Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Lucia
Super Noiva Junho 2020 Ceará

Desabafo sobre o casamento

Ana Lucia, dia 30 de Março de 2016 às 21:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olá meninas... Estive afastada pq estou enfrentando tá tos problemas em relação ao meu casamento que tem horas que dá vontade de desistir. Já cancelei a data 3 vezes. Meu marido era casado com uma criatura e se separaram a 20 anos. Aí quando ele me pediu em casamento, pediu pra eu verificar se a criatura realmente tinha feito o divórcio. Quando eu pesquisei no cartório que eles casaram, ela só fez a separação! Ainda falta converter em divórcio. Tentei de várias formas reverter isso mas a criatura parece que faz de propósito pra dificultar isso. Pior que o casamento foi no Rio de Janeiro e moramos no Ceará. Depois de tanto orar Deus nos deu de presente um casal de advogados que estão fazendo de tudo pra reverter sem a presença dela. Só que isso me irritou demais pq já éramos pra ter casado. Meus pais vivem me cobrando isso, já fiz mil e uma pesquisas pq vamos casar só no civil pq ele é casado no religioso (quebra de um sonho meu), será um mini wedding pq estamos sem grana e pra completar meu marido ficou desempregado, não poderemos falar que iremos nos casar pra quase ninguém por causa dos filhos deles, pra não ficarem com raiva do pai pq eu tenho uma diferença de idade pra ele de 30 anos e eles nunca me aceitaram. Olha, só Deus pra me ajudar pq tem hrs que penso que vou pirar com tanta coisa... Desculpem o desabafo mas não ten

15 Respostas

Última atividade por Ana Lucia, dia 31 de Março de 2016 às 17:17
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

então noivinha, eu não queria fazer isso pq na minha concepção ele já recebeu a benção de Deus uma vez. Mesmo que ele tenha casado no católico, e hj somos evangélicos, mesmo que já tenhamos conversado com pastores a respeito disso, eu não quero fazer isso. É de mim mesma, entende?

Já estamos juntos a 7 anos e não mudou muita coisa. 3 de namoro e 4 de morar junto.

mas Deus sabe o que faz e eu oro pra que eles tenham discernimento. obg!

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi o pq de ele não poder casar no religioso novamente. Tenho uma amiga que se casou na igreja pela segunda vez! Ve direitinho e respira. Você já devia imagibnar o quão difícil seria o início dessa união pelos filhos e tudo o mais. Mas acredito que DEPois, todo mundo se acostuma com a ideia é aprende a conviver..
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, eu não queria fazer isso pq na minha concepção ele já recebeu a benção de Deus uma vez. Mesmo que ele tenha casado no católico, e hj somos evangélicos, mesmo que já tenhamos conversado com pastores a respeito disso, eu não quero fazer isso. É de mim mesma, entende? obg pela sugestão.

• Responder
  • Isadora
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley kiss

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao, como eu falei pra outra noivinha, o juiz de paz da minha cidade não faz casamento fora do cartorio e os celebrantes estão muito caros. pensei em alguem da familia mas a unica pessoa que poderia fazer era minha cunada que fala bem mas ainda não sabemos se ela virá ao casamento pq mora em outro estado. ainda estou resolvendo. obg!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obg!! Bjs!!

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha arrume um pastor ele faz a cerimonia pra vc sem problema tenho certeza.

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que história tensa noivinha, mas se Deus quiser vai dar tudo certo viu

Nada é por acaso...

E se você tem um sonho de casar no religioso, pq não chama o juiz de paz ou um cerimonialista pra fazer seu casamento? até eu to quase fazendo isso kkkkkkkk

Pelo menos terá uma cerimonia bonita, e eles podem citar a palavra de Deus

bjks

• Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica tranquila, o melhor Ele tem pra vc!!! Beijos...

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é eu até entendo um pouco eles mas já estou com o pai deles a 7 anos e a 4 moramos juntos. Temos uma filha de quase 3 anos e nem a irmã querem conhecer. Meu pai tbm é casado com uma mulher da minha idade tem outra filha mas eu amo minha irmã! Faço tudo por ela. Quando meu pai começou namorar ela, eu estranhei mas o que eu posso fazer se ele gosta dela né? Nós já brigamos, ficamos sem nos falar pq ela queria se meter na minha relação com meu pai mas hj estamos na paz. Falo com ela, conversamos mas não tem amizade. Meu marido só queria que eles me respeitassem como mulher dele pq eles achavam que eu só queria o pai deles por interesse, só pq tinha um carro e um bom emprego. E agora que ele está desempregado, e já esteve outras vezes nesses 7 anos e eu continuei com ele, ninguém viu. Mas eu entendi sua posição. Obg!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha, esses são os "ônus" da escolha de se casar com alguem bem mais velho e que ja foi casado!! Mas se os "bonus" forem maiores que os "ônus", vale a pena, eu smp digo isso! pagamos preços altos as vezes pelas nossas escolhas, entao eh preciso pesar os dois lados. Qnto aos filhos, eh complicado sabe, vc deve regular com a idade deles neh e eh MTO dificil pra um filho aceitar isso, Mto dificil meeeesmo! Eu tenho uma amiga vivendo o msm, soh q na pele da filha, o pai namora uma moça da idade dela...e ela simplesmente nao aceita isso, pq ela acha um absurdo o pai namorar alguem q tem idade dela e das amigas dela, acha q ele devia achar alguem da idade dele, com as mesmas experiencias de vida, enfim, ela nao consegue aceitar e tb nao fala com a moça (e ultimamente nem com o pai). Eu sei q vc está apaixonada e tem a melhor intenção, mas os filhos olham de fora e eh bem complicado lidar com isso pra um filho, então nao leve pro pessoal a atitude deles!! Nao eh q eles te odeiam ou coisa do tipo, eh q a situaçao eh bem complicada pra eles. Mas o tempo costuma fazer as coisas melhorarem, entao eh preciso ter paciência..
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Coloco todos os dias nas mãos de Deus! Bjs
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele me incluiu sim na família toda dele menos os filhos que não querem papo comigo e tbm não faço questão de ter. Minha sogra me trata muito bem, minhas cunhadas amo de paixão, meus sobrinhos tbm são todos uns doces. Todos moram em outro estado e do nosso estado só os filhos dele. Sobre a cerimônia já tentei um cerimonialista mas aqui estão muito caros, já pensei alguém próximo fazer isso mas só dava certo se fosse minha cunhada (pq ela fala muito bem) mas ainda não sabemos se eles vão poder vir ao nosso casamento.
    • Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha coloque tudo nas mãos de Deus. Vai dar tudo certo. E o importante é o amor e não a idade!!!
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma cerimonia fora da igreja! Mas, entao, vc vai casar com alguem q nao te incluiu na familia? Hum, dificil isso ne?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas