Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Ativa Março 2024 Sergipe

Desabafoo

Isadora, dia 3 de Novembro de 2023 às 15:21 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6
Faltam 119 dias para meu casamento, não vamos ter chá de cozinha nem nada do tipo devido a: falta de tempo, 2 empregos, TCC e casamento. Muitos familiares prometeram dar eletrodomésticos para a casa como, geladeira. Porém foi decidido dar perto do casamento por conta de garantia e etc. Vcs acham que vale a pena deixar pra mais perto ou já pedir por agora ??

6 Respostas

Última atividade por Stefanie, dia 4 de Novembro de 2023 às 08:57
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você acessa o site, os mais utilizados são iCasei e casar.com / neles você cria um site com a lista de presentes e precifica, mas também tem sugestões de listas prontas e aí você coloca os presentes e o valor de cada um, e os convidados acessam o link, compram e o dinheiro cai na sua carteira pra você transferir pra tua conta depois.
    • Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita colocação Nathalia, verdade vou fazer isso
    • Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como funciona essa lista virtual dos valores que vc pega em dinheiro? Achei bom, principalmente pq meus convidados são de fora da cidade
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no seu lugar eu começaria mesmo a separar uma grana pra isso. Promessa é uma coisa, cumprir é outra. Como diz minha avó, falar até papagaio fala. Então já me garantiria. Afinal ninguém deve nada a ninguém.

Quanto a comentar sobre o presente, eu deixaria a cargo da pessoa. Porque envolve investimento financeiro e nesse quesito não tem como saber como a pessoa está. Se for o caso, comente que já tem data e diga a data. A pessoa, no meu ver, vai entender o recado. Se chegar muito perto e a pessoa não tiver manifestado, fale com carinho algo como: " Oi fulano(a). Esses dias tava vendo as coisas de casa e queria saber se tá de pé a questão do (presente). Porque entendo que as coisas mudam e dinheiro é complicado." Pronto, aguarde a pessoa.

E acima de tudo, prepararia minha mente e meu coração pra eventuais desistências, não levando pro pessoal. Casar é um ônus do casal. Se ganharmos algo, ótimo. se não, ótimo também.

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que já pode ir pedindo, assim eles aproveitam as promoções de novembro inclusive
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer uma lista virtual porque assim eles podem comprar lá e acham que estarão dando aquele item quando na verdade eles estão passando o valor do item pra você. Tem a opção da lista virtual das lojas como a querocasar da magalu, onde o convidado compra e depois você só retira o presente na loja. Acreditou que por garantia sua, você pode fazer algo assim, eles compram e você busca o presente depois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas