Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayse
Noiva Curiosa Junho 2019 São Paulo

Desabafo: padrinhos não irão participar da igreja

Dayse, dia 28 de Abril de 2018 às 23:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá noivas, estou muito chateada em relação a um casal de padrinhos que por conta da religião, no caso testemunha de Jeová, não podem participar da cerimônia na igreja católica. Isso me entristeceu muito, porque não esperava esse impedimento e a minha madrinha, minha amiga de infância, me avisou dias após ter aceitado o convite. Eu sabia da religião dela, mas não imaginava a profundidade desse envolvimento religioso, pois ela nunca comentou sobre comigo. Então ela sugeriu ser minha madrinha no civil, e diz que gostaria muito de passar o dia da noiva comigo, porém não vai poder ir na igreja, vai direto para o salão.
Diante disso, no altar da igreja, vão ficar 5 padrinhos para o meu noivo e 4 padrinhos para o meu lado.
Para ser sincera, até agora não digeri esse fato da religião impedir eles participarem. E vocês, noivinhas, o que acham disso tudo?

16 Respostas

Última atividade por Luciene, dia 15 de Maio de 2018 às 18:36
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado sim,mas levando por para outro lado!ela super ti considera..
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um sabe do envolvimento de sua fé e do que crê quanto a salvação, mesmo não sendo testemunha de Jeová é nem católica, acredito que a salvação é individual e não vale nenhuma amizade, relacionamento ou emprego. Isso deve ser respeitado e levado muito a sério. Fora que achei o lance dela querer passar o dia com vc, estar no civil, enfim, super bacana e é uma praia que se importa com você novinha. Ore e agradeça por ter pessoas que mesmo de outra crença, se importa é fará de tudo pra estar presente no que lhe cabe. Beijos e bênçãos do Senhor sobre vocês 😘
    • Responder
  • Leyslie
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!

    Em algumas religiões isso é fato. Vc não deve levar para o pessoal e nem achar ruim, simplesmente precisa respeitar os princípios religiosos que eles escolheram.
    Eu acredito que a função de padrinhos está muito além da cerimônia. Se vc acha que eles serão padrinhos após o casamento, acho que vale a pena vc deixá-los ser no civil ou participarem de outra forma. Mas se vc acha q esteticamente fica feio ter padrinhos a menos, chama mais um casal de padrinhos.
    Estou dizendo isso pq muitos padrinhos e madrinhas só vão na hora da cerimônia e festa e ajudam quando é pra coisas legais, agora quando tem um problema ou até mesmo uma crise no casamento, não aparece nenhum. Pode ser que este casal nao esteja na cerimônia, mas eles estarão com vc nos momentos frágeis...

    espero que consiga resolver logo, noivinha! 🤗
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Socorro isso acabou de acontecer comigo, neste instante! Sou católica também e eles disseram que não se tocaram que seria na igreja acharam que seria no clube 💔
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A família do meu noivo é toda evangélica, vamos nos casar na igreja católica e vai todo mundo pro buffet depois kkkkk

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Religião é uma coisa bem delicada, e não tem como argumentar. Eu e meu noivo somos católicos, mas uma parte da família da mãe dele é evangélica, eles até assistem a cerimônia, mas logo após vão embora porque eles não comem ou podem comemorar algo abençoado pela igreja católica. Logo, no nosso casamento que terá um padre, mas tudo será no buffet, eles vão para nós parabenizar, mas não participam da festa, nem água bebem...

    Mas não tem o que fazer, eu particularmente acho que não tem nada a ver... Mas preciso respeitar!

    Mas aproveite a amizade, curta o dia da noiva com ela!!! Não deixe que algo assim abale a amizade de vcs!!! ❤️
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dayse, pense que pelo menos ela te avisou com bastante antecedência né, realmente a religião dela é bem rigorosa, se ela segue não tem muito o que questionar... Mas pelo que você escreveu, mesmo não aceitando ser madrinha na igreja ela se mostrou bem interessada em participar do seu dia de outras formas, foque nesse lado bom da amizade e não pense na quantidade de padrinhos no altar, seu casamento será lindo com padrinhos pares ou ímpares... bjs
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que religião não se discute. Tenho parentes testemunhas de Jeová é realmente pra eles é algo muito sério. Se vai contra a religião dela o que cabe é respeitar. Eu sou católica e jamais iria em nada espírita por exemplo. Não por preconceito mas pq a doutrina fere minha fé.


    Eu acho que ela foi muito aberta e sincera com você. Pior seria se não falasse nada.


    Fé não se discute, se respeita. E ela quer passar o dia com vc, o que mostra que te quer bem.
    • Responder
  • L
    Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo que você esteja chateada, mas parece que ela está tentando se fazer presente no seu dia especial, sendo companheira no dia de noiva e testemunha no cartório. Não vejo nenhum um problema em você ter um casal a menos no altar, nem de eles não participarem da cerimônia. Sei lá, acho que uma amizade de infância consegue superar essas diferenças religiosas e seguir firme e forte, não? Ainda mais que ela parece estar disposta a fazer parte do seu casamento mesmo com as limitações da religião.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dayse, não vou dar a minha opinião diretamente, pq não concordo com essa postura de algumas religiões e nem imagino como reagiria se fosse comigo (tbm sou católica).

    Mas, para te tranquilizar, não há problema algum em ter número ímpar de padrinhos na cerimônia. Não há regra para isso, sabe? Pode ter quantos casais de padrinhos quiser, desde que permitido pela autoridade religiosa. Claro que deve ser considerado o espaço destinado a eles durante a cerimônia (para o altar não ficar cheio demais) e tbm o tempo de cortejo. Mas a decisão final é de acordo com cada caso. Pode manter seus 9 casais numa boa na cerimônia. Smiley winking

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou você pode fazer a entrada dos padrinhos estilo americano.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te sei bem o que vc está passando, sou católica e minha sogra não vai entrar com o filho , e depois de alguns acontecimentos não vai ao casamento, acho que sua amiga deveria ter contado para vc no dia que vc convidou porém como isso não rolou eu acho que vc deve conversar com ela expor essa situação, deixa ela como sua madrinha no cívil, e tenta convidar um outro casal importante para vcs , não vejo problemas em chamar ela para o dia da noiva afinal ela é uma amiga querida.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo. Religião é algo complicado, e a gente que tem uma defende os princípios com firmeza. Eu também não participaria de um casamento dependendo de onde fosse por causa da minha religião. Ainda dá tempo de chamar outro casal?
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for pra ser assim é melhor vc ficar com. Um casal a menos. Pq vai ficar bem estranho na hora principal que os padrinhos tem que estar reunidos eles vão ficar de fora e aparecer depois qnd ninguém mais estiver olhando?
    Sem sentido isso. É uma situação chata. Também estou tendo problemas com uma madrinha, aff
    • Responder
  • Marcinha
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino como tenha sido difícil pra você e pra sua amiga tbm, afinal são amigas de infância. Mas quando o assunto é religião é muito delicado msm, e infelizmente a gente precisa respeitar. Mas conversa com ela, caso você tenha que chamar outra pessoa pra ser madrinha, ela vai entender. Espero que a situação se resolva da melhor forma possível.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dayse, essa questão religiosa é bem pessoal.e complicada! Contudo, se da forma que ela.propôs não fica legal pra vcs, vc tem todo o direito de conversar direitinho com ela, dizer que planeja ter a mesma quantidade de padrinhos de cada lado e convidar outro casal para seu cortejo

    Se for casar no.civil separadamente, eles.podem ser testemunhas

    Não faz sentido ter um casal de padrinhos que não vai na cerimônia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas