Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Christie
Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina

Desabafo - vestido madrinhas

Christie, dia 27 de Junho de 2017 às 17:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Oi oi, pessoas Smiley smile

Estou me sentindo um tanto quanto chateada com relação a questão dos vestidos das madrinhas e precisava desabafar com vocês.

Quando fiz a entrega das caixas convites todas ficarem super felizes e emocionadas e adoraram o convite.

Aí resolvemos criar um grupo no whats pra que as madrinhas pudessem se conhecer e juntas organizarem algumas coisas, como por exemplo a despedida de solteira.

Aí até tudo bem! Eis que entrou o assunto vestido.

Bom, o nosso casamento não será um casamento tradicional mas mesmo assim será um casamento.

Então o que eu sugeri que as madrinhas poderiam ir de vestidos midi ou longo, como se sentissem melhor, foi levantada também a possibilidade de um look alternativo, como saia midi e cropped e eu adorei. Mas aí começaram a reclamar do comprimento das saias/vestidos.

Falando que gostariam de usar vestidos acima do joelho, pq são baixinhas e não ficam bem de midi.

Bom, eu sou baixinha e gorda e vou me casar com um vestido midi e acho a coisa mais linda do mundo haha

Não quero que nenhuma madrinha se sinta desconfortável e muito menos desrespeitada, mas poxa, acho que não custa fazer um sacríficio né? É só um dia!

Já disse que elas não precisam usar vestidos luxuosos, cheios de rendas e pedras, mas acho que o comprimento do vestido já dá um toque mais clássico, comportado.

Tô me sentindo péssima pq não quero me indispor com ninguém mas não tô feliz com a decisão de usarem o vestido acima do joelho!

Perdão pelo textão e obrigada Smiley heart

*Obs: as mesmas madrinhas que reclamaram dos vestidos são as que se negam a fazer parte da dança das madrinhas Smiley sad

27 Respostas

Última atividade por Jac do casamento alternativo, dia 21 de Agosto de 2017 às 19:08
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, da dança até faz sentido, não é todo mundo que curte, mas agora cumprimento de vestido é chato, e a pessoa reclama de tudo, tudo, tudo... acho que o jeito é ser um pouquinho mais incisiva e dizer, "poxa, é o meu casamento, não pedi mais nada para vocês, não exigi nada, só isso, custa tanto assim?" Conversa com elas e as faça ver como isso a chateia, não para se impor, mas para lembrar que você ainda é a noiva, e mostre exemplos de baixinhas lindas em vestido midi, quem sabe incentiva um pouco mais.
    Não sei se ainda ajuda, mas desejo que sim.
    Smiley heart

• Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente, noivinha! Estou passando por algo parecido... aiaiai... não se pode agradar a todas... mas, perai! É o teu dia e elas é que devem te agradar... sei que é fácil dizer a difícil de se fazer entender pelas outras, sem ofender, sem magoar... mas escreve no grupo dizendo como tu quer e de um modo amigável, mas mais incisivo agora... eu disse que "não exigi cor, luxo, nem nada. A única coisa que pedi é que seja longo. Isso para ficar uniforme nas fotos...". Desculpa sobre as fotos? Talvez. Mas é o que quero e pronto... só não falei assim... Hehe Beijo e boa sorte pra nós! Smiley kiss
    • Responder
  • Luana Thomazini
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Luana Thomazini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha acho que nesse caso você tem que se impor, poxa vc já deu a opção de longo e midi então elas precisam seguir isso.

• Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo vc completamente! Sempre tem a galera q gosta de causar, não é fácil administrar isso. Minha sugestão é que vc diga como se sente e o quão importante será pra vc registrar e lembrar desse momento com as fotos e todas seguindo a proposta do casamento... Jogue a real, será melhor pra vc!!!

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem sempre umas pessoas complicadas né?

Bem... o dia é seu, o casamento é seu... quem tem que estar preocupada em agradar alguem deveria ser as madrinhas correto?

Elas não podem estragar um dia tão especial por conta de um capricho...

se eu fosse vc, conversava, com cada uma, educadamente... e explicava, que vc gostaria de uma roupa mais formal... que na foto nao vai ficar legal um vestido mais curto... Elas precisam fazer um esforcinho ne? Eh o mesmo que eu definir a cor, e uma delas, querer ir com uma cor que não tem nada a ver

• Responder
  • Erika
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exclui elas da lista de madrinhas kk. O dia é seu, elas tem q fazer o que a noiva pedir, elas n devem dar palpite em nada. Se vc quiser que todas vão vestida de Frozen todas tem que ir.
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso outubro 2017 Goiás
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caracaaa... Isso é muito chato... Se fosse a minha noiva trocava as madrinhas na hora... kkkk (brincadeira)

Mas olha, exija sim! É seu casamento e elas, como convidadas de honra, tem um traje a respeitar, pois fazem parte do seu casamento, elas fazem parte da cerimônia e obtêm uma posição destaque como madrinha... logo, vá fundo! não tem que sentir-se pessima por isso!

Aprendi que o casamento É O DIA DA NOIVA (nem do noivo é... kkk)

ENTÃO MANDA ORDEM EM GERAL! Conversa isso com sua cerimonialista! E dê regras e deixe bem claro: "abaixo de você, só a palavra da cerimonialista" e joga nas mãos dela, que com certeza ela terá experiência com esta situação.

#NoivoSincero kkk

• Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Christie .Entendo como se sente. Tbm estou com problemas com uma das madrinhas, por causa do vestido 😕Mas eu acho q vc precisa conversar com elas e explicar que nao se trata de um evento qlqr, é o seu casamento. Para minha madrinha eu dei a opçao de trocar de vestido depois da cerimonia, pq eu nao vou abrir mao do estilo dos vestidos das madrinhas durante a cerimonia.Ja o tema da musica eh um pouco mais complicado. Rsrs . Pq se elas nao se sentem confortaveis para dançar, eh capaz q a dança nao saia da maneira como vc gostaria.rsrsMas se algumas delas topam e outras nao, combine uma dança com as q aceitam, nao pode ser?
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa! Fica tranquila!
    • Responder
  • Christie
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu vestido será Midi TB *-*Acho que é isso mesmo, melhor não esquentar tanto a cabeça!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas são complicadas de lidar. Olha eu dei uma olhada no comprimento e se for verão não tem nada demais. Eu particularmente não gosto do comprimento e da saia croppet (gosto pessoa sou bem chata pra roupa) mas acho que vc pedir o comprimento não é nada demais. Eu sou contra essa história de grupo de madrinhas pq sempre da confusão. Eu deixava quieto e comentava perto delas com empolgação perto das que concordam. Pra ver se aí elas ligam o desconfiometro sabe? Tipo nossa todo mundo empolgada. Eu mesmo me sentindo mal usaria (não vou ser hipócrita que ia me sentir bem mas usaria)

A questão de dança é complicado pq tem gente que não gosta, é tímida, não sabe dançar. Enfim acho mais justificável deixar quem quer (eu estaria fora pq não sei dançar e me sentiria ridícula). Nesse ponto eu deixava como está!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa é uma situação difícil né, elas não podem reclamar mas é seu dia e vc tem q fazer ele conforme seu sonho. Referente à danças das madrinha se elas não querem participar eu acho q vc deveria respeitar e não ficar magoada com elas, pois a dança e uma questão bem particular sabe tem pessoas q são tímidas e não gostam de dançar. Eu serei madrinha em novembro e já falei pra noiva não contar comigo para a dança pois sou super tímida e morro de vergonha
    • Responder
  • I
    Noivo Ativo Junho 2018 São Paulo
    Isac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato...acima do joelho não vai fica muito legal não.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se eu fosse você, deixaria quieto e liberaria os curtos. É um detalhe que pode te dar mais dor de cabeça do que deveria.
    Eu me casei de midi e minhas madrinhas só não foram de longo: teve curto, midi, mini e cropped com saia.
    Foto não oficial.

Desabafo - vestido madrinhas - 1
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb acho q não custa nada, afinal vc deu opções, não custa nada tentar se adaptar ao q foi sugerido. É nessas horas q a gente percebe quem quer aparecer e quem quer ver a noiva feliz!
    • Responder
  • Christie
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que seria altura do joelho?Acima do joelho?Não queria que usassem curto :/E a saia e cropped foi uma sugestão delas, não minha!
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que a noiva tem direito a tudo. Escolher vor ,modelos.. Mais acho que se a noiva quer escolher modelo ela tem que entender o mínimo de moda, que é o meu caso, eu não usaria uma saia midi e jamais sugeria para alguém baixinha, fica pra lá de horrivel e pra ser ainda mais sincera com um top cropped piora muito a situação pois a pessoa vai ficar visualmente dividida em cinco partes. Para se escolher um modelo que fique bem em uma baixinha ou alta seria altura do joelho ou longo.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Junho 2019 Pará
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço as palavras da noivinha Michelle as minhas, o grande dia é SEU! Não deixe que esses pequenos detalhes de pessoas que deveriam estar super felizes por terem o privilégio de ser suas madrinhas estraguem isso. Converse com elas para entrarem em um acordo ou substitua as que estão indo contra as suas ideias!
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato. Vestido acima do joelho não fica elegante para madrinha.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, em primeiro lugar o casamento é SEU, ou seja você esta convidando as pessoas que você acredita que sejam mais importantes pra essa função, se isso acontecesse comigo e eu percebesse que a pessoa não ia colaborar, colocaria outra no lugar.. você precisa de gente que te agregue do seu lado. Além disso é o dia mais importante pra você e se você planejou de tal forma as madrinhas que estão sendo convidadas tem de aceitar. Eu acho que um casamento independente do estilo pra quem vai ser madrinha não se deve usar vestido curto NÃO TEM NADA A VER, perde todo o glamour de ser madrinha eu acho.. segundo lugar que se você não se impor com elas vai virar casa da mãe Joana ;/ não sei se te ajudei! 😘 No fim tudo dará certo!
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata, noivinha. Acho que seria legal você ter uma conversa com cada uma separadamente, porque mulher é cheia de Maria vai com as outras. Você não está pedindo nada demais e um dia só e ainda por poucas horas não vai matar ninguém. Espero que dê tudo certo.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nooooossa, chato mesmo. Vestido acima do joelho realmente não vai ser legal, e nas fotos umas de midi ou longo e outras de curto. A vida seria mais simples se as pessoas não enxergasse apenas o seu umbigo. Bastava se colocar no seu lugar...

Será que se eu fosse a noiva gostaria da minha madrinha de vestido curto?!

É tão simples.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O melhor é conversar pois voce nao pediu cor nem nada nao custa nada elas fazer né quem realmente quiser fazer parte desse dia com vc vai atender seu desejo

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, qur situação chata né ? Madrinha é madrinha, tem que se vestir como qual.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria conversar separado com cada uma. Pq sabe aquela coisa de Maria vai com as outras. As vezes é uma que tá causando o problema mas quando vem em montinho vc acaba achando que são todas. Então não há jeito se não conversar. Tem que sentar e falar com cada uma e ver o que é realmente melhor. Eu acho que o limite vc tem que impor. Vão estar em um altar e são madrinhas não apenas convidadas. Estão representando algo ali na frente.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida noivinha, que situação Smiley sad

mas se elas aceitaram antes, porque levantar esta ideia agora? Smiley sad

as minhas madrinhas eu deixei bem a vontade quanto a tonalidade de cor, apenas disse que queria rosa e longo. (também fiquei no dilema de forçar elas a usarem o que não querem ou a cor que não querem... então dei várias opções de tons e cada uma escolhe seu modelinho também -desde que seja longo-).

já fui madrinha, a noiva escolheu até o tom da cor, mas, graças a Deus, deixou o modelo livre. Creio que ao aceitarem o convite e quando comentou sobre os vestidos, já está certo, não tem que ficar com "gracinha" depois.

Acho que seria chato se você obrigasse até o mesmo modelo (me desculpem as noivinhas que gostam disso), ai até concordaria de ser chato por conta que cada um tem um tipo de corpo e tamanho etc e o mesmo modelo não ficaria bem em todas (possivelmente) se não tiverem +/- o mesmo corpinho. Mas você é bem flexivel quanto isso, pois até aceitou outras opções e não só vestidos.

Fica em paz noivinha, peça a Deus sabedoria para contornar a situação e falar com elas de forma educada e expor que já que aceitaram o convite e sabiam que o vestido era assim, então é isso. Se não quisessem, era só não aceitar o convite e bola pra frente, vão como convidadas e com o vestido curto que quiserem. Mas já que aceitaram e sabiam desde o começo, não acho justo mudar algo que você sempre sonhou pro seu dia.

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que coisa chata Christie, mais olha ela também tem que ceder ne?
    É o seu grande dia e quem tem que escolher é você. E olha que ja vi noivas exagerando um pouquinho e pelo que eu vi você tem sido consciente e pensado nelas também (meu maior cuidado foi esse, de todas estarem confortável e feliz) porém nem DEUS agradou todos veja lá nois.. Entao relaxe e continue firme com o seu sonho ❤😚
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas