Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pâmella
Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro

desabafo sobre tag

Pâmella, hoje às 16:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Pra quem já me acompanha aqui um tempinho, sabe que sofro de TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e ultimamente ela chegou ao ápice, a ponto de parar 3 dias seguidos na emergência e ser encaminhada com urgência (novamente) para psiquiatra e cardiologista. Acabei de voltar do psiquiatra e ela me recomendou 15 dias de repouso, o que me deu mais ainda desespero porque já tenho 3 dias de atestado e isso ultrapassaria os 14. Chorei, esperneei, expliquei eu não posso me encostar pelo INSS, porque to pagando casamento, tenho minhas contas além disso e todos nós sabemos o quão complicado é. Obviamente não teve desenrolo e aí mesmo que ela constatou que não to em condições alguma de continuar trabalhando (a mesma coisa que o clínico me disse ontem) e passou um novo tratamento. Eu não sei o que fazer, isso caiu como uma bomba em cima de mim e eu só sei chorar. Pra piorar minha situação, travei, não consegui sair do consultório de tanto que eu chorava e pedi um familiar pra me buscar. Logo depois a minha mãe falou pra eu esquecer casamento, pq se eu ficar sem emprego não vou ter como pagar, que não consigo controlar a ansiedade, que é frescura e milhões de outras coisas. Estou a ponto de surtar mais uma vez, pensando em rasgar esse atestado e voltar a trabalhar como se nada tivesse acontecido. Até pq isso nunca é bem visto pelas empresas. Tenho uma prova importante em dezembro e não consigo me concentrar, não consigo fazer minha rotina diária e básica por conta dessa crise de ansiedade que me atormenta. Eu me sinto fraca! Sem forças.

10 Respostas

Última atividade por Pâmella, hoje às 20:04
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, faço acompanhamento semanalmente desde 2017. É o que tem me “segurado” em muitos momentos, mas infelizmente há coisas que não estão sob o controle dela e nem o meu. Ela já tinha falado a respeito de descansar a mente, fazer coisas que gosto, mas as vezes parece impossível. Por exemplo, pego no trabalho às 10h, às 6:30 já tem mensagem sobre metas no grupo e por mais que eu tente não olhar, acabo olhando, enfim.. uma sequência de coisas que foram acontecendo na minha vida. Trabalho, a relação com a minha sogra que piorou da água pro vinho após decidirmos casar, parece que fui atropelada por acontecimentos sabe? Eu sei que meu noivo jamais me desampararia caso eu perdesse o emprego, mas como tive pai ausente, acabei me tornando muito independente e tb só de pensar em depender de alguém já entro em parafusos. Aliás, muitas coisas facilmente tem me deixado em parafusos. Nesse momento por exemplo, estou com uma leve ansiedade, sem algum gatilho aparente. Mas é isso! Tenho tempo. Deus sabe do que preciso, não quero ficar desempregada, mas se ficar, Ele irá prócer outro.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pamella, acho que uma terapia com psicólogo seria uma boa para vc entender de onde vem essa ansiedade, não entendi se vc faz terapia frequente ou se foi na psiquiatra por causa da piora aguda. Seu casamento é só em 2026, eu sei que nesse começo ficamos ansiosas para resolver as mil coisas para fazer, mas ainda assim, vc tem tempo.
    Talvez seja seu trabalho, e assim, talvez esse trabalho não seja para você. Vi que vc comentou que trabalha com algo com pressão e metas. Pode ser que isso esteja te deixando mais ansiosa, essa constante necessidade de bater metas e mostrar trabalho. Se essa empresa não está te fazendo bem, vc pode procurar outra que seja mais alinhada com sua personalidade e não reforce sua ansiedade.
    Como seu casamento é em 2026. vc ainda tem tempo de perder o emprego, recomeçar a trabalhar e ainda pagar. No final vai dar tudo certo e vc vai conseguir fazer o casamento e ficar melhor
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pamella, com todo carinho te digo que a única coisa que você não tem como dar um jeito é a saúde! Emprego e dinheiro dá pra dar um jeito. E como a Camila disse você ainda tem um bom tempo até seu casamento.
    Priorize esse tempo para cuidar de você. Sei que é difícil e a cabeça pira com tantas preocupações, mas para resolver qualquer problema, seu emocional precisa estar minimamente equilibrado, antes que cheguem num nível ainda pior. Espero de coração que tudo fique bem!

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje eu cheguei a pensar nisso, pq mesmo de atestado, quando foi dando o horário que costumo começar a me ajeitar pro trabalho, começou a crise severamente, o que me fez pensar que talvez possa ser o meu trabalho. Eu sou formada em Direito, mas não consigo fazer a prova da OAB por conta da ansiedade, sempre me desespero.. então acabei indo trabalhar em uma área onde exige muita meta, pressão, e acho que acaba juntando o estresse do trabalho + o fato de estar em uma profissão diferente daquilo que sonhei.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é isso sabe, Cami? Eu sei que se eu morrer hoje, amanhã tem outra no meu lugar sem nem pensarem duas vezes. Mas é a ansiedade tomando conta do meu corpo, minha mãe falando que se eu for mandada embora já era, não vou ter festa e acaba mexendo com meu sonho, o que me deixa mais ansiosa ainda.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida, você tem bassstante tempo ainda até seu casamento. Foque na sua saúde, se cuide, se priorize. Tem momentos que é preciso parar um pouco, para as coisas poder fluir. Se cuide, se precisar conversar estou a disposição. Vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você acha que rasgando o atestado e voltando a trabalhar, negligenciando a sua saúde tudo vai "passar como um passe de mágica" está mais do que redondamente enganada. Você tem muito tempo até seu casamento, priorize se cuidar que as coisas avançam e se ajeitam.

    Eu fui demitida faltando menos de seis meses pro casamento e to aqui agora há 15 dias de espera, tudo se ajeita, emprego a gente arruma outro. Saúde e vida não.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pam, entendo literalmente o que você está passando. É tudo oscilando, muita carga ao mesmo tempo, tem hora que a gente acha que dá conta mas na verdade o buraco é bem mais embaixo.

    Tenta conciliar os cuidados com a sua saúde caso infelizmente precise se afastar pelo INSS... outra coisa, sou técnica em segurança do trabalho, possa ser que essa ansiedade seja também interligada ao trabalho... um dos sintomas de burnout , então se cuide. Deus está no controle e há de provê oque for necessário, mas, é necessário que você também dê o passo para prosseguir. Seja forte e corajosa!!!!!

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sofro de ansiedade desde os 14 e faço terapia desde então, mas digamos que a minha vida nunca foi muito tranquila. Separação dos meus pais, meus relacionamentos mal sucedidos, frustrações na vida profissional, já tive um quadro de depresso que graças a Deus eu já me recuperei. Enfim.. São tantas questões sabe? Que vira e mexe surge assim uma crise ou outra, mas nenhuma que já tenha chegado a esse ponto. Acredito sinceramente que não tem a ver com o casamento, o que até me espanta. Mas realmente são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo na minha vida ultimamente e minha cabeça não para um minuto.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você deve focar na sua saúde. Fazer os tratamentos necessários, tomar medicação caso indicarem. Não conseguimos colocar nada em prática se a saúde não estiver boa. Eu sei que você pode não conseguir visualizar, mas você tem muito tempo pela frente. Falta mais de um ano para o seu casamento. Tem gente que faz tudo em menos de 1 mês. Aqui mesmo no grupo temos depoimentos de noivinhas que planejaram tudo em pouco tempo.

    Por que será que você está tão ansiosa assim? É pelo casamento mesmo? Trabalho? Estudo? Você faz terapia? Talvez seja um bom momento. Busque ajuda e depois você pensa no restante.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas