Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado

Desabafo - sem buffet

Natália, dia 16 de Abril de 2022 às 18:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 35
Olá meninas boa tarde.
Sempre participei dos posts da plataforma e gostava muito de ajudar ou sugerir. Hj irei escrever para desabafar e talvez, alerta los tbm.

O espaço onde iríamos fazer nossa festa fechou, avisou por uma nota oficial via Instagram e fim.Fiquei sabendo da notícia por um colega e uma madrinha que viram o post. Na hora até cheguei a duvidar ( não por maldade ou arrogância, mas é que aquele espaço era muito renomado e pomposo, antigo, com estrutura, muita festa luxuosa acontecia ali e com uma clientela de poder financeiro alto) e achei que fosse outro espaço com o mesmo nome.
Apesar da maioria das pessoas daquele lugar terem condições financeiras melhores, não me enquadro neste caso. Não terei dinheiro para fechar outra festa ou buffet. E estou nuito triste com isso tudo!Estou tentando pensar positivo e focar nas possibilidades que nos restaram, que é de alugar um espaço vazio, colocar os meus fornecedores já contratados lá dentro como DJ e bar e ficar assim mesmo.De qualquer forma é mt triste sonhar com uma festa mais bacana e ter que adaptar a uma quase reunião.Não desmerecendo e nem querendo ser ingrata, mas sonhei por anos com esse dia (fui pagando parcelado para este lugar desde 2019).
Enfim, se posso deixar alguma lição aqui é: Por mais estruturado e bem falado que seja o lugar, evitem de parcelar. Guardem o dinheiro fielmente e contratem mais próximo do evento de vcs. Se por ventura alguém conhecer algum lugar no qual eu possa locar aqui dentro de São Paulo SP (para colocar um DJ doces e bar) na faixa de no 5 a 6 mil por favor, me digam.Vou usar o valor das últimas parcelas que eu e o noivo iríamos pagar pro buffet no espaço. De alimentação pensei em fingir food ou crepes.

35 Respostas

Última atividade por Camila, dia 2 de Maio de 2022 às 20:20
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália, tudo bem?
    Meu, eu vi as notícias, fico super chateada por vc!
    Quando eu estava cotando, o Bovinu's não era tão caro por pessoa! Você poderia avaliar mudar os planos para um casamento por adesão e fazer lá ou em qualquer outro restaurante e cada um paga sua refeição. Acho que dado o que aconteceu, todo mundo entenderia!Outra opção seria ver um salão de festas no prédio de algum amigo. Tem alguns salões que são realmente lindos e daria para pagar com o que restou do seu orçamento.Boa sorte!!!!
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço todas as mensagens com dicas e apoio. Vou respondendo aos poucos meninas...❤
    Deixo aqui a cara dos LADRÕES. Tomem cuidado !!!
    Nada impede eles abrirem uma nova rede de eventos em algum cantinho do país. Desabafo - sem buffet 1



    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anna obrigada prlad dicas


    Minha família é toda advogada então graças a Deus estou sendo bem assessorada 🙏🏻💛
    Mas não estamos muito confiantes de que haverá devolução não.. na vdd, nem contamos mais com isso.Entramos com dois processos ( um individual e outro coletivo de várias vítimas), fiz o B.O e tbm já caiu no Procon.Agora é esperar a nossa Lei resolver....rs
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando eu fechei nao foi assim.
    Não insistiram dessa maneira não. Pelo contrário...eram mt cordeais e transmitiram muita tranquilidade de que tinham bons negócios fluindo.
    Graças a Deus vcs não fecharam 🙏🏻
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tamires pela dica ❤
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.
    Aqui em São Paulo existem vários lugares com diferentes preços.

    Mas dificilmente algo assim tão barato...aqui em São Paulo costuma ser bem caro casar. Muitos colegas optaram em fazer no interior por conta dessa diferença de valores.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Malu ❤


    O ideal mesmo é guardar o dinheiro e pagar bem próximo a data
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana ❤
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O contrato está perfeito.
    Mas a lei não ajuda...

    Infelizmente as leis no Brasil são mt frouxas.Esses caras se forem pegos, nem presos irão.Já tiraram tudo do nome deles...
    Uma tristeza. Estou com suporte de advogados (mais de um, e todos estão bem pessimistas quando ao retorno do dinheiro, mas entramos com processo e vamos ver no que dá).
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alline. Vai dar sim 🙏🏻


    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrou em contato?
    No contrato eles tem q colocar uma cláusula q te resguarde tbm
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinto muito! Li as notícias com o coração partido. Espero que os responsáveis se sensibilizem e dêem suporte.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Natália....

    Eu sinto muito muito.... Vi sobre o Buffet e fiquei tão triste... sinta-se abraçada!!!

    O que mais me doeu... foi que mantiveram as visitas e fechamento de contratos até o último domingo, dia 09/04.

    Mas tudo dará certo.... Deus tem planos que desconhecemos, mas sempre será para o nosso melhor.

    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Natalia, que situação complicada. Esse é um dos meus medos em relação a contratar fornecedores. Realmente é muito dificil ter nossa expectativa quebrada. Dê um tempo para vc e seu noivo se recomporem e depois tente trabalhar com o que vcs já tem. Tenho certeza que vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valor bem alto comparado com aqui Caxias do Sul. Pagamos 2,3 mil pra locar o buffet (somente locação sem alimentação).
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália, eu vi a postagem deles no Instagram e fiquei inconformada pela maneira deles divulguem que estão fechando.
    Não pensaram nos casais que há haviam fechado contrato com eles, poderiam ter avisado um por um, e dps divulgar na net né?
    Enfim, entendo o seu desespero, sei que não é nada fácil.Eu e meu noivo havíamos visitado um espaço chamado Chácara Big House, o valor do espaço/buffet/DJ eram bem acessíveis. De uma olhada, quem sabe te agrade.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Natália, imagino a sua tristeza. Eu cheguei a fazer orçamento nesse lugar, até segunda feira da semana passada a vendedora estava me ligando insistentemente, mandando mensagem toda hora pra eu fazer a visita, mesmo eu falando que decidimos casar no campo e que já estava quase fechando o contrato em outro lugar. Acredito que se eu tivesse visitado e fechado, perderíamos a entrada. A insistência da vendedora era tão constrangedora que me faz pensar se talvez queriam vender o máximo de festas possíveis para tentar salvar da falência ou Ate mesmo tenham feito de caso pensado, vender festa até anunciar a falência, para arrecadar o máximo de dinheiro possível já sabendo que não cumpririam os contratos.Torço para que sua situação seja resolvida e você consiga realizar a sua festa do jeito que sempre sonhou.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muitíssimo por essa situação. Li que já entrou na justiça e tenho certeza que não sairá totalmente no prejuízo, mas essas coisas demoram demais mesmo.

    Eu indico o Buffet Dona Fininha. Eles trabalham com crepes e rodízio de risotos. O valor é bem em conta e eles levam toda a estrutura.

    Veja no Airbnb se encontra alguma chácara que permite festas na região de SP. Pode ser mais em conta. Na Elo7 tem vários fornecedores que alugam mesa prontas com flores permanentes, que também tem o custo menor. De lembrancinha (caso não tenha nada e queiram dar algo) vocês podem fazer saquinho de suspiros, que são deliciosos e muito fofos.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! Vi esse post do buffet no fds, achei um absurdo tremendo, creio que nao seja falta de dinheiro pois eles venderam casamento na semana passada. Eu estava fugindo de buffets que exigem a quitação total em formas parceladas exatamente por isso, eles usam nosso dinheiro para realizar outros eventos. O ideal é entrada e depois até 15 dias antes, pois a empresa vai usar o seu dinheiro para o seu evento. Procura aqui na pagina arquitetos da pizza e lorena buffet, está dentro de 6/7 mil reais dependendo da quantidade de pessoas ainda sai menos. Vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Gilvaniasantos16
    Noiva Ativa Setembro 2025 Pernambuco
    Gilvaniasantos16 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba Natália muito triste tudo isso que está acontecendo com você, mas creia que tudo dará certo e o seu casamento será melhor do que você planejou, Deus tem um propósito para tudo entregue tudo nas mãos de Deus, mas corra atrás da empresa também para resacirem o valor que você pagou ou pelo menos uma boa parte do dinheiro fique bem e vai dá tudo certo com fé em Deus! 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nossa sinto muito por essa situação...
    Realmente muito triste 😢
    Procure no Facebook pela Chácara DellaColeta é um local no interior de SP.Muito lindo o espaço, de confiança e com valor acessível.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito, sei que seu casamento não será do jeito que sonhou, mas curta ao máximo independente de onde ocorra a festa. Espero que encontre uma solução rápida para o seu problema.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Natália, sinto muito pelo corrido, espero que consiga achar uma solução para não passar seu dia em branco, corra atrás dos seus direitos, não deixe para lá.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, olha o Perfecto Espaço, fica na zona norte, vou me casar lá e tem cardápio de crepe e finger food com otimos valores, o DJ é deles, mas explica a situação que eles abrem uma excessão. Se quiser, te mando o número deles
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que barra hein. Hoje pela manhã minha noiva comentou desse buffet, ficamos super chateadas em pensar que tem uns 80 casais passando pelo mesmo. Nós vamos casar em Mairiporã exatamente por ser mais em conta que na capital. Considere cidades da grande SP ao menos, verá que tem locais muito bons, honrando com os compromissos e não se apoiando somente no nome, que irão baratear demais pra vocês. O que pensamos que pode ajudar é, chácara ou clube, com um buffet fornecido por cozinheiros, fica mais em conta que buffet tradicional e da um ar caseiro aconchegante, que pode ser interessante pro momento. Simples e barato não precisa ser ruim, mês passado comemoramos 5 anos de namoro, e fomos a um restaurante intimista italiano próximo de um famosão da cidade, e com a mesma proposta. Te digo com toda certeza que se não tivesse fechado o buffet casaria lá, teria que ser um mini wedding, mas seria incrível, e pode ser que procurando algo mais recluso, caseiro e intimista, vocês consigam um lugar super interessante, ainda que não com o glamour daquele primeiro buffet. Vai muito do que vocês procuram, penso que o melhor lugar será sempre aquele que trouxer um bom ponto de partida, sem falir ou faltar nada, afinal esse é só o primeiro passo pro resto da vida de vocês dois juntos, então ter a festa será incrível, mas não sacrifiquem o que realmente importa por algumas poucas horas. Estamos torcendo demais por vocês, e no que puder ajudar estaremos aqui. Esse é um momento em que a comunidade não faltará, pode ter certeza disso.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que tristeza! Eu imagino a sua angústia e frustração nesse momento.
    As medidas legais você já deve saber o que fazer, no mínimo eles devem te devolver o valor... corra atrás dos seus direitos, mesmo que demore.
    E por último, e mais importante: confie em Deus. ❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que triste.
    Imagino o quão difícil é assustador esteja o seu momento.
    Sugiro que olhe o contrato, eles devem te devolver o valor integral pago, e entre em contato com um advogado para que possa acioná-los judicialmente.Divulgue também o nome do espaço, devem haver mais pessoas na mesma situação é uma ação coletiva pode ser mais fácil de resolver.Espero que consiga um local e que seu casamento seja lindo como vocês merecem!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vc já entrou com advogado nisso, mas lógico q essas coisas demoram... Realmente é muito chato quando isso acontece. Mas já pensou em de repente fazer numa chácara ou num clube? Pede kit festa mesmo e pronto. Todos que vão te amam (e não vão só pela comida, rsrs). No caso da minha sogra, qdo ela casou o buffet deu calote e sumiu no dia, largou todo mundo com fome (no DIA C)... A mãe dela convidou todo mundo, na semana seguinte, e fez uma nova recepção com espetinhos e frutas. Todo mundo foi de novo e curtiu muito. Por isso, relaxa, coisas assim podem acontecer e todos os convidados têm bom senso de entender isso - só quem adora vcs vão ^^
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Natália, fico muito triste quando leio relatos assim. Afinal essas pessoas estão lidando com sonhos né?
    Mas infelizmente como você já sabe o processo até recuperar todo esse dinheiro pode ser longo, torço para que não, mas trabalhando com a pior hipótese você poderia tentar algo mais simples ou menor, mas minha opinião seria não deixar passar isso com o peso da frustração.
    Como você disse que sonhou com isso a muitos anos, acredito que o maior valor está no compromisso de vocês. Foque nisso e faça o melhor possível para celebrar essa nova fase. Espero de todo coração que você consiga viver um dia especial ♥️🥰
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo ocorrido Nath, imagino como deve estar frustrada e irritada com toda essa situação... Espero que o buffet devolva tudo que vocês pagaram. Infelizmente não tenho nenhum lugar para indicar.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Xará. Tudo bem?
    Sei que nada que eu ou qqer pessoa disser vai te fazer se sentir melhor e imagino como se sente, sinto muitíssimo. Meu buffet cancelou o contrato conosco ano passado por causa da pandemia, tivemos que correr e encontrar outro e pagamos o dobro porque tudo subiu e foi terrível. Felizmente, falamos com os advogados deles e fizemos um acordo e eles devolveram parcelado, sem correção monetária, mas em poucas parcelas e fomos pagando o novo buffet com parte desse dinheiro e cobrindo o que faltava. No fim, vamos casar com um buffet melhor que o inicial e eu desejo que no fim, apesar dos pesares, você também consiga um lugar mais especial que o primeiro!
    Claro que você deve buscar seus direitos. Não deixe de processá-los. Tente parcelar um novo buffet, assim você ganha tempo e fôlego financeiro até pagarem vocês e sim, vocês vão ter que receber isso de volta. Força e vai dar tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas