Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju... 💕
Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais

Desanimada com o Casamento.. 💔 #help

Ju... 💕, dia 18 de Dezembro de 2018 às 15:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Oii gente.. como estão?

Eu estou um pouco chatiada.. meio perdida.
Sabe quando você já sabe exatamente como quer realizar seu casamento, apenas na igreja. E ver que tudo em vez de caminhar vai ao contrário?
Eu 99% desanimada com o meu casamento.
Primeiro que até minha mãe que nos apoiava, agora ta falando que estamos precipitando. Já basta meu pai com falando.
Segundo que todo dinheiro que juntamos em 2 meses acabou indo embora.
( na maioria que não sabe, eu estou em busca do meu primeiro emprego e faço doces e bolo para vender.)
Ou surgi coisas, tipo meu namorado quis ir ver o pai que mora em outra cidade e fomos, e acabou gastando muito. E agora ele quer voltar no Natal, e vai gastar muito mais. Obs: Ele não me escuta a isso.
Terceiro tivemos uma briga boba no sábado, ele chegou na minha casa nervoso e tava levantando passado e jogando na minha casa, coisa que nem era culpa minha. E disse que se continuamos assim eu sem emprego não daria pra casar e talz. E pior falando "ah você não quer casar" "ah isso e aquilo" .... como se só eu quisesse casar.
Depois que esfriou a cabeça me pediu desculpas e ontem descobriu tbm que não foi só ele que brigou comigo, mas os colegas do serviço tbm brigaram com esposas e talz. Pelo estresse que foi o trabalho.
Tudo bem eu entendo que o trabalho é pesado, entendo também que muita das vezes descontamos e não percebemos.
Mas o fato é com essas coisas eu estou super desanimada,.nem entrar aqui o aplicativo eu não tenho animo mais.
Alguém já ficou assim??

25 Respostas

Última atividade por Luana, dia 19 de Dezembro de 2018 às 20:32
  • Luana
    Noiva Esperta Março 2020 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem estou desse geito noivinha estou desenpregada e meu casamento vai ser em março de 2020 daqui 4 mais nao perco a esperança por nada força eu sei que as vezes agente pensa q tudo vai dar errado mas no final tudo vai ficar bem não se preocupe boa sorte noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, conversa com seu noivo e fala para ele que entende o estresse dele devido ao trabalho, mas que você não é saco de pancada. O meu faz isso e antes era pior, hoje anda bem mais manso, está aprendendo a se controlar.

    Esse negócio de homem nervosinho e vir falar, corta isso, principalmente se faltar com respeito.

    Tanto homem quando mulher, na hora da raiva tem que aprender a respirar para não fazer briga atoa.

    E sobre desanimar do casamento, calma, respira. Tira uns 12 dias sem olhar sobre casamento, desliga desse mundo por uns dias.


    Bjs, noivinha!!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OH boba, tem dias que eu to desanimada por conta de uma prima venenosa...

    • Responder
  • Pauliny
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Pauliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um conselho: respira. Deixe ele fazer essa viagem e não volta vocês conversam a respeito de tudo, deixando bem claro que essa conversa definirá os passos dos casamentos de vocês daquele momento em diante

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    July eu já casei em março deste ano, foi lindo, já estou grávida da nossa primeira filha e até hoje brigamos por essas coisas kkkkkkkkkk...

    O negócio é você se acalmar. Meu marido é gerente de posto de gasolina que funciona 24 horas, então pense no quão é estressante o trabalho dele, várias vezes ele já descontou em mim suas frustrações e vice e versa. Hoje, com o passar do tempo nós vamos amadurecendo e nos moldando, mas mesmo assim falhamos porque somos carne e osso né?!

    Além disso, mesmo eu tendo emprego e salário, vivemos em atrito pelas nossas finanças, como ele ganha mais que eu, eu tenho a mente daquilo que eu posso, já ele obviamente "pode mais" e tem uma mente diferente, porém isso também foi e vêm se moldando com o tempo. Então como conselho o que eu posso te dizer é, aproveite exatamente estes momentos para pensar naquilo que você realmente quer, porque é uma prova pré fogo, depois do casamento as coisas não vão mudar da água pro vinho, toda e qualquer mudança ou melhora vai depender exclusivamente de vocês dois, então aprendam a conversar, a se escutar e principalmente a se respeitar neste momento, porque se você pensa de uma forma e ele de outra não existe um certo e um errado, existe apenas uma diferença, que precisa ser ajustada para que vocês dois consigam alcançar os sonhos e objetivos e ter uma vida de casados em paz e feliz. Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Anabarbosa
    Super Noiva Abril 2019 Paraná
    Anabarbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, para, respira e se acalma.

    Eu e o Lucas ja passamos por esses momentos, fizemos um consórcio sem pensar e depois tivemos que cancelar para construirmos a casa, discutimos por causa do estresse no trabalho, desanimamos profundamente quando sentávamos e víamos como estava o financeiro, pois sempre achávamos que não íamos conseguir.. uma série de coisas aconteceram para nos desanimar, mas Deus sabe o que faz e hoje está tudo encaminhado.

    Fica calma, conversem.

    Aprendi no curso de noivos que as mulheres são como o mar, agitadas, precisam extravasar, falar, desabafar e, os homens não, eles entram em suas cavernas e querem ficar quietos. Isso é normal dos homens, normalmente eles nao sabem lidar com frustrações e estresse, siga firme noivinha!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "ele simplesmente disse q eu iria com ele se quisesse e se não quisesse era problema meu" ele falou exatamente com essas palavras?

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Juuuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, desânimo eu tenho só dá parte da minha família
    Da certo sim eu tbm faço doces (só agr dei uma parada)
    Não tenho emprego tbm é estudo a noite
    Vou contar um pouco da nossa história é vc vai ver que os sonhos não são impossíveis , mas primeiramente entregue todos seus sonhos a Deus e deposite nele toda ansiedade ...
    Eu e o João Vitor decidimos casar e a primeira coisa foi marca a data qnd marcamos a data nenhum dos dois está va trabalhando fixo eu vendia as coisas ele me ajudava vender mas tbm vendemos de tudo .
    Ele fazia bico , trabalhava a noite em festas de cruancas e casamentos ....

    Uma coisa os dois somos novos tenho 18 ele 19, mas qnd tem força de vontade nenhum problema é maior do que o sonho .
    Depois que marcamos a data Deus cuidou de cada detalhe ... João Vitor começou trabalhar em lava jato e a noite em festas ,tínhamos nossa vendas e tbm fiz rifa... Apesar que tínhamos problemas nunca desistimos ...
    Depois que marcamos a data não teve um dia que meu namorado ficou desempregado sabe porq ? Porque quando é da vontade de Deus até oque atrapalha e para ajudar .
    Tem trez meses que começamos ir atrás das coisas e em trez meses mt coisa mudou , agora ele já está trabalhando fixo na carteira registrado. Eu fico mais na organização do casamento e vendo as minhas coisinhas ainda .... So uma coisa não perca a esperança dias ruins todo mundo tem brigas td mundo tem , ainda vai ter mts caras feias brigas e desentendimento mas se tem Amor é vcs tem propósito nada disso vai estragar o sonho de vcs , tenha fé e tenha esperança as coisas vão melhorar dêê o primeiro passo , ee tudo vai dar certo tenha paciência tbm ,trabalho tbm é estressante as vezes falamos coisas sem pensar ,mas o que vale são as atitudes ele mostra que te ama ? Então tudo certo ... Se erra pede desculpa e não comete mais o erro é porque realmente tem algo para dar certo aí não deísta bjs 😘😘🙏
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha é uma fase super estressante, mesmo eu e meu noivo nos dando muito bem, tivemos uma fase bem complicada mais Graças a Deus passou, aceite as desculpas e não guarde magoa, vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô numa situação parecida que a sua, tô desempregada, tô começando agora a vender doces, pra poder conseguir ajudar a pagar os fornecedores do casamento..
    mas tô bem desanimada mais por causa da parte financeira, porque até agora fechamos uns 40% já, meu marido que esta pagando sozinho, mas me sinto na obrigação de ajudar de alguma forma..

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem coisas q acontecem para nos fazer desistir mesmo... mas fica firme noivinha, nao desista dos seus sonhos... tudo acontecerá no tempo de Deus coloque ele na frente dos seus planos.. eu ja passei por irro enfiquei um tempao sem entrar na comunidade, tem vezes q nem quero entrar tb kk mas Não podemos deixar a nossa fraqueza vencer!!! Pegue um tempo pra você reúna forças e vai que vai... beijinhos boa sorte 🍀
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontecem coisas pra nós testar o q temos q fazer e ser fortes e seguir em frente e não deixar o inimigo cuidar da nossa vida....
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já me desanimei diversas vezes, as vezes nem me lembro que vou casar rsrs, mas vocês dois tem que entrar em um consenso que agora oque importa é o casamento, esquece gastos desnecessários... vai dar tudo certo
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então por partes: isso de descontar estresse de trabalho é normal. Bem vinda ao mundo de quem trabalha fora. As vezes é simplesmente impossível não misturar. Então vai acontecer ate com você quando trabalhar.

    Dito isso, vamos aos fatos: desânimo é normal, mas não pode ser o tempo todo. Pq o casar é muito mais que o dia, é a vida a dois. Então se a vida a dois está ok, isso de preparativo passa. Agora se tem mais algo, aí sim tem que pensar.

    Quanto a pais, bem isso faz parte tbm. Decisão do casal, é lidar com consequências. Pais não serão mais nossa família, apenas parentes. Então enfrentar faz parte. Uma dica é não comente com eles nada.
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenha paciência e converse q td pode dar certo, mas a crise $$ é o pior a acontecer num relacionamento destroi, digo por experiência própria se passarem por essa face sairam fortalecido, mas cuidado e muito pq financeiro acaba qlq amor.
    Boa sorete e q Deus abencoe vcs
    • Responder
  • Adeuza Sá
    Noiva Esperta Junho 2019 Pernambuco
    Adeuza Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, fique desanimada não... Logo as coisas se ajeitam,são fases difíceis q todos nós passamos. Torço pra que esse desânimo passe logo e q vc seja muito feliz! Nos mande notícias quando as coisas melhorarem! Um bj,fica bem 🌸❤️
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só de não esperar, é um grande passo! Agora, tenta ignorar quando as pessoas dizem que vocês estão se precipitando, podem ser pessoas mais velhas ou afins, mas vocês são adultos e sabem o que fazem!
    Dá uma respirada e tenta ficar 100% calma, noivinha! Passa o Natal e o Ano Novo com teus pais ou com tuas amigas, caso ele realmente vá passar com o pai dele. Se divirta também! Smiley heart
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe eu não fico esperando, mas é muito chato vc ficar ouvindo sempre que vcs tão se precipitando e talz.
    As vezes queremos fazer as coisas certas, mas nem sempre dá.
    Infelizmente quando ele coloca algo na cabeça ninguém consegui tirar, e ele só começa a escutar quando quebra a cara. Ele nunca passou o natal com o pai. E o pai dele nunca fez nada pelos filhos, minha sogra passava aperto e ele não comprava nem um leite, só sabia beber e usar drogas. E ai ficou mal e meu namorado o perdoou. Eu fui com ele semana retrasada e o pai dele prometeu ele um monte de coisas, e tipo eu sinceramente não acredito que ele vai dá.. mas meu namorado é igual quando era pequeno sabe que ele não vai dá, mas acaba criando expectativas pensando que o pai vai mudar nesse aspecto. Eu não queria ir e não vou ir. Porque eu não sei disfarçar quando não gosto de tal atitude e já tinhamos conversado, mas minha sogra decidiu viajar e ele voltou a cisma de antes, de ir pro pai. Desde que tava chegando o Natal ele em momento nenhum disse que queria passar cmg, disse que iria ir para o pai e talz. E eu acabei ficando brava e reclamei e ele simplesmente disse q eu iria com ele se quisesse e se não quisesse era problema meu, porque ele iria. Então eu não digo mais nada, mas tbm não quero mais passar natal com ele e nem ano novo. Já disse pra aproveitar e passar Ano Novo com o pai tbm. Pq acaba estressando a gente.
    E eu não trabalho, mas recebo dinheiro dos bolos e doces e consigo juntar bastante.. comecei primeiro e ele depois.
    Mas ai fomos pra casa do pai e foi a metade.
    Mas eu sempre converso mt com ele, somos muitos abertos. Pergunto como foi e o dia e talz.
    Tipo eu realmente tava pensando mt no casamento, mas agora nem tanto mais. Na verdade nem penso mais.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte então fica com Deus
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha.. pode ser que agora tenha mais pedras ainda.
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha.. eu consigo economizar bastante, mas meu namorado se ele tiver dinheiro ele acaba gastando.
    É muito complicado, mas muito obrigada pelos seus conselhos.
    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha calma noivinha nao desanima nao, familia é assim mesmo uns apoiam outro nao comigo tbm nao é diferente nao .E as brigas e estresses tbm as veses de cabeça quente agente acaba magoando os outros , so acho que vcs tenq conversar sobre economizar , pq comigo o orçamento tbm é baixo eu e meu noivo ultimamente so faz pra pagar conta num ta sobrando nada , mais é ate bom passar por isso agora pra quando casar ja estar ciente de que nem tudo é mar de rosas mais é so colocar Deus no controle que com amor e paciencia tudo fica bem .
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, em primeiro lugar, calma.

    Um conselho que te dou com toda certeza é: não espere que as pessoas vão te apoiar 100% ou sempre, mesmo que seja as pessoas mais próxima. Porque é muito triste quando depositamos fichas nessas pessoas e elas não retribuem.

    Em relação ao teu noivo querer voltar no Natal, converse com ele... Diga o quanto isso vai impactar diretamente no financeiro de vocês e no dinheiro que vocês economizaram por todo esse tempo... Se o dinheiro for somente dele e ele quiser gastar, bem... Não vai ter muito o que fazer mesmo, porque ele vai gastar e com certeza se tu falar algo à respeito ele vai tocar no assunto de tu não estar trabalhando no momento.

    Agora, se o dinheiro foi economizado por vocês dois, converse e deixe bem claro que o dinheiro é de VOCÊS e não somente dele, então para onde o dinheiro vai tem que ser acordado pelo casal.

    Mesmo que ele não te ouça à respeito do dinheiro, converse com ele novamente! A conversa é sempre a melhor saída!

    Em relação ao trabalho dele estresse-lo, não é motivo para ele discutir contigo, tão pouco jogar a carga em cima de ti, ele precisa saber diferenciar as coisas. Tu pode ajudá-lo sempre perguntando sobre o trabalho, ouvindo o que ele tem a dizer, mesmo que sejam reclamações, isso torna o relacionamento melhor e mais leve!

    Respire outros ares também! Não fique somente focada no casamento 100% do tempo, tenha outros lazeres, outra tarefas, se não tu pode acabar de desanimando e se estressando com o casamento, o que não é bom.

    Melhoras! Smiley flower

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe são coisas que uma vez ou outra na vida passamos mais você não pode desanimar logo de cara até porque futuramente você deve estar preparada para outras pedras no caminho 😉😉😉😉 não fique triste não força 😉😉😉😉😎👊
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha realmente essa parte financeira afeta demais um relacionamento antes durante e depois infelizmente é assim mais é momento de você esfriar a cabeça e depois falar com ele que se vocês pretendem casar o momento é de economizar e com organização vocês vão conseguir 😉😉😉😉😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas