Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Março 2020 Rio Grande do Norte

Desabafo "sogra"

Amanda, dia 29 de Janeiro de 2020 às 23:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Peguei a deixa de uma noivinha que passa por uma situação parecida com a minha.



Minha sogra, meu noivo e filha sofreram o abandono do pai quando eram adolescentes, ele literalmente apareceu e mandou colocarem as coisas em um caminhão para se mudarem. O pai deles os deixou sem nada, passaram nescessidade literalmente e isso até hoje é um grande tralma para ambos, noivo e irmã, que até hoje não falam com ele, e para a mãe, que pirocou a cabeça desde então.
É uma situação delicada, meu noivo, que já foi noivo de uma moça, e namorou algumas meninas sofreu bocados com a mãe, que não aprovava nenhuma das meninas.... Acabou que ele me conheceu e começou a morar comigo, tirei ele de casa com 3 meses de namoro e a 3 anos a mãe dele me odeia eternamente por isso. Ela é uma mulher totalmente levada pela religiosidade, é triste, é triste chegar na casa dela e não ter paz sabe? Ela fala as coisas repetidas, fala mal dos filhos, fala que vai casar com Deus e se você adoecer, foi por falta de oração entre muitas outras coisas que ela fala o dia todo, achamos que ela realmente tem problema psicológico.
Aconteceu que precisávamos falar para ela que iríamos casar, e ela não aceitou a situação, começou a gritar que meu noivo não ia casar, que esqueceu dela, que não leva nada pra casa, que devia CASAR COM ELA, vocês acreditam? Gente, ela é PIRADA! Eu não suporto estar perto daquela mulher, e isso é doloroso de pensar, porque ela não aceita que ninguém o tome dela.
Amém que meu noivo sabe das condições dela, e acabou se abrindo e me falando que não quer levar a mãe para o próprio casamento, com medo dela fazer um escândalo na frente de todos, e isso realmente pode acontecer 😔. A família dele é totalmente desmembrada, acredito que só irá a irmã para o casamento..... Isso está nos deixando muito tristes.Foi só um desabafo.

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 30 de Janeiro de 2020 às 10:51
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que situação triste Smiley sad

    Tenta ficar com o coração tranquilo, e ore para que ela possa ficar também e de alguma forma aceitar o relacionamento de vocês dois.

    Te desejo tudo o que há de melhor, seja feliz Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei triste pelo relato pq pelo o que vc descreveu ela precisa de ajuda e de tratamento...os filhos deveriam se reunir e ajudá-la. Como o casamento é em março eles deveriam levá-la o quanto antes ao médico...quem sabe até lá ela tenha melhorado um pouco. Acho que se vcs a excluírem do casamento as coisas só vão piorar.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, de coração espero que vocês consigam resolver isso.

    Deve ser uma situação muito "pesada" pra vocês, tendo em vista que estão numa fase que era pra ser tão gostosa né?!

    Espero que consigam resolver isso.

    Talvez o ideal seja levar sua sogra para consultar um psiquiatra, tentar conversar com ela e esclarecer essas coisas. Vocês estão a um bom tempo juntos, não era pra ela ainda ter esse tipo de atitude.

    Boa sorte.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é fácil ter uma sogra assim.

    Que Deus te fortaleça, pois não é fácil Smiley heart


    Só Deus para abrir os olhos dela.

    Ore, pois no momento certo Deus tocará no coração Smiley heart



    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda que situação delicada, eu nem imagino como isso te chateia. Seu noivo já sugeriu pra ela procurar um tratamento?


    Talvez isso ajude a ela conviver melhor com todos.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q antes de tomar essa decisão, vcs deveriam pensar na possibilidade de ajudar ela. Levar para um psicólogo ou para algo mais urgente..... ela sofre tb.... tenho certeza disso!




    Sinto muito 💔
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que primeiramente ela deve procurar ajuda e a decisão dele da mãe não ir é a mais coerente, visto que um dia feliz poderia se tornar um péssimo dia. Desejo que tudo se resolva, e que no final dê tudo certo.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Amanda, que situação complicada.

    Provavelmente o medo que a mãe dele tem é que depois do casamento ele a abandone assim como o ex-marido fez e ela fique a Deus dará e passe por todas aquelas dificuldades novamente.

    Ela com certeza precisa passar por uma avaliação médica ou psicologica e já que ela não consegue perceber isso por si só se torna uma responsabilidade dos filhos, e como o casamento é a união das famílias, já que vocês estão prestes a se casar isso se torna uma responsabilidade sua também, não que você tenha que ir buscar ela e levar em um psicologo, mas é sua obrigação abrir os olhos do seu noivo e da sua cunhada para isso, já faz bastante tempo pelo jeito e se ninguém tomar uma atitude pode piorar e ela vai estar cada vez mais imersa nos delírios dela.

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo perfeitamente, tem gente assim na familia do meu noivo.... Mas não vamos deixar de convidar. Porém acho que a pessoa não vai querer ir mesmo.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa...
    Desejo que tudo se resolva pra vcs o mais breve possível. Mas me parece que a sua sogra precisa de ajuda profissional, pelo pouco que vc contou.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação muito chata, realmente.

    Mas a sua sogra tem problemas sérios psicológicos e seu noivo precisaria ajudar ela com isso, levar ela em algum médico, procurar ajuda.

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situação mais chata em! Ela precisa urgente de um psicólogo. Totalmente desequilibrada!!!!! Te desejo forças, para dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2020 Rio Grande do Norte
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que vamos buscar ajuda de um psicólogo pra ela, mais uma vez. Ela reage com tudo o que é falado pra ela, antes fosse apenas sobre nosso casamento Smiley sad vamos tentar, mais uma vez! Muito obrigada ♥️♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mostra o quanto ela tem problema sérios psicológicos e por mais difícil que seja Deus já vem cuidando de vocês e não desamparou e não vai . Faça a parte de vocês convide ela se ela não for okay e se ela for não vai mudar em nada pq o mais importante é que vocês estão ciente da situação e dela e estão unidos é um casal forte por passar por tudo isso e maduros , experiência própria já fui abandonada grávida e véspera de casar por coisas de sogros e hoje minha vida está bem melhor sem aquele casamento e aprendizado , tenho certeza que vocês o mais importante já tem amor , a companhia e amizade e maturidade , curta seu momento pq é seu não de terceiros e tenho certeza que vai dar tudo certo .
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, que situação complicada.
    Pelo o que você diz, aparentemente sua sogra tem um trauma por conta do marido que o abandonou, ela criou um forte apego com os filhos e a ponto de se tornar “rigorosa, exigente” de não ter ninguém bom o suficiente para ele. Nesses casos, é difícil dizer para a pessoa que ela precisa de ajuda, para se livrar desse medo de perder o filho. Tentaria uma última conversa com ela, apenas vocês e conversaria. Explicaria a situação de uma forma leve e com paciência, pois precisará, visto que no momento que abordar ela pedindo para conversar, ela vai querer se “defender”. Tente poucos aos poucos “tentar” incluir, apesar de saber que é uma tarefa difícil. Pelo menos, falando por uma experiência que tive com uma sogra semelhante a essa, sentei e conversei, mas infelizmente e felizmente na época não aguentei tudo aquilo e optei por separar, lógico que como o namoro não ia muito bem, essa foi a melhor coisa a se fazer. Mas no seu caso é diferente.. Então, tente conversar com ela e acaso não tenha jeito, sugiro duas coisas, procurar um psicólogo para ajudar vocês a tomarem a melhor decisão ou em último caso mesmo, excluir ela do casamento. Eu espero, que tudo se resolva, por que já estive em ambiente semelhante como disse e sei o quanto é angustiante tudo isso.
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que complicado e triste, pessoas infelizes acham que todos devem ser infeliz também.
    Se serve de consolo eu ouvi da minha sogra que preferia meu noivo sozinho e triste doque comigo
    Então eu sei o que você passa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas