Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro

Desabafo pós casamento

Nathália, dia 29 de Junho de 2024 às 15:00 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 5

Oi comunidade, como estão?
Me casei no dia 12/11/2023. Foi lindo demais, eu já relatei aqui.
Mas eu sou muuuito perfeccionista, infelizmente isso mais me atrapalha do que ajuda rs
De vez em quando eu me pego lembrando da festa do casamento e penso em várias e várias coisas que eu queria que tivessem sido diferentes. Tipo, decoração, vestido, fotógrafos, a unha. Tem dias que fico até triste, sabe, pq eu queria que tivesse sido tudo minimamente perfeito, mas quando paro para pensar vejo que não foi e isso me deixa angustiada.

É isso, um pequeno desabafo rs

5 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 19 de Setembro de 2024 às 11:27
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu também sou perfeccionista e vejo que isso muitas vezes acaba me consumindo, fico pensando tanto que tudo tem que sair como o planejado na minha cabeça que se algo sai dos eixos eu me frusto, graças a Deus meu noivo me ajuda muito a lidar com isso, mas confesso que é algo que eu preciso tratar melhor até o dia do casamento.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, nada é perfeito. Acho que seria bom conversar com uma psicóloga sobre esse sentimento. As vzs a gente se cobra demais e acaba deixando de focar nas coisas boas. Não adianta ficar remoendo o passado e pensando no que faria diferente. Até faz sentindo vc pensar que faria algumas coisas diferentes porque agora vc já tem a experiência do casamento. Então tem outra visão de quando estava planejando, mas isso não deve te deixar triste
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho muito medo de querer tudo perfeito arruinar meu dia, meu noivo também
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deborah, muito obrigada pelas palavras.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ser perfeccionista todos somos porque ninguém pretende fazer algo "mais ou menos", ainda mais um casamento. Mas, se te alenta, seu sentimento é normal. Você casou há pouco tempo, as lembranças ainda estão super frescas, então há sim esta sensação. Mas ela passa com o tempo, te garanto. A questão é que o ser humano dá um peso muito grande àquilo que acha que "deu errado" invés de valorizar tudo o que deu certo e isso sim é um problema, acabamos nos chateando ou até nos deprimindo por nada que seja realmente relevante. Se concentre em tudo aquilo que aconteceu de bom, pois a vida é cercada de intercorrências, jamais controlaremos tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas