Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo

Desabafos e comparações

Kelly, dia 25 de Abril de 2025 às 08:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Hoje me peguei refletindo sobre um story que eu vi, no story a menina falava o quanto gostoso e tranquilo ela está achando a organização do casamento e como ela mesma optou por não ter assessoria pq ela mesma dá conta de tudo mesmo trabalhando, e me senti mal por estar achando tão exaustivo, estressante e desgastante a organização do casamento e por me cobrar por tudo, pelos orçamentos, pelo meu corpo não está do jeito que quero que esteja para as fotos, pela minha pele que está passando pela pior fase, pelo meu cabelo e até mesmo pelo meu frizz, e a pessoa do story viajando, gastando e se cuidando e então eu fui entender que não é sobre quem é mais tranquila e mais estressada, é sobre condições.

É muito mais fácil para quem tem condições e pode fechar no primeiro orçamento que gosta, é muito fácil pra quem tem uma grande rede de apoio emocional e financeira, que tem flexibilidades, transporte entre outras coisas.

Ouço dizer que se fosse fácil não seria divertido mas confesso que não tá nada legal ou divertido a dificuldade, implorar para fornecedores manterem o valor até o cartão virar, pedir descontos, 3000 orçamentos da mesma coisa até achar o com melhor preço ou melhores parcelas, é muito exaustivo!

As ajudas somem male mal é sua família e olhe lá pq não são todos os membros, as amigas somem, algumas ajudas aparecem dos mais improváveis e as madrinhas ? tem hora que eu até esqueço quem eu chamei, não por falta de consideração pq todas são pessoas importantes pra nós e para a nossa história mas sim por conta da ausência.

Entendemos que o sonho é nosso, mas se as pessoas esperam tanto de nós deveriam se importar em perguntar se precisa de ajuda para pelo menos fazer um laço de fita.

10 Respostas

Última atividade por Rê, dia 28 de Abril de 2025 às 16:07
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Olha, eu entendo totalmente como você tá se sentindo, mas talvez esteja só um pouco ansiosa com a organização do seu casamento. É super normal ficar assim, né? Quando a gente tenta planejar algo tão importante, às vezes parece que as pessoas ao nosso redor não estão tão presentes ou apoiando como a gente gostaria, e isso dá uma frustração. Mas, a vida é uma correria, todo mundo focado na própria rotina, e o casamento só fica mais importante pros outros quando tá chegando perto.

Tenta não se comparar com os outros, porque isso só aumenta o estresse e faz a gente se sentir pior. Cada um tem sua própria realidade, suas limitações e perspectivas, e isso é normal. Então, tenta focar no que você consegue controlar, valorize o seu esforço. No final das contas, tudo vai valer a pena.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou a noiva que acha que tudo está sendo tranquilo na organização, mas eu só acho que isso é possível, pois meu noivo é muito parceiro...

Porém, mesmo tudo dando certo, sempre tem aquele momento que parece que não vai dar certo, eu troquei cerimonialista, minhas lembranças das madrinhas atrasaram, mas para essas coisas eu penso "o problema eu já tenho, qual será a solução?".

Agora a parte financeira eu sempre fico olhando a planilha, pergunto para meu noivo: vamos conseguir? E ele sempre me transmite paz.
    Quando começamos a planejar o casamento eu falei para meu noivo "eu quero que deseja um processo feliz, quero chegar no dia e todo o processo tenha sido tão bom que no dia vai ser ainda mais maravilhoso".
    O que eu quero dizer com tudo isso? que mesmo eu achando que está sendo tranquilo, nem todos os dias foram perfeitos, perfeição não existe né? Então respira e pensa que você está fazendo tudo no teu alcance e vai dar certo.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe o que é mais difícil nessa preparação toda, noivinha? É que muita gente acaba se preocupando mais com a festa, com a roupa, com o glamour, e se frustra por não conseguir tudo do jeito que queria. Mas esquecem que o mais importante vocês já têm: o amor e a vontade de construir uma vida juntos. Mesmo que nem tudo saia perfeito, quando chegar a hora do 'sim', você vai dizer de coração cheio, sabendo que está fazendo a escolha certa. E é isso que importa. Quando a gente entende isso, qualquer conquista vira motivo de gratidão e felicidade. Vai tranquila, vai ser lindo! Que Deus abençoe vocês, paz e bem.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compartilho do mesmo sentimento, pra mim está sendo tudo um grande aprendizado e fortalecimento de fé.
    Eu e meu noivo estamos muito mais fortalecidos em todos os sentidos, ele me dá um força que nem sei dizer, tem dias que me pergunto pq inventei isso? E tem dias que a me emocionou vendo como as coisas estão indo.

Vamos ter fé, Deus ama casamentos e reforço que tudo que estamos vivendo é um grande aprendizado de saber que está de fato ao nosso lado.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo como se sente, eu também estou achando a preparação difícil, estressante, nada relacionado ao que se vê no instagram da vida, acredito que faz parte do processo.
    Seria maravilhoso ter condições de não se preocupar com os orçamentos e a espera. Mas tento olhar de forma muito particular pra minha vida e minha experiência com meu noivo.
    Existem muitas realidades e hoje a minha é essa. Sinceramente, não acho que vou sentir falta desse pré casamento.
    Quanto a ajuda de outras pessoas, eu prefiro não esperar nada e me surpreender caso venha alguma coisa, estamos trabalhando muito pra fazer tudo como sonhamos, é só isso que eu desejo de verdade, pra mim e pra todas as noivas aqui.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro de tudo, você deve evitar as comparações, pois elas sempre vem acompanhada de frustrações. Acredito que a gente pode sim tornar o planejamento do casamento mais leve, óbvio que com dinheiro tudo fica mais fácil, mas não podemos culpar as pessoas por elas terem condições né? Tenho uma amiga que decidiu casar em 6 meses e graças a Deus sempre teve uma condição muito boa pra isso, mas isso tb não excluiu o fato de que também foi estressante pra ela, a gente só sabe da vida das pessoas o que elas postam, principalmente Instagram, isso não quer dizer que ela não tenha as lutas e batalhas dela internas.
    Em relação as pessoas se oferecem pra ajudar, ngm tem obrigação, ngm se importa tanto com o nosso sonho quanto nós mesmos, a vida de todo mundo continua, somente a nossa, passa a girar em torno de casamento.
    Por isso é tão importante um planejamento financeiro e bastante organização na hora de fechar contratos e fechar orçamentos, principalmente: não fazer nada fora da nossa realidade e sim dentro do que podemos fazer.Espero que você possa cuidar disso dentro de você e poder aproveitar o restinho da preparação do seu casamento, pois de fato é bem gostoso organizar, apesar de ter muito estresse.
    Boa sorte! 🍀
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente difícil e complicado noivinha, mas tenha fé. Não desista, e não se compare com ninguém. Se comparar com os outros é a pior coisa, cada um tem uma realidade diferente, cada um tem condições diferentes como você mencionou. Se ninguém está te ajudando, deixa quieto, vida que segue, não escuta o palpite dos outros, peça ajuda pro seu noivo e façam acontecer vocês dois. Muitas noivas fazem absolutamente tudo sozinhas, e os noivos nem ajudam, e pelo que eu entendi no seu último post, seu noivo está disposto a ajudar, então isso é ótimo. Foque nas coisas boas, no Amor entre vocês, e se ajudem para organizar o casamento, talvez a situação melhore e vocês se divirtam muito juntos. Distribue tarefas, dividam o peso entre si, e então não vai ficar sufocante para nenhum dos dois.

O que mostram na internet é bem diferente da realidade, a gente se estressa, se preocupa, perde o sono, fica ansiosa, irritada. Isso acontece com 98% das noivas, mas o que todas dizem é que no final vale a pena.

Vai dar tudo certo noivinha, tenho certeza que no fim você vai olhar para trás e lembrar dessa situação, e vai sorrir, pois você e seu noivo conseguiram.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SIMM, você resumiu tudo que sinto

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não é nada fácil, ainda mais quem precisa de planejamento e organização financeira para conseguir fazer o que tanto deseja, seja o casamento ou qualquer outra coisa.
    Mas tbm acredito que Deus ajuda sim! Muitas coisas aconteceram aqui com a gente depois que nós marcamos a data, aqui somos nós dois pra tudo, nossa família não ajuda, pois são pessoas simples e humildes, então é tudo por nossa conta.

A gente deixa de viajar? Sim! Deixa de sair? Sim! Deixa de comer fora, sim tbm.Mas a gente sabe que é por um período, que logo logo tudo isso vai passar.Aqui tbm optamos por fazer muitas coisas nós mesmos, então a gente economiza no que a gente consegue fazer sozinhos, tem coisas que a gente quer daquele jeito então a gente acaba gastando mais mesmo. Quanto aos familiares e amigos, geralmente eles participam mais quando está se aproximando da data, como temos mais de 1 ano, as coisas estão mais calmas e a gente está fazendo do nosso jeito e no nosso tempo. Tenhamos fé que vai dar certo.
    Sobre o se comprar e cobrar… eu mega te entendo pqe sou assim tbm, mas é algo que a gente não controla, né?Minha psico diz que eh não devo fazer isso, pqe a realidade não é o que a pessoa mostra nas redes sociais, quem vê cara não vê corre. Então eu fico nisso, no meu processo e as vezes funciona. Espero que tudo fique bem por aí tbm, não perca a fé! Vai dar certo
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc, Kelly! É difícil e exaustivo ter q "contar as moedas" para conseguir realizar esse sonho. Confesso q sinto até uma raiva quando algumas noivas do instagram dizem "marque a data e Deus faz o resto" e no fim do video aparece um AP todo mobiliado e um casamento perfeito, sendo q ela, a família e o noivo tem uma boa condição financeira, tem parentes e amigos q ajudam com muitas coisas e acabam n tendo que se apertar, como muitas vezes nós fazemos. Abrir mão de uma coisa para ter outra.

Para a maioria de nós, não é tão fácil e divertido assim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas