Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Desabafo - situação mega chata

Laa, dia 14 de Setembro de 2020 às 19:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17

Boa noitee

Gente, pensa numa situação

Vamos la, uma amiga minha ( somos bem amigas de anos) ela iria se casar em abril/20, e dai ela convidou para padrinhos, apenas pessoas da família deles. Veio a pandemia e eles remarcaram o casamento para Setembro, quando foi em junho, eu convidei ela para ser minha madrinha ( vou casar em novembro do ano que vem) até ai tudo bem, eu não fiquei chateada dela nao ter me chamado pra ser madrinha dela, já que era só família, então convidei ela pro meu já que seria em anos diferentes , ela aceitou.

Chegou agosto e eles remarcaram para março/21 , porem alguns casais de padrinhos deles desistiram de ser padrinhos, com isso ficou desfalcado né.

Ai hoje fiquei sabendo, a mãe dela contou para minha mãe que a minha amiga vai me convidar pra ser madrinha. Gente não existe noivos mais falidos do que eu e meu noivo kk, nós não conseguimos ser padrinhos e noivos ao mesmo tempo, já chorei pq se eu aceitar vou ter que tirar da nossa esperada lua de mel, não é justo com nós Smiley cry

Não sei o que fazer, pensei em falar pra ela que como ela vai casar ano que vem, ela não precisa mais ser minha madrinha , a gente não sei oq fazer Smiley sad Smiley cry

17 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 15 de Setembro de 2020 às 23:37
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Eu sei o que é ser madrinha e quebrada. Há dois anos fomos padrinhos de casamento de uma das minhas melhores amigas (desde o ensino médio), eu estava desempregada e meu noivo tinha recém aberto empresa, os dois duros. Nós demos uma panela de fondue elétrica (200 reais) e mandei um cartão bem bonito pelo correio. O vestido comprei num outlet em Itupeva, paguei 200 reais nele e eu mesma me arrumei. Sei que ela não me chamou de madrinha por conta de presente e eles queriam nossa presença!
    Ela sabe da situação de vcs, não vai ficar chateados não...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha se vc aceitar ser madrinha eu tenho um vestido longo na cor marsala e posso te doar ele se vc quiser. Vi que vc é de São Paulo, se for na capital podemos marcar em alguma estação de metrô pra eu te entregar ele é tamanho G. Usei ele em um casamento de uma grande amiga lá na Nova Zelândia e depois disso ficou guardado. Está guardado na casa da minha mãe.Desabafo - situação mega chata 1

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui madrinha quando estava em uma situação de dificuldade. Por ser uma grande amiga, aceitei. Comprei um vestido na promoção, fiz meu próprio e cabelo (treinei várias vezes antes para não ficar feio rs) e o presente eu parcelei. No final deu tudo certo!

    Mas se você ver que vai ficar realmente apertado, então não aceite. Seja honesta com sua amiga, ela vai entender!

    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja que vcs são tão amigas assim, acho q vale a pena uma conversa bem franca.

    Mas se o convite vier mesmo, tenta fazer o possível para aceitar. Fala q por enquanto não vai conseguir dar presente, ou que tbem não espera presente dela...coiversando vcs se ajeitam rs

    Mas pensa q legal depois será vcs relembrarem q foram madrinhas uma da outra..acho q vale a pena o esforço sim!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, primeira coisa é q eu não acho que convite pra padrinhos deva ser obrigatório, não é pq ela vai ser sua madrinha que vc precisa ser dela, e vice-versa. Outro ponto é q vc não é obrigada a aceitar o convite, visto que ela não te chamou de primeira e sim pq outro casal desistiu, vc pode explicar a situação e recusar o convite. Depois, caso vc queira aceitar o convite e a questão seja apenas o presente, se vcs são amigas de anos, isso tbm não te impede de explicar que não poderá dar um presente caro, e tbm há opções de "presentes de padrinhos" que não custam um rim, tipo um fogão ou microondas, talvez seja tbm uma opção.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tenho certeza que ela te chamar não é a espera de um presente, e sim, porque você é especial para ela. Então vale a pena fazer um esforço, e até conversar com ela também...

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Como vocês são próximos, acho que vale dialogarem e você ser franca quanto às suas preocupações, MAAAAS eu acho que seria importante ver uma forma de viabilizar pra que vc seja madrinha. Emprestar um vestido, fazer make e cabelo em casa e tentar ficar na casa de alguém na outra cidade. Questão financeira é complicado, mas a criatividade sempre nos ajuda a dar um jeitinho. Seja muito honesta com ela falando acerca da dificuldade financeira, mas faça um esforço possível, vai ser um momento único pra vcs e no final das contas depois de anos é disso que a gente lembra Smiley kiss

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se você tem a consideração e intimidade de convidá-la pro seu e você sabe que ela vai, eu acho que seria falta de consideração sua caso não aceitasse. Pra essas coisas a gente dá um jeito, ainda é em março, daqui pra lá da pra parcelar algum coisa no cartão, fazer uma grana extra.. pedir ajuda a alguém.. mas não deixe de aceitar, ela já passou por todo esse transtorno de remarcar, padrinho desistir .. deve ta bem difícil pra ela.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo noivinha, mas ela deve estar na mesma situação que você
    Noiva, com vários gastos
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sigo na torcida para que dê certo!! Acho que o esforço vai valer a pena, é realmente uma honra ser convidado pra ser madrinha (você sabe bem disso, né? hehe). Boa sorte nas suas buscas!! Beijos!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se vc fizesse seu próprio cabelo e maquiagem? Com um pouco de treino é possível, e ainda tem tempo para treinar, né?
    Alem disso, sugiro pesquisar bastante um vestido, porque as diferenças são absurdas.
    E sei que vc comentou que a questão não é presente, mas não custa combinar com ela de vocês não trocarem 🎁, afinal estão na mesma situação... Com jeito, dá pra gastar menos e não afetar sua lua de mel.É um convite importante e uma honra, eu faria o esforço...
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qual quer ideia é super bem vinda amiga kkk, sigo aqui vendo vestido no mercado livre kkk, pensa numa fase que eu nunca mais vou esquecer, é essa do casamento, tando pelos apertos financeiros, situações chatas que acontece, só Deus kk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    La, vi seus comentários abaixo e entendi que a questão não é presente. Nesse caso, converse com ela e diga que se sente honrada com o convite mas infelizmente não será possível aceitar por conta da organização do casamento de vocês. Ela vai compreender, está passando por situação parecida. Sinceramente, se eu não tivesse condições, eu tentaria ver se alguém não conseguiria me ajudar com os gastos de ser madrinha (devolveria o dinheiro depois) pois é realmente uma honra um pedido assim ne? Veja se algum parente poderia ajudar e você devolve depois. Vc pode tentar pegar vestido emprestado com alguém, enfim... São só ideias para tentar ajudar hehe... Beijos!! Boa sorte!!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, bem não ta naõ kkk e por ai? Espero que esteja =)

    Olha, como disse pra outra noivinha, é alem do presente sabe, é roupa, deslocamento ja que é em outra cidade, cabelo, maquiagem, no momento nosso dinheiro guardado é pra lua de mel, até março não conseguimos juntar dinheiro pra isso, e tbm não sei se da pra repor

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha no caso não é só questão de presente, é tudo, ela mora em outra cidade, então tem custo da viagem, por aqui vestido de madrinha é pra mais de 200 e maquiagem e cabelo tbm

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha tudo bem ?
    Bom, ser padrinhos é muito mais que presente.
    Ela sabe bem como é casamento e como são os gastos.Não precisa tirar da sua lua mel.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, penso eu
    Padrinhos não é sinônimo de presente , eu vou convidar meus padrinhos mas não esperando presentes caros s tal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas