Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Desabafo sobre meus celebrantes

Danyella, dia 16 de Maio de 2020 às 00:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Vamos pelo início:

Eu e meu noivo somos bem simples e intimistas, quando tivemos que pensar em quem faria a nossa cerimônia pensamos de cara em um casal, pois além de serem inspiração de relacionamento e serem capacitados para isso, eles são um casal que nos acompanhou de perto desde o início, então os convidamos. A princípio disseram estar honrados, muito felizes e etc, eu deixei claro que queria que a cerimônia fosse feita por alguém que tivesse nós acompanhado e que nos acompanharia nesse trajeto até ao altar. 2 meses após essa conversa e estando tudo bem acordado eu os convidei para o meu aniversário que seria um chasario,acho que inventei esse termo rs, é a mistura de chá de casa com aniversário, a intenção era só invés de ganhar presentes normais, ganhar presentes para a casa, enfim... Não tive resposta e nem presença, depois disso os convidei para fazer uma reunião com os padrinhos que na verdade era para entregar os presentes para eles e para os padrinhos, após algumas desculpas solucionadas, a esposa alegou que não iria porque o marido estaria trabalhando, acho que aí entendi que ela não estava fazendo questão de ir, porque se fosse o caso ela iria e ainda representaria o marido, então eu disse que estava tudo bem e pedi para entrarem em contato quando estivessem disponíveis, semanas depois disso entramos em quarentena e ainda não tive uma resposta. Estou só aguardando quarentena acabar para entrar em contato e educadamente, de uma forma que ainda não sei como, desconvida-los. Deus me livre alguém com má vontade celebrando o meu casamento.
Obs: fiquei ainda mais chateada pelo pouco caso, porque a assistência que eu esperava não aconteceu, parece que simplesmente não deram importância.

14 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 16 de Maio de 2020 às 10:39
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo entendi !
    • Responder
  • D
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho legal, pois como os convidei, por mais que eles não tenham nos dado uma satisfação, nós precisamos comunicá-los antes de convidar outra pessoa.
    • Responder
  • D
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei ótimo, vou até salvar. Muito obrigada! ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, eh complicado.....

entao talvez seja melhor vc educadamente informar que estão vendo outra opção

ja que vcs estão se sentindo assim com eles

• Responder
  • D
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito chato, a pior parte é não saber o que fazer, se dissessem que não poderiam nós super entenderiamos, mas essa ausência de resposta e interesse...
    • Responder
  • D
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, profissionalmente são enfermeiros.
    • Responder
  • D
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é o trabalho deles, são capacitados pois são do tipo que estão sempre buscando aprender, profissionalmente ambos são enfermeiros. Convidei por proximidade mesmo, pois como somos cristãos a nossa primeira opção deveria ser nosso pastor, mas como esse casal era mais próximo, os escolhemos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danyella,

Sinto muito por esses acontecimentos e concordo com você, se são pessoas que vocês fizeram questão e agora não se importam com isso, fica complicado. E sobre o desconvida-los acho que deva ser sincera de uma maneira tranquila, ex: "Fulana, sentimos que vocês não ficaram confortáveis com o nosso pedido para celebração do nosso casamento e não tem problema! Não sei se por estarem sem jeito de nos dizer, acabaram se afastando ou foi somente impressão da nossa parte, mas acabamos ficando desconfortáveis também pelo distanciamento que tiveram e achamos melhor contratarmos um celebrante. Não precisam se preocupar." Ou algo do tipo, o que você acha?

Boa sorte para vocês 🥰❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao precisa desconvidar ninguem , se eles nao sabe onde sera.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dany

Fala abertamente Procure saber se eles estão interessados e se tem um proposta a fazer Afinal de contas se isso foi o trabalho deles seria legal precificar neh
    Caso n seja e eles n demonstrem mais interesseDesconvide Diga que vcs estao buscando outro perfil
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pergunto pq como você comentou serem capacitados podem estar aguardando que vocês façam uma proposta pra celebração. O que não seria absurdo pq quer
    Endo ou não é um servico, afinal nada na vida é de graça.
    Existe toda uma preparação e disponibilidade para se atuar seja em qualquer situação. Eu vivo muito isso, sou chef de cozinha e confeiteira, e por mais que seja muitos convites especiais , já recebi propostas de "participação" com a esperança em terem algo do meu trabalho de graça. Então na verdade precisa alinhar muito a que ponto vocês fizeram o convite e a que ponto eles entenderam que convite seria esse.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas eles fazem esse tipo de serviço profissionalmente?!

• Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha. Realmente uma situação horrível, o melhor é desconvida- los mesmo, não entendo, se eles não queriam era mais bonito ter recusado. Do que fazer isso com vocês, uma situação super sem graça mesmo, espero que encontrem alguém que consiga fazer essa função e que tudo seja lindo. Boa sorte!
    • Responder
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, situação delicada... Também estou passando pela mesma coisa acredita?! A princípio pensei em uma amiga minha que tem mestrado em teologia. Além disso, é minha amiga desde infância. Porém, eu e meu noivo resolvemos verificar a disponibilidade de um pastor de uma igreja a qual começamos a frequentar. Entrei em contato com a esposa dele e também ainda não obtive resposta.
    Situação chata, achei também falta de respeito e consideração em ao menos dar uma resposta.
    Complicado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas