Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Melissa
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Desanimada!!

Melissa, dia 19 de Dezembro de 2019 às 08:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Bom dia, noivinhas!! tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui desabafar.

Logo após o pedido de casamento começamos a procurar fornecedores, consultar preços pra começar o pagamento o quanto antes. Ontem fomos visitar a Chácara e Buffet Recanto do Sonhos e confesso que quando entrei no espaço Quintal das Figueiras (ambiente fechado para a cerimônia), meu coração disparou. Senti o que não tinha sentido nos outros espaços que já fomos conhecer. Foi amor a primeira vista (rolou o Tchan, como diz a minha mãe). Porém ao sentar pra conversar sobre valores veio o desespero. O valor é compatível com o espaço e o tanto de coisa que eles oferecem no pacote, mas muito alto pra pagar em 1 ano e 3 meses.

Ai que veio o sofrimento... Alterar a data pra ter mais tempo pra pagar. De abril passamos a simular uma data de dezembro, e esse não era o nosso plano.

Hoje acordei bem desanimada, repensando em todas as nossas decisões até aqui. Além da festa ainda temos que pensar na nossa casinha, moveis e etc. Muita coisa pra pouco tempo.

Sei que Deus tem um plano pra cada um de nós. Mas ultimamente tá difícil ver um caminho pra realizar esse sonho.

Como foi pra vocês o inicio dos preparativos? Também encontraram dificuldade em relação ao preço?

32 Respostas

Última atividade por Melissa, dia 14 de Janeiro de 2020 às 15:17
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou de São Paulo, região do ABC Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa que pena Smiley cry

Eu visitei o Napoleão, porém não fiz a degustação porque meu marido já quis fechar no Sítio São Jorge. Mas é bonito lá e eu lembro que era tipo assim, um dos pacotes era 200 reais por convidado, mas isso incluia tudo, o local, decoração, dj... e acho que tinha mais barato até. Vale a pena conhecer.

• Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Continue a procurar, você vai encontrar um lugar preparado por deus pra vocês. Você é de onde?
    • Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não fizemos a degustação. Estava marcado para o começo de Janeiro, mas vamos desmarcar pra não criar falsas esperanças.

Você se casou no Napoleão? Já vi sobre ele, pretendo conhecer Smiley love Obrigada pela dica Smiley heart

• Responder
  • B
    Noiva Constante Novembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mel! Sorte para nós Smiley heart

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, foi exatamente isso que aconteceu noivinha. Um choque e tanto rsrs. Mas agora já melhorei e bola pra frente. Com certeza no fim será do jeitinho que sonhei!!! Boa sorte pra nós!!

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estava na mesma situação, noivinha!! Tudo muito caro, estava fora do nosso alcance. Mas agora conversando com vocês, estou vendo que tenho muitas possibilidades, acho que vale a pena ter mais um pouco de paciência e pesquisar sobre outros lugares. Boa sorte pra nós!!!

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também queremos casar!!! kkkkkk Já sonhamos com esse mês a muito tempo. Seria triste mudar a data. Então vamos procurar algo que caiba no nosso bolso, sem sacrifícios Smiley love

Obrigada noivinha! Boa sorte pra vocês também Smiley heart

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm noivinha!! Conversamos sobre isso, sobre o nosso sonho. Se temos realmente que pagar tão caro por ele rsrs. Esse é o momento de pensar nas nossas prioridades.

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente noivinha, temos outras prioridades e seria muito difícil conciliar tudo!!

Mas obrigada pela dica. Deus cuidará de tudo Smiley heart

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai é muito difícil!!! Mas com fé em Deus vamos achar um outro lugar que agrade o nosso coração e o nosso bolso também rsrs. Boa sorte pra vocês na busca pelo fotógrafo!!!

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, noivinha!! Você é uma mulher de sorte rsrs. Que bom que deu tudo certo. Conversamos e vamos conhecer outros lugares. Muita coisa pra comprar/pagar. A nossa vida de noivinha é difícil Smiley xd

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também costumo fazer isso. Até pra não dar viagem perdia. Porém me passaram uma média de valor que eu não vi em nenhum momento. Estava dentro do nosso orçamento. Mas no fim de tudo ficou bem alto, sem condições Smiley cry

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por passar a sua experiência noivinha!!! Realmente é muito difícil abrir mão quando você se apaixona pelo local. Mas acho que hoje temos outras prioridades.

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica noivinha!! Já conversamos sobre isso, e hoje a prioridade é a nossa casinha. Vamos conhecer novos lugares Smiley love

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho isso valido, quem sabe encontramos um que também faça o coração bater mais forte e o valor cabe no bolso rsrs. Obrigada noivinha!!!

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!!! Acho que com tempo e tranquilidade conseguimos nos organizar melhor.

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha!! É muito difícil abrir mão de um sonho, então precisamos nos organizar pra poder realiza-lo.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu fui nesse buffet e é realmente bem legal, mas ele era muito grande para o número de convidados que tínhamos (50 a princípio, depois ficou 57) e achei a comida gostosa, porém simples. Vocês já fizeram degustação? Acho válido!

Você já viu o Buffet Napoleão? ele fica no centro de SBC. Ele não tem parte assim ao ar livre, mas é bem bonito e o preço é beeem em conta!

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal noivinha de inicio a gente leva um choque de realidade mas tenta adaptar o que é realmente importante para vocês tenho certeza que irão encontrar a melhor solução e dará tudo certo.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem noivinha, quando entrei nesse mundo do casamento foi decepcionante a princípio. Já tínhamos uma poupança que inicialmente achei que estava arrasando, mas na verdade fui arrasada. Chorei muito e quis desistir. Mas meu noivo conversou comigo e me deu o suporte que eu precisava. Colocamos prioridades e estipulamos um orçamento que poderíamos pagar. Mas tivemos que adiar nossa data, inicialmente seria em novembro dia 16, e agora vamos nos casar 15 de fevereiro de 2020. Fiquei muito triste, mas agora estou tranquila e feliz, está dando super certo. Entregue seus medos a Deus, ele vai te orientar a fazer o melhor.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu comecei a organizar meu casamento apenas 11 meses antes. E eu teve que abrir mão de muitas coisas "caras e chiques".

Como pra mim a prioridade é casar, eu não quis alterar a data do casório!!!!

Então como realmente queria casar em junho, eu contratei as coisas acessíveis ao meu orçamento.

Se pra você aquele local é o dos sonhos, tente alterar a data do casório para conseguir pagar. Senão caso contrario tente pesquisar outros locais.

Boa sorte noivinha!!!!!!!!!! Smiley heart

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melissa, eu encontrei váaaaaaaarios lugares dos sonhos0 que me deixaram frustrada com o aspecto financeiro, mas não desista!

Realinhar as expectativas pode ser um caminho!

• Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!

Passamos por essa mesma situação. De inicio queria realizar o casamento aonde fechamos, porem fomos conhecer um outro lugar e me apaixonei! Queria muito ir lá, porem seria muito caro, e fiquei com medo de ter que abrir mão de algumas coisas para poder alugar o local. Preferi voltar a minha opção 1 onde era metade do valor, e me apaixonei novamente rs

Acho que todas já passamos por isso, mas será que realmente vale a pena abrir mão de coisas necessárias e essenciais por um local que você pode substituir e ainda deixar lindo?

Entrega nas mãos de Deus que ele te levará as melhores escolhas! Smiley heart

• Responder
  • B
    Noiva Constante Novembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso corta o nosso coração né?

Continue procurando, você vai encontrar algo que te agrade!

Meu dilema é com fotografo, o dos meus sonhos cobra a partir de 7,5 mil! Não tenho condições, temos que fazer os moveis do nosso ap, então o casamento está dividindo prioridade com o ap, farei um meio termo e conseguirei casar no mês em que sempre sonhei!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinhaa, eu tive a sorte de gostar de um buffet que cabe no bolso rsrs, eu aconselho vcs a procurarem outro local, tem muitos lugares e sempre vai ter um que encha nossos olhos, agrade nosso coração e que vai caber direitinho no seu bolso.. Nós tbm estamos pagando pelo nosso ap, pagando os móveis planejados e ano que vem tem a reforma.. Temos que dar uma segurada senão não damos conta.

Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já peço a média de valores pra minha lista de 150 antes de ir no local.. E faço assim com tudo... E concordo com o que a Vivi disse!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melissa, passei pela mesma coisa enquanto procurava pelos espaços pro casamento. Fizemos degustação no grupo Bisutti (um dos mais caros de São Paulo) e amamos o local e a comida, mas o valor era absolutamente inalcançável para nós. Teríamos que abrir mão de muitas outras coisas para fazer a festa lá (casar no sábado, lua de mel internacional, móveis melhores para nossa casa, etc.). Não nos pareceu razoável trocar tantas outras coisas por um local, por mais incrível que fosse .

Continuamos pesquisando, conhecendo e degustando vários outros buffets e locais e, depois de muito procurar, fechamos. O espaço e até a comida não eram como no Bisutti, mas nos atendeu em tudo e não precisamos nos descabelar com o valor. Hoje, olhando pra trás, vejo que foi a melhor decisão que tomamos.

Apesar de todo stress nessa busca, tudo se ajeitou. Continue na sua procura que seu local ideal vai aparecer. Tenha fé e persistência! Desejo muito boa sorte para você e seu noivo! Smiley kiss

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melissa calma que tudo se ajeita.

Também achei um salão lindo, tudo incluso (com exceção dos doces e lembrancinhas), porém meu noivo achou super caro, eu até que achei um preço razoável, mas ai vendo a colocação do meu noivo, tive que concordar com ele, pois também entraremos em reforma ano que vem e temos que comprar os móveis, confesso que também fiquei chateada, porém estou agora procurando outros locais mais barato, hoje iremos visitar um deles... Espero que de certo!

Mas foque no que é mais importante a vocês, tudo vai dar certo!

• Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar mudaria a data para poder pagar o local que deseja ou procuraria outro pois vai que gosta!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é como a Jess disse. Mas não se preocupe, não desista, reprograme sua data, vai dá certo!

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A questão financeira pesa mesmo noivinha, então se desejam ter o casamento como planejaram e pra isso irá requerer mais tempo, a alternativa é reprogramar a data ou então fazer algo mais simples com o orçamento que dispõe atualmente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe