Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Midian
Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo

Desabafo - Perdi uma "amiga"

Midian, dia 22 de Setembro de 2017 às 10:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Olá Noivinhas, preciso desabafar com vocês. A seis anos atrás eu comecei uma amizade muito grande com uma pessoa que dizia ser minha melhor amiga. Com o passar do tempo ela começou a namorar e logo em seguida iniciei meu relacionamento, só que tudo começou a ficar estranho, parecia que ela queria competir comigo de qual namorado seria melhor, se eu falasse algo sobre o meu noivo ela já falava: Aaa tal pessoa (noivo) fez isso e mais um pouco, enfim, comecei a namorar no mês de outubro no dia 02 e pretendia seguir o roteiro de noivar com um ano de namoro e casar com dois anos, esse sempre foi o meu plano e do meu noiva, foi aí que resolvi marcar o meu noivado para o mês de Outubro, porém era o mês do casamento dessa amiga e como eu queria muito ser madrinha eu resolvi adiantar para setembro, pois é meu aniversário e não deixaria de ser especial, afinal queria a presença dessa pessoa na festa, expliquei para ela que queria outubro, mas por conta do casamento dela adiantei só que não falei data nem nada, e com o passar dos dias ela me chamou e disse que tinha marcado o casamento para setembro e sem saber de nada era exatamente o dia do meu noivado, eu fiquei tão em choque que disfarcei e disse que o meu seria no fim de semana próximo, boa parte dos preparativos já estavam em andamento e vendo a minha chateação meu noivo decidiu me fazer a proposta de noivar em Junho, e noivamos, foi perfeito meninas um dos melhores dias da minha vida.

Minha amiga não foi no meu noivado, mas achei normal, afinal era longe da casa dela e tudo mais, porém com um passar do tempo tudo que eu fazia ou falava só ouvia o seguinte: Mas já, pra que isso? Seu casamento é só em 2018, sendo por mal ou não isso foi me deixando muito chateada, e nesse meio tempo ela me falava sobre duas pessoas proximas a ela que tinha INVEJA so seu namoro, que falavam um monte e tal, e eu fiquei com muita raiva dessas pessoas, afinal ninguém pode ser feliz que o povo já quer atrapalhar.

O meu noivo é caminhoneiro e seu horário é totalmente louco e tive que desistir de ser madrinha dela, pois ele não estaria o final de semana em casa, quando falei isso ela se transformou muito entendo ficar chateada por isso é totalmente normal, gente eu já estava de vestido alugado, penteado e make maarcados mas por minha escolha não queria entrar com outra pessoa (NÃO É FRESCURA SÓ MINHA OPINIÃO) e desesti, só que logo em seguida ela me informou que ia chamar essas pessoas invejosas para seu seus padrinhos e infelizmente eu disse o que não deveria, disse o seguinte: "Nossa amiga para de se preocupar com quantidade e se preocupa com qualidade, padrinho é algo sério, você vivia falando que essa menina tinha inveja de você e agora é sua madrinha?" OK, saí da razão por opinar nisso mas eu realmente fiquei impressionada com essa escolha. Enfim, fui bloqueada de tudo e ela se afastou de mim, sinceramente? Eu achei bom isso, eu percebi que não era nada para a pessoa e que existia muito interesse que não vem ao caso nessa amizade, fiquei chateada mas ao mesmo tempo tranquila, pois eu particularmente considero a função de padrinho muito importante e também acho indispensável amizades que torcem pela sua felicidade e que não buscam competir e mostrar quem é superior e quem é inferior.

21 Respostas

Última atividade por Renata, dia 10 de outubro de 2017 às 17:42
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por essas e outras que eu não tenho amigas viu, tenho colegas de trabalho, conhecidos e tal. Minha amiga mesmo é minha mãe e meu noivo. kkkkk
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha padrinhos são pessoas especiais. . Outra coisa você não perdeu uma amiga.. amigo agente não perdé. . Na minha opinião ela apenas uma colega. Deus sabe de tudo. Tem coisa que acontece para o nosso próprio bem.
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação eim..... pessoas desse tipo só atrasam nossa vida Tudo começou melhorar depois que deixei de contar os detalhes do meu casamento pra todo mundo....
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, mas tudo bem você lutou por essa amizade sempre que deixou passar certas coisas e tentou se adaptar, fez a sua parte e se ela quer se afastar respeite. No futuro se ela te procurar a receba mas não tenha muita proximidade de falar coisas pessoais e tudo, pois a confiança nunca mais será a mesma.

    • Responder
  • Kíssia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraíba
    Kíssia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mds🙁, olha padrinhos não são qualquer pessoa! Se ela n soube o valor disso,infelizmente eu acho sim que ela estava fazendo tudo só por inveja,por que quem quer casar realmente quer tudo prfto e seus melhores amigos e parentes por perto
    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, percebi isso só que demorei muito

    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, eu não ligo para desistência ou não, já tive madrinhas que desistiram e eu estou totalmente normal, eu acho muito importante a função de padrinhos e acho que não é qualquer pessoa que pode assumir esse cargo, isso vai da percepção de cada um. O mais importante não é quantidade e sim a qualidade, é de extrema importância ter pessoas que lutam e nos amam. Obrigada pelo comentário noivinha

    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade

    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É pelo tempo, eu era muito apegada contava exatamente tudo da minha vida, mas Deus sabe de tudo

    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É realmente chato, compramos sapatos diferentes e ela vendeu o dela pra comprar um igual ao meu

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha avó sempre dizia que a gente precisa das pessoas em nossa vida, mas tem gente que precisamos que fique longe de nós. Foi uma benção ela ter se afastado, agradeça a Deus por esse livramento, ela não é sua amiga.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes ela fala sem maldade a questão de já está vendo e tem outra coisa quando vamos nos casar primeiro que uma outra pessoa a gente quer o foco, tipo agora vc vai casar em 2018 e ter uma amiga de 2019 e ela só falar das coisas dela vc vai se sentir mal porque vc quer falar das suas que está mais proximo. Bom eu acho que vc ter desistido foi algo bem chato pelo o que vc fala já estava com vestido alugado então faltava pouco tempo imagina uma de suas madrinhas te deixam na mão...sabe muitas vezes temos que nos colocar no lugar do outro para que possamos entender...é fácil achar besteira quando não somos nós que estamos passando.

    Beijos

    • Responder
  • Carol Barros
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Carol Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "Livrai-me de todo mal, amém" frase muito conhecida e muito falada por sinal.. É isso que está acontecendo em sua vida noivinha.. Tem que cortar o que te faz mal pela raiz.. Se foi embora, se bloqueou é porque nunca se importou pelo significado "amizade" que existia. Deixou o ego falar mais alto!

    Tenho uma amiga que também era assim, tudo queria competir comigo.. Porém houve um término no noivado dela, por conta da traição. Quem sou eu pra questionar, né? Mais Deus sabe de todas as coisas!!!

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela não dá valor para sua amizade não fique mau por isso
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma casal de amigos que é bem assim, tudo que eu e meu noivo fazemos eles querem fazer igual e tal, é muito chato isso.


    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, muito obrigada pelas palavras

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu acho que teve um pouco de mau entendido, mas super te apoio em desistir se não vão entrar com seu noivo. Pra MIM a primeira lealdade da esposa (no caso noiva mas ta quase né?) é com o marido e vice versa. Eu jamais entraria com outro homem se não meu noivo. Se eu namorasse a pouco tempo é uma coisa, mas sendo um relacionamento tão sério não acho legal. Gera comentários desagradaveis como "Ué mas a fulana não namorava o fulano?" Ou vc está na festa e falam "ah seu namorado" e não é seu namorado... Enfim concordo com você. Não é questão que não mata a meu ver, é questão de RESPEITO ao seu noivo. Eu faria exatamente como você.



    Quanto a ela, bom nem todo mundo tem que concordar com nossas opiniões mas deve respeitar e não acho que tenha sido o caso. As pessoas tem visões diferentes dos relacionamentos.


    Quanto a comparar, não vejo dessa forma. Acho que era um simples comentário de algo que o parceiro dela também fazia e só (claro não sei o tom que ela falava isso)


    Eu acho que as vezes queremos manter pessoas que só nos afundam, tipo Jonas que não devia estar no barco e ele só parou de afundar quando ele saiu. Então relaxa. De tempo ao tempo. As vezes é melhor assim. Mas sem magoas, sem falar mal. Deseje só o melhor pra ela pq do contrario a unica a ser prejudicada é você!

    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente não acho que você esteja errada, foram diversas coisas que me fizeram levar a isso e eu desistir também pelo fato de não conhecer ninguém da festa e só ser acessível ir de carro, ou seja sem condições, mas tenho certeza que precisava acontecer isso e era necessário para servir de aprendizado, acho que as duas, tanto eu como ela erramos, mas se isso me alivia e me deixa em paz é porque realmente não estava me fazendo bem

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes não é por mal, as pessoas de fora não tem noção e sempre falam que ainda ta muito cedo pra arrumar as coisas do casamento etc... Eu não tenho nenhuma amiga minha que seja 100% igual a mim, todas tem defeitos as vezes elas são sinceras e e acabam magoando a gente sem perceber mesmo isso é normal é questão de interpretação, as vezes você comenta algo com uma amiga e ela fala algo em cima desse assunto e acaba sendo interpretado como "inveja" ou só pra mostra que é "melhor" e a maioria das vezes nem é só é algo que ela viu e queria compartilhar. Agora EU particularmente se meu noivo ou namorado não pudesse ir ao casamento da minha amiga eu NÃO DESISTIRIA, acho muita falta de consideração e outra não é porque você vai entrar com outra pessoa que você está desrespeitando seu companheiro, ninguém morre por entrar com outra pessoa é só uma entrada e nada demais, mas acho que no final de tudo vocês duas não eram amigas, 1º a amiga só sabe reclamar e te magoar e 2º você desiste fácil assim de ser madrinha pro conta de uma entrada... imagine por outras coisas.

    Bom espero que você ache alguém que realmente tenha empatia e que sejam verdadeiras uma com a outra. paz!

    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, muito obrigada

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As coisas vem atona...demora mas vem.

    Graças a Deus vc conseguiu ver a vdd. Se não torce e fica feliz contigo não é amiga.

    Isso é normal acontecer nessa fase de casamento.

    Só os verdadeiros permanecem.

    Q Deus nos guarde de sermos enganados, e nos deixe perto de quem nos quer bem.

    Felicidades p ti!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas