Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo

Desabafo: sogra

Carol, dia 1 de Agosto de 2017 às 11:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Bom dia, meninas. Tudo bem?

Pensei que não fosse um dia escrever sobre isso, mas ontem foi o cumulo pra mim rsrs.

Eu atualmente moro na casa da minha sogra até terminarmos a nossa casinha (falta pouco, graças a Deus).

E eu e meu noivo decidimos em casar neste ano no civil, e ano que vem no religioso, devido as condições financeiras.

Eis que ontem eu pergunto para a mãe dele onde estava a certidão de nascimento dele para dar entrada no civil, e ela começa a falar que por ela não nos casamos agora, porque tem que casar e fazer festa pra todo mundo, que os outros filhos fizeram assim e com o caçula dela não seria diferente.

Eu pacientemente (mesmo não sendo paciente) expliquei que optamos em casar no civil neste ano, pois já vamos morar juntos e queremos fazer tudo certinho, que ano que vem casaremos no religioso e ai sim, faremos a festa. Porém, parece que ela não ouviu nada, e disse que não sabia onde estava a certidão (mentira, porque procurei e achei).

Meu noivo está viajando a trabalho, conversei com ele via WhatsApp, e ele concordou comigo, disse pra não dar atenção.

Nunca tive um bom relacionamento com ela, nunca discutimos nem nada, mas não sou daquelas pessoas que ficam puxando o saco.

Como eu e meu noivo quem pagamos tudo sozinhos, vamos fazer conforme sonhamos e não como os outros desejam.

Desculpem o textão, foi um desabafo kkk

26 Respostas

Última atividade por Carol, dia 3 de Agosto de 2017 às 08:30
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim! Deus abençoe, beijo
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Julho 2019 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus queira que não haja nem um tipo de problema ou complicação da parte dela, mas caso haja, já estou preparando o psicológico e treinando a paciência. Kkkkk Mas fique tranquila, noivinha, tudo dará certo pra mim e pra você!!Beijinhos!!!
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também odeio, noivinha! Ainda mais sabendo que não vai ajudar em nada! Maaas é vivendo e aprendendo né?

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Obrigada por concordar rsrs

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que pena, noivinha!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É horrível não ser bem tratada, né? Eu sei muito bem como é isso, ela tem outras duas outras noras, nas quais ela trata como princesas. O lado ruim dele veio todo pra mim kkkk. Não me oferece nada, mas sabe, eu prefiro pensar que ela é apenas sogra, quem tem que gostar de mim e me tratar bem é meu noivo.

Eu só rezo pra que um dia ela não precise de mim, pois não sei qual seria minha reação.

Quanto ao meu noivo, ele sabe bem a mãe que tem, e não liga de eu desabafar. Vai dar tudo certo, noivinha! Fica bem

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que sorte, noivinha! Queria ter tido também rsrsrs

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez surte, ou vc tenha sorte dela não surtar rsrs. Mas se isso acontecer, mantenha a calma e faça de acordo com o que vc e seu noivo quiserem.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, é muito complicado! Mas o que me alivia é pensar que falta pouco pra acabar a convivência direta rsrs

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Odeio quando as pessoas querem apenas opina, mas não sabe respeita a decisão dos noivos ¬¬
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta certo, se nao esta ajudando em nada, que nao venha dar palpite.
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não posso falar nada de sogra.. A minha e falecida. .. Um pena por isso
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo muito bem. Minha sogra também vem me decepcionando muito. A uns anos atrás assim que o meu noivo e eu decidimos nos casar a primeira coisa que ela fez foi questionar como ela ficaria quando ele saísse em relação ao dinheiro. Nem ficar feliz com a nossa decisão ela ficou nem dar os parabéns ela deu. Fora as outras coisas que ela faz e o meu noivo sisma em falar que é o jeito dela... Vou na casa dela e ela não me oferece nem um copo d'água come de tudo na minha frente e não tem coragem de me oferecer... Meu noivo vem aqui na Minh a casa e até mesmo ela é são tão bem recebidos e quando eu vou na dele sinto que não é a mesma coisa nem de longe.. Não sei como vai ser o nosso relacionamento depois que a gente casar pq eu sinto que não sou bem vinda na casa dela e infelizmente tenho que ficar calada em relação a isso pq o meu noivo não feita que eu reclame
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tirei a sorte grande com a minha sogra, ainda bem! Mas antes dela já tive uma sogra que era uó e entendo bem como você se sente.

• Responder
  • B
    Noiva Principiante Julho 2019 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, li seu desabafo e já me deu um friozinho na barriga.Eu e meu namorado estamos na eminência de alguns detalhes para marcar a data do noivado. Ele é filho único e tenho certeza absoluta de que na hora que anunciarmos o noivado a mãe dele vai surtar!Ela nunca me tratou mal, pelo contrário, me trata bem, mas não consigo me adaptar ao temperamento dela.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sogra sendo sogra 🤔🤔.Eu passo alguns finais de semana na casa da minha sogra e confesso que morar seria bem complicado.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também pensava assim, noivinha rsrsrs mas veio a necessidade e tive que me adaptar.

Não é nada fácil, mas descobri uma Carol que não conhecia: que sabe ouvir, respirar fundo e não discutir.

Deixo ela sim, nunca liguei rsrsrs. Obrigada pelas palavras.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs verdade noivinha! Muito obrigada

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, opiniões super desnecessárias. Vamos seguir em frente sim, até porque já sabiamos que seria assim rsrs.

Obrigada noivinha

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nao conseguiria morar na casa do meu sogro rs

eu nao tenho sogra mas meu noivo tem madrasta

enfim deixa ela pra lá poq realmente é bem dificil nao de ouvidos e nem tente debater poq as vzes ela fara pra te provocar rsrs

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, não sei o que ganham em torcer contra né? Mas, como disse, temos que respirar fundo e continuar rsrs. Obrigada pelas palavras.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha, agora falta pouco Smiley love

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paciência e siga em frente com o sonho de vcs. Opiniões contrárias sempre existirão, principalmente de sogras ou outros parentes. Mas, respira e vai rs.
    • Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sogras e suas opiniões "maravilhosas" desnecessárias.
    Mas é preciso ter paciência e deixar de lado. Não adianta explicas, elas não se esforçam em entender. O importante é seguir em frente em busca de seu sonho.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sogras são assim mesmo noivinha, ainda mais que ele é o caçula, meu caso é o mesmo que o seu, pela minha sogra casar é so gastar dinheiro a toa, mas como nós que estamos pagando praticamente tudo (meu pai esta dando uma ajuda) ela nem tem o que reclamar, mas temos que respirar fundo e tentar fazer com que a convivência seja boa.

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com seu noivo, é só nao da atenção, até mesmo para evitar uma futura briga mais seria noivinha. Faça o que estiver dentro das condicoes de vocês, e vou torcer para dar tudo certo e sua casinha ficar prontinha logo. Boa sorte e felicidades. Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas