sobre a multa. A partir disso, vocês podem ver o que pode ser feito com relação à lei e até procurar alguém que tenha mais conhecimento a respeito para ajudá-los.

    Boa sorte aí!

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, na internet eu só consigo achar pra casamentos de 2020, como 2021 ainda não chegou e nao temos certeza da pandemia até lá, fica um pouco vago...


    Obrigada ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Thalita, muito obrigada!! Então o ideal seria cancelar em janeiro q é mais próximo de abril caso ainda tenha a pandemia ?
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara existe a MP 948 que é para adiamentos e cancelamentos de eventos durante o período de pandemia, ela protege tanto os contratantes que podem solicitar o adiamento dos eventos sem custos extras ou cancelar o evento recebendo o valor pago, quanto protege o fornecedor que só vai precisar devolver o dinheiro apos o termino do estado de calamidade pública ( Pandemia) podendo devolver o valor pago em ate 12x, contudo essas normas só podem ser aplicadas para eventos que sejam afetados por Decretos de Pandemia, em teoria o seu evento em Abril ainda não foi afetado logo o fornecedor pode cobrar a multa prevista em contrato. O ideal nesse caso é vc procurar um Advogado para ver em qual categoria vc entra .
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se não me engano tem uma nova lei agora que permite cancelamento sem multas devido a pandemia, além de que o valor pode ser devolvido... Procura na Internet e vê se vocês atendem aos requisitos. Espero que de tudo certo
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, no contrato que vocês assinaram, não tem nenhuma cláusula para cancelamentos?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas