Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Constante Abril 2025 Paraná

Desafio

Anne, dia 21 de outubro de 2024 às 14:08 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17

Oii noivinhas, qual tem sido o maior desafio para vocês na organização do casamento ?

Por aqui no momento tem sido lidar com pessoas não convidadas querendo estar no dia do meu casamento. (parente) eu sou bem sensível e não sei lidar com isso ainda.

17 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 23 de outubro de 2024 às 14:37
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joga um valor bem alto, pq se for só 200 ainda vai ter gente querendo “comprar” a entrada! Joga uns 1500
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso é realmente mesmo necessário chamar somente aqueles que vocês realmente desejam.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk perdeu a oportunidade de chamar de rude com razão, eu falo na próxima manda, aí você diz pra pessoa agora você está com a razão de chamar de rude kkkkk.
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ninguem sabe o que passamos, é uma das piores partes da organização. estou focando nisso agora em estar com pessoas que se importam conosco e que somos próximos

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha vontade era essa mesmo kkkkkk parente é complicado, mas eu fui super gentil kkkk e mesmo assim me chamaram de rude

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Serão em um só local, nós estamos bancando tudo. então realmente é necessário colocar freio

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ameiiii kkkkkk vou usar. simmmm eu fiz uma somatória de tudo praticamente da quase 200 reais por convidados

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Capazzzz, ninguem entende que tudo é cobrado hoje em dia, tudo é contabilizado. Eu to explicando sobre isso mas.... alguns não compreendem

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa é muito chato mesmo, eu estou aprendendo lidar com isso, e familiar sempre é mais difícil. e muito obrigada Smiley heart agora eu to realmente tentado manter tudo em sigilo porque no começo eu era muito empolgada falava sem pensar.

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não amiga, é caso de familiares, primos distantes querendo ser convidados.... e a mãe deles (tia) está cobrando convite. é algo um pouco chato ainda to aprendendo lidar com isso

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lido bastante com essa questão, porém, sou bem direta nesse quesito. Não é não e não tem conversa. Afinal é tão caro para ficar dando confiança pra esse tipo de gente.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manda kh no mato, quem está pagando é você, então aceita que dói menos, se der pra convidar bem, se não amém, no entanto como você é um dama educada, manda eles KH no mato, porque quem está pagando é você e obrigada pela compreensão (agradecendo no final fica mais polido), acho que eles entenderão. Boa sorte.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a festa for no mesmo local que a celebração religiosa é preciso colocar um freio mas se for em locais diferentes é somente chamar para a celebração e aqueles que realmente querem chamar para a festa.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma amiga queria levar um namorado e pediu para “pagar” a parte dele, eu falei que custaria 2 mil reais por convidado! E ela disse que iria sem ele então 🫡

Pq realmente, não é só o buffet, o valor do convidado no final, é o gasto total da festa / pelo número de convidados!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou te falar que este é um assunto muito complicado. Foi pra mim o mais dificil de lidar. E, diferente do que você disse, eu não sou nada sensível, sou bem direta, falo mesmo. E mesmo assim foi muito chato. As pessoas não entendem. Eu comecei a ignorar.

Mas vou te dizer: mantenha a sua lista e do seu noivo. Este é um dia único, e é de vocês dois. Vai ficar pra sempre na sua memória, nas fotos e nos vídeos. Tenham ao lado de vocês só quem realmente faz sentido, quem realmente importa.

Boa sorte!! Smiley heart

Ah, e mais uma dica: se possível, não fiquem compartilhando os detalhes com ninguém.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No começo eu respondia que era um casamento pequenos e não tínhamos condições de pagar. Mas aí as pessoas começar a querem pagar, como se o convidado fosse apenas o valor do buffet, o que é uma baita ilusão. Cada convidado conta, e é levado em consideração por todos os fornecedores. Qualquer quantidade a mais de pessoas interfere em vários outros custos, além dos valores de alimentação.

Enfim, esse não é um assunto fácil. Eu mesma que não tenho dó nenhuma, falo mesmo que não quero, não vou convidar, etc., me estressei pra caramba. Foi de longe a parte mais difícil de organizar um casamento.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas elas falam diretamente para você? Ou cai no seu ouvido?

Pq eu tenho a solução para as duas, casei com 40 convidados contando eu e o meu marido e as crianças, então foi bem pequeno.
    A alternativa é o seguinte:
    Se falam diretamente para você, você fala que é um casamento pequeno e não tem condições de convidar todo mundo!
    Se são outras pessoas que vem fazer “fofoca” você fala diretamente para o fofoqueiro: Eu estou muito estressada nessa fase e eu gostaria que você me poupasse das fofocas!
    Comece a treinar e fique em paz ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas