Hoje me peguei refletindo sobre um story que eu vi, no story a menina falava o quanto gostoso e tranquilo ela está achando a organização do casamento e como ela mesma optou por não ter assessoria pq ela mesma dá conta de tudo mesmo trabalhando, e me senti mal por estar achando tão exaustivo, estressante e desgastante a organização do casamento e por me cobrar por tudo, pelos orçamentos, pelo meu corpo não está do jeito que quero que esteja para as fotos, pela minha pele que está passando pela pior fase, pelo meu cabelo e até mesmo pelo meu frizz, e a pessoa do story viajando, gastando e se cuidando e então eu fui entender que não é sobre quem é mais tranquila e mais estressada, é sobre condições.
É muito mais fácil para quem tem condições e pode fechar no primeiro orçamento que gosta, é muito fácil pra quem tem uma grande rede de apoio emocional e financeira, que tem flexibilidades, transporte entre outras coisas.
Ouço dizer que se fosse fácil não seria divertido mas confesso que não tá nada legal ou divertido a dificuldade, implorar para fornecedores manterem o valor até o cartão virar, pedir descontos, 3000 orçamentos da mesma coisa até achar o com melhor preço ou melhores parcelas, é muito exaustivo!
As ajudas somem male mal é sua família e olhe lá pq não são todos os membros, as amigas somem, algumas ajudas aparecem dos mais improváveis e as madrinhas ? tem hora que eu até esqueço quem eu chamei, não por falta de consideração pq todas são pessoas importantes pra nós e para a nossa história mas sim por conta da ausência.
Entendemos que o sonho é nosso, mas se as pessoas esperam tanto de nós deveriam se importar em perguntar se precisa de ajuda para pelo menos fazer um laço de fita.