Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirtes
Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco

Desabafo sobre " ter consideração demais "

Mirtes, dia 14 de Setembro de 2023 às 13:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19

Convidei minha prima que cresceu comigo, e sempre apoiamos uma a outra. Em todos os momentos fiz questão da presença dela e sempre considerei demais.

Há uns meses mandei meu "Save the date" e ela confirmou, mandou uma mensagem linda de carinho e que estava extremamente feliz... Até aí tudo bem! Acontece que, ela conheceu um cara há 1-2 meses atrás, e pediu pra levar ele, sendo que eu nunca nem vi essa pessoa, não sei nem o nome dele, e ele não faz parte da história do casal. Obviamente fui muito gentil em dizer que ele não poderia ir, e que não poderia tirar outra pessoa para ele está no dia. (Nem ia fazer isso, convenhamos! kkk ). Mandei meu convite oficial essas semanas, e aí aquela "consideração" toda que ela dizia ter, foi por aguá abaixo, ela disse que não ia, e inventou várias desculpas, como: "ah mas sua vó vai está lá, e eu não gosto dela" (KKKKKKK, GENTE ?????? ACHEI que o casamento era meu .. Smiley xd )..

Resumindo: ela não vai, pois deu prioridade a uma pessoa que conheceu a 1 mes e não a uma amizade de 20 anos.

Lição: As vezes, só é você que tem a consideração pela pessoa, a pessoa não está nem aí. ( e não faz questão nenhuma, pelo momento mais especial e importante da sua vida) !


19 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 2 de outubro de 2023 às 09:54
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação hein, acho falta de consideração total pelo tempo de amizade, ano passado fui convidada pela minha amg de 7 anos para ser demoselie dela, ok conheço meu atual noivo há 7 anos tmb e sempre nos relacionamos (ela sabia) mas de namoro temos 3 anos. Ela me fez o convite e disse que nao poderia chamar ele pq estava estourado o orçamento, eu achei falta de consideração cmg mas super entendi pq ela só tinha visto ele 2x, ela me disse que ele poderia pagar pra entrar se quisesse ir e eu disse que nao precisava, que ele tmb nao faria questao de ir, no fim, uns convidados desistiram e ela "encaixou " ele, por mim, ele nao iria pq achei afrontoso kkkkk mas acabou indo, contei isso pra dizer que em nenhum momento eu recusar o convite pq eu amo ela, achei indelicado pelo meu tempo de relacionamento com ele e por ela saber de td a historia ? siim! mas ela é minha amg e nao me acho no direito de mandar no casamento dela sabe? eu com 3 anos de namoro entendi, pq a sua com 3 meses nao pode ?

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um saco.
    Não aguento mais gente pedindo convite pra desconhecido q conheceu ontem.
    Sai com uma pessoa diferente todo fim de semana, vai solteiro pra vários rolês, aí no dia do meu casamento quer assumir o bendito.Aqui cortei todos, n gostou é só n ir.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mirtes, tudo bem sim! Smiley smile
    Então, como eu disse, eu casei recente, e chamei diversas pessoas que eu não conhecia, para uma pessoa que eu gosto não ir sozinha (Não estou dizendo que é o caso da sua amiga, só estou dizendo que essa situação aconteceu no meu casamento, então sim, eu convidei quem eu não conhecia e não me arrependi). Mas entendo seu ponto de vista, e é isso.

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, muitas vezes temos muita consideração por outra pessoa que não está nem aí, infelizmente não havia o que fazer, eu falaria o mesmo, mas só entende como é difícil realizar o casamento, quem está nessa fase rs
    • Responder
  • Mirtes
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Mirtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiee Rebeca, obrigada por comentar! É justamente isso. Normalmente é o que acontece, as pessoas fazem isso. Conversei melhor com ela, fui muito compreensiva até, e ela não vai. Ja com outros amigos, foi totalmente diferente. Enfim é isso, jé dei boas risadas com essa história KKKKK

    Boa sorte pra gente, e um casamento lindo e feliz !!Smiley heart

    • Responder
  • Mirtes
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Mirtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiiii, Entendo completamente. Mas como já felei aqui, a questão não é essa, de gastos e afins. Expliquei melhor...

    Mas se eu te pedisse pra ir ao seu casamento mês que vem, você me convidaria ? Suponho que não, mas se eu conhecesse sua melhor amiga amanhã, e ela te pedisse ? Acho que também não né.. Mesmo sua amiga sendo muito especial pra vc, talvez ela entendesse seu lado. Não digo aceitar, mas entender. Com certeza ela não te trocaria por mim.

    *Ela não mora sozinha, não está sozinha, e no casamento ficaria com pessoas que ela conhece, e que são amigas dela. Mas ela tem essa necessidade de que "se as coisas não forem do meu jeito, não vou".* Isso realmente, eu não acho saudável. Ninguem tem obrigação de fazer suas vontades, principalmente quando o casamento não é seu.

    É sobre consideração.

    • Responder
  • Mirtes
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Mirtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Alini, tudo bem ? Então, meu noivo nunca foi meu ficante. E entendo completamente sua opnião, mas acho que você não entendeu. Não é pelo gasto, muito menos pelas decisões que ela tomou, ou por ser só 1 pessoa a mais. Calma, Não é isso !.. kkkk

    Vou te fazer uma pergunta simples. Você me convidaria para seu casamento ? (Nunca te vi na vida, não sei nem o nome de vocês, provavelmente eu vou sumir daqui a 1 mês.) Entende ? kk

    Amiga, não é só uma pessoa. Juro, pois tem na minha lista. Mas o post é pela consideração que ela não teve. Trocar uma amizade de 20 anos, por um não, que dei para uma pessoa completamente estranha para mim.

    Enfim, obrigada mais uma vez. Fica com Deus Smiley kiss

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você já parou para pensar que o seu noivo, já foi seu ficante? eu casei recente e sei bem quanto gasta um casamento, e sei o quanto é complicado, mas sempre tem quebras de convidados. Estou te dando uma opinião de fora, e tudo bem se não aceitar, mas as vezes vale a pena ser um pouco maleável, se ela realmente é uma pessoa importante para você, eu convidaria o rapaz.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vrdd em, chato essa situação que aconteceu com vc e te entendo muito bem, tem pessoas q considerei e tal, cogitei a convidar pela amizade de infância e td mais.. hj a pessoa mal fala cmg e mal olha na minha cara, não dá nem vontade de pagar p uma pessoa dessa estar lá
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é 100% falta de consideraçao alguem que diz que te ama não querer respeitar a sua privacidade em um dos dias mais importantes da sua vida. Tem gente que acha que não queremos convidados extras por dinheiro, mas a realidade é que muita gente quer estar cercada no dia do seu casamento de pessoas que amamos e temos intimidade e parceria, e nao faz sentido colocar estranhos nessa posição né? Talvez se você explicar pra ela desse ponto de vista ela entenda
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mirtes, não dá pra levar tudo a ferro e fogo. Casamento é muito importante para os noivos e para os pais, as outras pessoas podem ficar animadas, mas nunca será para eles como é para a gente. Não acho saudável levar essa situação pra esse lado. Pode ser falta de consideração dela, mas pra ela pode ser falta de consideração da sua parte.

    E um exemplo: super entendo não colocar uma pessoa a mais por questão dos gastos, tudo é muito caro e pago por cabeça, mas pra pessoas sozinhas, que geralmente não fazem parte de um grupo específico que foi convidado, é comum dar um "plus one", um convite já pensando no acompanhante.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação bem chata mesmo. Às vezes ela está fazendo um "drama", só para te convencer, pra ver se pega seu lado emocional e faz uma forcinha. Ou ela achou que por serem amigas há muitos anos, teria essa "cortesia". Acho que o melhor a se fazer é deixar esfriar a cabeça e depois conversarem com calma. Quem tá perdendo, de verdade, é ela, tomara que caia em si e que o rapaz seja sensato e entenda também. Tenta não concentrar suas energias nisso, melhor ir resolvendo outras coisas, porque dezembro logo logo tá aí! Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade nem todo mundo quer participar do nosso mundo kkk

    mais quem vai perder e ela

    • Responder
  • Mirtes
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Mirtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza ! Isso é o mínimo dos problemas! Compartilhei porque achei engraçado, e as vezes quando a gente é noiva, queremos que todo mundo caiba no nosso mundo, mas tem gente que não faz questão disso. Fiquei brava no início, mas entendi que são escolhas, e eu não posso controlar ninguém. kkkk

    • Responder
  • Mirtes
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Mirtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim!! Fez bem Débora !! -1 estresse.

    • Responder
  • Mirtes
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Mirtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente eu não tive consideração, mas não foi por ela, foi por um F I C A N T E ! Que hoje está, e amanhã pode aparecer outro. Seria diferente se fosse um marido, e entendo o lado dela, só não aceito. As vezes a gente tem que pensar na gente, no momento em que estamos vivendo, e dar prioridade as nossas escolhas ! E vida que segue.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha infelizmente isso acontece nem sempre as pessoas tem a mesma consideração por nós igual temos por eles mais não fique chateada por isso e nem deixe ela estragar seu grande dia

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mirtes, não que ela esteja certa, mas as vezes ela também está pensando que você não teve consideração com ela, uma pessoa que nunca casou, infelizmente não tem noção dos gastos de um casamento, e acaba ficando chateada mesmo.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É noivinha, infelizmente esse tipo de situação é mais comum do que pensamos, nem todos tem a mesma consideração...

    Passei até por uma situação chata recente, uma ''amiga'' veio falar comigo me perguntando se eu iria convidar um casal específico para serem padrinhos do meu casamento, falei que sim e ela veio botar banca dizendo que não concordava e criticando a minha escolha, até reclamou porque eu não irei convida-la para ser madrinha e sim para ser mademoiselle. Enfim, fiquei bem chateada mas optei por não convida-la nem para o casamento, ela é ex do rapaz que será padrinho e eu não quero que ela faça clima no meu casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas