Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Esperta Março 2021 São Paulo

Desabafo sobre padrinhos

Yasmin, dia 15 de Agosto de 2020 às 15:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 22
Meninas, oi.

Não sei se vocês já passaram ou passam por isso mas me sinto desanimada em relação minhas madrinhas... Temos um grupo com outras amigas e as vezes vou contar as coisas do casamento elas nem dão bola, simplesmente mudam de assunto pra falar sobre outras coisas. Por exemplo hoje falei que fomos ver o terno do meu noivo e que teríamos um preço legal para o terno dos padrinhos que no caso seria 150 reais, um preço acessível, comuniquei as meninas e elas simplesmente não me responderam, e eu falei toda animada, tô tão triste porque são minhas amigas de anos... Mudaram de assunto e não responderam o que eu falei e começaram falar sobre comprar roupas. Sinto que elas me acham chata por falar dos detalhes do casamento, tô tão desanimada, passei o dia pra baixo querendo desistir de ter padrinhos e madrinhas... Eu vejo as madrinhas tão empenhadas com as noivinhas mas as minhas mal falam comigo se eu não procurar pra falar. 😭

22 Respostas

Última atividade por Isis Maria, dia 18 de Agosto de 2020 às 01:01
  • Isis Maria
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isis Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu escolhi 3 pessoas para quem eu contarei minhas empolgações e detalhes, que é apenas 1 madrinha (de 8) por que ela está tão animada quanto eu e é minha amiga pra toda hora, minha mãe ❤️ E meu noivo, como já foi citado aqui antes, ninguém estará tão empolgada quanto vc, então o meu conselho é que não seja distante e nem intensa demais, conte com alguém especial para compartilhar os detalhes e o restante sobre organização informe a todas sem redundância.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Um conselho que li aqui na comunidade antes de começar a organizar o meu casamento, é que ninguém vai estar tão empolgada quanto você para a organização e detalhes do seu casamento, nem mesmo o seu noivo. E é a mais pura verdade, esse momento é seu entende, me fez muito bem ver por esse prisma, porque as vezes nem meus pais estão empolgados para me ouvir falar do assunto do casamento, e tudo bem.

    Então quando quiser falar sobre algo do seu casamento, compartilha com a gente aqui, somos daquelas que mesmo sem conhecer nos empolgamos com o casamento da outra, então aproveita esse espaço.

    E sobre a questão de ter padrinhos ou não, é bom você avaliar o quão importante cada um é para você e se realmente você vai estar bem em te-los lá ao seu lado no dia do seu casamento, é uma escolha só sua.

    beijos!

    • Responder
  • Lizele
    Noiva Novata Maio 2022 Santa Catarina
    Lizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho uma madrinha que eu compartilho as coisas do casamento, não crie expectativas no processo de organização, as vivencias desse momento são diferente para cada pessoa .

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yasmin, eu te compreendo muito e sei o quanto é desanimador e frustrante quando você tem pessoas que gosta e confia tanto, e quando você fala de um assunto importante pra você, elas simplesmente não ligam... Eu passei por isso, e fiquei bem mal! Eu sou uma pessoa ansiosa, eu tenho problemas em relação a ansiedade, então eu sou uma pessoa que pensa muito no futuro, não importa quão longe ele esteja, e outra que eu ainda, só tenho 2 amigas de confiança que eu poderia falar sobre isso (quando você engravida nova, você perde muitas amizades), e todas as vezes que eu ia falar com elas sobre o casamento, era sempre as mesmas coisas: revirada de olhos, elas começavam a rir, "Ai Anna Laura, ta muito longe ainda", e ainda soltavam a pérola "Você é louca de gastar tanto dinheiro numa festa", e dói na gente, noiva, ouvir essas coisas!!
    Mas depois de um tempo, eu falei tudo o que tava engasgado em relação a isso, discutimos um pouco, mas depois ficou tudo bem! Hoje eu evito falar sobre casamento com elas, as vezes falo uma coisinha ou outra, ou só quando elas perguntam (E elas perguntam com a esperança de que eu tenha mudado de ideia), eu sempre quando tenho dúvidas ou preciso de alguma coisa abro um debate aqui, me sinto acolhida aqui!!

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não crie tantas expectativas noivinha, as vezes elas não dão importância ao casamento tanto quanto você, e ta tudo bem! Eu mesmo só tenho uma madrinha que é participativa e empolgada com tudo, o restante? tem uma que nem falar comigo não fala, mas como é prima do meu noivo ela vai entrar com meu cunhado.

    Mas é assim mesmo, eu mesma só dei tanta importância ao casamento, agora que é a minha vez, mas se a pessoa não esta nessa fase de vida, é normal.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não crie expectativa. Ninguem nunca estará na mesma vibe que os noivos. Isso é normal.

    • Responder
  • Mayra
    Noiva Constante Julho 2021 Espírito Santo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja passei por isso sim!! É desanimador... Graças a Deus não são todas minhas madrinhas que reagem assim, mas, algumas sim... por isso, entro em detalhes com outras madrinhas.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    Infelizmente criamos muitas expectativas, né? E por mais que essas pessoas sejam especiais e importante para nós, nem sempre elas estarão no mesmo ritmo... E tá tudo bem!!!Quando somos noivas, estamos imersas nesse universo de planejamento, o nosso olhar muda. Cada orçamento dentro do planejado é algo lindo e óbvio que queremos compartilhar... Tenho certeza que elas estão felizes por você! Acho que a comunidade aqui do site ajuda muito, pois ambas estão vivendo experiências parecidas ... então aproveite mais desses recursos também!
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre vejo noivinhas comentando sobre isso...
    Ninguém fica tão animada quanto nos noivinha.
    Releve . Ou se vc está insatisfeita com a situação opte msm por não ter madrinhas ou padrinhos .
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim como as meninas comentaram, acho que é porque não estão na mesma vibe de nós, e acabam não dando tanta importância. Digo isso porque fui madrinha do meu cunhado e não lembro de ajudar tanto a noiva dele, que na época eu já conhecia há uns 2 anos, eu não lembro de ter oferecido minha ajuda pra nada, a não ser quando ela mandava alguma coisa no grupo.. Hoje eu vejo que fiz errado, mas na época eu achava que era assim mesmo. Ela por outro lado, como já passou por tudo, sem nem saber que será minha madrinha (eu acho que sabe, mas eu ainda não disse hehe) me ajuda mais que qualquer outra pessoa, procura fornecedor, faz orçamento e olhe que meu estilo é completamente diferente do dela.. ela se preocupa em achar aquilo sabe que eu iria gostar. Isso as vezes me deixa mais mal ainda e espero um dia poder pedir desculpas kkk

    Mas enfim, acho que é isso que acontece com suas amigas, não sabem como é ser noiva e não estão na mesma vibe.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já falaram: normal. Sabe, a gente vê filme e fica com aquela empolgação. Cria toda uma expectativa sobre planejamento e tal. Só que aqui no Brasil,especialmente, essa não é nossa cultura.


    Além disso, as pessoas têm suas próprias vibes. Não significa que não estejam felizes por você nem te apoiem, mas estão vivendo a própria vida. Por mais que nos amem, o casamento é prioridade do casal e só do casal. Só o casal fica empolgado. Claro, as vezes acontece de alguém ter uma madrinha ou amiga que empolgue, mas não é comum. E tudo bem.
    E tem o caso de a pessoa se sentir invadindo o espaço da outra. Eu sou bem assim. Tenho pânico que invadam meu espaço e por isso mesmo me policio pra não invadir o espaço do outro. Pode ser o caso.
    A questão é verbalizar. Se você quer ajuda, verbalize. Se achava que teria mais empolgação, verbalize. E faça de uma forma que não perca cobrança, de preferência numa chamada de vídeo porque texto não tem sentimento.
    E se não mudarem, tudo bem.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal noivinha! Infelizmente eh normal... pq elas não estão nessa vibe de casamento como nós! Meu grupo de madrinhas tem umas que não responderam nem quando podem receber as caixinhas!
    Só uma madrinha que eh hiiiper empolgada e minha melhor amiga... então eu dei uma desencabada disso pq eh geral
    Nem esquenta! Divide as coisas aqui com a gente. Smiley winking
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Yasmin!
    Deixa eu te fazer uma pergunta, suas madrinhas já se casaram? Elas fizeram festa e tals? Porque eu tenho sentido que essa é uma diferença fundamental para o nível de aproximação que as madrinhas têm com o casamento. Por exemplo, eu já fui madrinha três vezes. Mas, nessas ocasiões, eu ainda não tinha me casado, nem era noiva e estava muitooo longe disso. Eu não entendia absolutamente nada de casamentos e nem sabia como ajudar ou conversar sobre isso com as noivas. Lógico que eu estava feliz por elas, mas não era aquela super empolgada, porque era muito diferente do meu mundo, ficava até sem jeito, haha. Elas foram as primeiras da turma a se casarem; as primeiras a passar por isso.

    Já eu, sou uma das últimas da turma; quase todas as minhas madrinhas já são casadas e elas estão amando me ajudar e compartilhar as experiências delas comigo para me ajudar a tomar as melhores decisões.
    Pense se não é um pouco disso. Smiley winking Beijos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me casei ano passado, ninguém dará muita importância ao casamento quanto vc e o seu noivo e triste mas real, mas sempre temos alguma amiga ou familiar que está sempre lá e te ajudando nos detalhes , não fique triste , curtir esse momento pois passa depressa! Bjss
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha vejo aqui muitos relatos e fique triste demais.
    No meu caso se sou madrinha fico mais empolgada que a noiva.
    Agora como sou noiva penso que ficariam empolgadas, como eu, porém não crio expectativa do prefiro seguir em silêncio. Até porque eu costumo fazer tudo sozinha sem esperar por alguém.Se é bom ou não, não sei mais.Não desanime, fica no seu casamento e se achar necessário não ter elas como suas madrinhas, sinta-se no direito de conversar com elas, mas nada que seja obrigação.Tenta ser leve, não é fácil organizar nosso casamento.E aprendi que criar expectativas encima das pessoas não é legal, porque nem todo mundo pensa como a gente.Se desprenda e temos que ter pessoas no altar que seja pra vida.Um beijo noivinha 💋
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi tantos relatos de noivas , que quando convidei já fui sem esperar nada pq nossa já vi cada história kkkk , mas é assim mesmo , a noiva sempre é a mais empolgada com tudo , agora que trocamos nossa data , eu que sou a desanimada da história kkkk
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amigaaaa... Quer mais Baque que eu??? Kkk Duas Madrinhas desistiram, as que eu tanto considerava.
    Mano do Céu, fiquei mto chateada sabe, chorei horrores. Hoje? Não tô ligando, quero do meu lado pessoas que não vou perder o contato e pessoas que eu sinto que torcem por nossa felicidade.

    A intenção de chamar Madrinhas e Padrinhos, é a consideração sabe... A mesma felicidade que te fez pensar na pessoa na hora escolha, seria a felicidade de receber um "Sim". Não dar um sim, o pra entrar por 1 minuto no Tapete que a noiva vai entrar 🤔🤦🏼‍♀️ Não isso não... Você sente... Eu não tenho grupo nenhum sabe, mais tenho uma amiga, que não vai ser madrinha e ela é noiva, falo de casamento com ela KkkKkk Com as minhas Madrinhas, espero apenas que torçam pela minha felicidade.
    Acho que a Pandemia, ou não poder ir até uma loja de vestidos de aluguel ou pago. Não sei, esta deixando todos um tanto preocupados. Algumas talvez podem pensar que não tem condição agora, maisssss nós noivas, não temos culpa. Tudo que Deus preparar está Ótimo, acredito que vai dar certo, pra vc, e pra mim...
    Quando vc casa noivinha??? Já entregou os convites delas, das Madrinhas??? Deus Abençoe viu.. Tudo vai da certo.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha ne?! Se fosse eu a madrinha, ja ia correndo reservar o terno do meu esposo por 150,00 R$. Achei o preço bem legal.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin primeiramente isso é super normal, ninguém vai dar tanta atenção aos detalhes quanto você, fora que para essa questão específica para as madrinhas não "interessa" muito saber como vai ser a roupa dos padrinhos, na verdade nem para os padrinhos kkkk, o que vc decidir e comunicar eles vão acatar pq homem e bem mais Simples. Agora voltando, essa coisa de madrinhas envolvidas em cada detalhe isso coisa da cultura dos EUA , aqui no Brasil não temos esse tipo de cultura , mas isso não quer dizer que elas não estão feliz ou torcendo por vocês
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo as vezes acontecia isso mas aí eu tenho uma madrinha que falo mais as coisas aí vou no privado e falo. As vezes acontece isso, noivinha. A gnt tá toda empolgada e elas nem aí, parece até que as madrinhas dos outros são melhores que as nossas mas eh pq ela não estão casando que nem a gnt, mas claro que se eu fosse madrinha eu estaria super empolgada, eh um privilégio. Mas vai de cada pessoa né. Não fique triste com isso, quem vai perder a promoção do terno são eles hahahaha
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Yasmin! Lamento muito que você se sinta assim. Mas sinceramente, não fique triste com isso não!! A verdade é que é bastante comum acontecer coisas parecidas assim, já que nós noivas estamos sempre animadas pensando no casamento e as outras pessoas estão em outra vibe, com outras preocupações, outros planos e afins. Não se cobre tanto com relação a isso, cada pessoa é de um jeito e tá tudo bem!! Se você precisar de ajuda com relação a alguma coisa do casamento, converse com alguma delas, veja opinião. Nesse caso especificamente, elas podem ter se sentido "cobradas" com relação a valores, vai saber né... Não sei se é o caso, mas sempre tento me colocar no lugar das pessoas e às vezes os padrinhos ficam em uma situação delicada por conta dos valores envolvidos em aluguel de roupas. Você já conversou com alguma delas a respeito, já estavam sabendo que seria tudo padronizado? Se continuar se sentindo assim, a melhor forma de resolver é conversando. Seja sincera, dizendo que sente falta da parceria delas na organização, que gostaria que elas fossem mais ativas. E tente não ficar assim, tá? É realmente comum as pessoas não ficarem tão animadas quanto nós noivas ficamos, BEM comum. Por isso essa comunidade é tão maravilhosa!! Podemos falar de casamento sempre por aqui e todas amam, até eu que já me casei adorooooo falar do assunto ainda! hahaha... Mas quanto mais perto do casamento, mais as pessoas se animam também, fique tranquila!! Beijo grande pra você! Bons preparativos! Smiley heart

    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô meu amor, eu estou no início dos planos do casamento mas eu ja pude perceber que NINGUEM da a mesma importância pro meu casamento, igual eu. Impossível. Não existe.
    E sinceramente, nós ficamos chatas mesmo kkkkkk não pensamos em outro assunto, queremos e precisamos resolver tudo e necessitamos de opiniões. É difícil, quando quiser conversar sobre os detalhes do seu casamento, fala com a gente... nós estamos na mesma vibe, no mesmo clima, nossas intenções são ajudar e opinar porque somos amigas, acima de tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas