Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrine
Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro

Desabafo - recepção adiada

Lorrine, dia 1 de Julho de 2020 às 18:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Oi, pessoal!
Me casei em 13 de junho, cerimônia religiosa com efeito civil, com apenas o padre, nossos pais e duas testemunhas. A festa, já paga, foi adiada para dezembro.
Tudo estava planejado para ocorrer na igreja e após a cerimônia ter a recepção em outro local.Como não pudemos fazer, transmitimos ao vivo a cerimônia para amigos e familiares. Não casei de noiva nem nada, um vestido branco simples, sem buquê, sem véu, até pra poder usar em dezembro.Eu estou com muita dúvida em como fazer em dezembro. Não sei se faço novamente na igreja - que é linda, e vamos combinar que entrar na igreja de noiva é muito mais impactante que entrar no local da recepção - ou se faço tudo no local da festa.Todo mundo sabe que eu já casei, então fico pensando se não fica um negócio chato entrar de novo na igreja pra receber a benção, se os convidados não vão estranhar, ficar parecendo um casamento fake, sabe...Já ouvi de parentes e afins perguntando: ah mas vc não vai fazer na igreja de novo não né?E realmente as vzs penso que não faz sentido, já que casei na igreja já.Se eu for fazer no local da festa, terei que sentar novamente com o decorador e reformular tudo, pra ele fazer a entrada lá, reposicionar as mesas, acrescentar o local do cortejo, os músicos também, que tocariam na igreja no cortejo (na igreja já tem oq eles precisam de som) passariam para o local da festa.Tem hora que fico tão triste, tantas coisas pra decidir... já tava tudo tão certinho e agora ter que sentar com um monte de fornecedor de novo pra rever isso... Se é que vai rolar mesmo em dezembro.Confesso que estou muito desanimada com a festa. Parece não ter mais sentido. Já casei, sabe... Todo mundo já sabe, já viu...
Alguém que vai casar ou já casou "2x" assim pode me dar uma luz de como pretendem fazer?Tem hora que quero até desistir.

26 Respostas

Última atividade por Lorrine, dia 4 de Julho de 2020 às 18:46
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Estou pensando nessa opção. 🥰
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    sinto muito que as coisas não tenham saído conforme o planejado... mas assim, faz o que você achar que te fará mais feliz! quer entrar de novo na igreja? entra!!!! será lindo !!!!!!!
    ou se optar por não, fica maravilhoso uma benção feita pelo padre ou diácono no local da festa mesmo, e a leitura de votos pessoais por exemplo... é emocionante! até porque, vocês já vão ter uma carga de convivência... esses votos ficarão LINDOS!!!!! faz um ambiente tipo assim:

    Desabafo - recepção adiada 1

    fica lindo ao ar livre ou em salão ...

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, linda! Vai ficar tudo bem. 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Estou pensando nessa possibilidade sim. 😘
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhh então fico feliz por vc. Vai dar tudo certo!Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OII

    Não é o meu caso mas queria dar minha opinião.

    Acho melhor fazer uma cerimonia simbólica no local da festa. Veja se lá não tem um gramado ou um jardim que fica super bonito. Aí se possível, veja se o seu padre não pode ir rapinho só para dar uma benção ao casal.

    Acho que fica mais prático para os convidados também.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que seja feito e tomada a melhor decisão para vocês!
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou pensar com carinho no que for melhor para nós dois. 😘
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Karina! ♥️
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tem razão. Está tudo muito recente, preciso desencanar e pensar mais pra frente. Obrigada!
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Conto sim! 😊
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Realmente quem tem que estar realizados somos nós né? 😘
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, flor! Penso em não desistir da festa por isso mesmo, pra ter as fotos, lembranças, todos conosco.
    Vou pensar com carinho.
    Boa sorte pra nós! Que dezembro esteja tudo bem!
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não seria um casamento, e sim uma benção. Mas teria o cortejo normalmente. Já está marcado na igreja, não haverá problema se quiser fazer lá.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que você não poderá casar na igreja novamente pois não pode ter dois sacramentos. Você pode fazer uma cerimonia simples com um celebrante no dia da festa.

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que você tem que pensar no que você quer, pare de se importar com a opinião dos outros, qual é o seu desejo? O que você quer fazer? É essa a resposta!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gata, não desiste não! Faz o que você tem vontade e não pense em agradar todo mundo não. Se você quer entrar na igreja, entre.. se quer casar de noiva, case... se quer fazer no lugar da recepção, faça! É o dia de vocês, os convidados são muito importantes mas vocês precisam estar plenos e realizar o sonho de vcs

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, primeiramente sinto muito por as coisas não terem saído como você sonhou. Eu também ia me casar em julho e não deu, adiei para dezembro, sei como dói. Entretanto, quando pensei em desistir de tudo, em fazer só um almoço, em só isso ou aquilo, pensei em como queria me lembrar de tudo isso daqui 10 anos. Porque por mais difícil que seja enxergar isso agora, esse momento vai passar, e como queremos nos lembrar do nosso casamento? Penso que se vc organizou tudo para entrar de véu, vestida de noiva, buquê e tudo o mais na igreja e depois a festa, vc deve insistir nesse sonho! Uma coisa não impede a outra, ao meu ver. Pessoas falando sempre existirão, às vezes nem por maldade, mas por não entenderem a dimensão de um sonho como esse para o casal. Não desanime! A gente readequa o sonho, readapta, mas não deixa de sonhar! E mais, quem faz um dia ser especial somos nós! Quando tudo isso melhorar, vc vai querer ter fotos vestida de noiva, bem linda, na igreja declarada, seguida de uma recepção bacana. Então se apegue nesses flashes e só vai! Vcs já estão casados sim perante Deus, mais um motivo para reafirmarem esse amor no altar! Vai ficar tudo bem, vc vai ver. Estou na torcida para que vcs decidam o que for melhor para os seus corações! 🙏🏻❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara não liga pro que ninguém vai pensar! É o SEU sonho entrar na Igreja de noiva. Não ter isso porque vão estranhar? Ninguém tem nada com isso!!


    Eu faria sim (no caso seria um rito de renovação do matrimônio que é lindooooo por sinal - o mesmo usado em bodas ). Dane-se quem falar!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorrine, acho que o importante são vocês. Não importa o que os outros dizem.
    Se for entrar na igreja vestida de noiva, faça. Esse momento se vive uma vez e nesse caso acho melhot pecar pelo excesso.
    Se vierem com comentários de nossa casar na igreja de novo. Com carinho só diga que pra vcs tem importância e significado estar casando com a presença de todos e entrar de noiva e pronto.Se fosse comigo, certamente eu faria dessa forma sim.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lo


    Primeiro parabéns pelo casamento Segundo Acho que vc precisa se desligar um pouco do assunto pra clarear a mente e parar de ouvir as pessoas
    Risque numa folha quais as opções que vc tem Fazer em dezembro na igrejaFazer no local da recepçãoAdiar pra próximo ano e fazer na igrejaE por aí vai
    E aí veja o que faz mais sentido para VOCES
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lorrine,

    Se for da sua vontade faça sim! todo mundo vai entender que tudo foi uma mudança que vocês não esperaram e creio sim que vão pra ver suas bençãos, afinal você convidou todo mundo a dedo! Smiley heart

    Depois volta pra nos conta!!!

    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras! ♥️
    Vou pensar com carinho no que fazer.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, obrigada! ♥️
    Na verdade a segunda vez será uma benção, já deixei reservada a data na igreja, não teria problema em relação a isso.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii Lorrine, eu não tenho certeza, mas eu acho q não pode casar na igreja duas vezes. Verifica na sua igreja e, se puder, faça da forma como vc sempre quis. Nao dê muita importância para o que os outros dizem, sempre tem alguém pra palpitar e desanimar a gente. Faça do SEU JEITO, esse é um momento muito importante pra gente não fazer da forma como sonhamos. Mas casamentos no local da recepção tbm ficam lindos, e eu faria se não pudesse ser como planejei inicialmente. Acho q o momento da gente se vestir de noiva pra encontrar nosso amado é muito especial. Não desiste, as vezes precisamos mudar nossos planos, mas isso não quer dizer q não será igualmente lindo. ♥️
    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Pará
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorrine, primeiramente parabéns, que a Sagrada Família conduza vocês nessa nova família que vocês iniciaram 🤗🙏🤲 Eu vou dizer o que eu faria, eu adiaria a festa para junho de 2021, faria uma renovação de votos, talvez desse até mais sentido para a ocasião e os próprios convidados que estão perturbando iriam falar menos (a melhor opção é ignora-los, mas seria uma alternativa caso vc queira dar uma resposta para eles). Falo dessa opção também caso chegue em dezembro e a realidade do seu município ainda seja de um casamento com restrições: distanciamento e máscaras por exemplo. Nesse caso junho teria um significado de renovação dos votos pela primeira bodas (que os padres fazem quando os casais vão a igreja em aniversários de casamento) e de tranquilidade quanto a essas restrições em razão do covid. Lógico, isso é só uma opção e não faço ideia de como seria para vocês ter que aguardar mais um ano pela festa.
    Em todo caso, converse com seu noivo e com seu decorador, mas não desista de nenhum desejo ou sonho por falação das pessoas. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas