Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo

Desanimada com o espaço contratado

Patricia, dia 4 de Abril de 2022 às 20:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Meninas, hoje vim fazer um desabafo. Não estou mais feliz com a escolha do espaço/buffet do meu casamento. Queria simplesmente voltar no tempo e fazer uma escolha diferente. Hoje olho e só enxergo defeitos, não me identifico mais e não me imagino mais casando lá. Algumas questões como a decoração, disposição do espaço e o layout pra cerimônia são os pontos principais das minhas preocupações e angústias, coisas que não reparei ou não dei atenção no calor do momento. Já pensei em desistir mas a esta altura perderíamos todo o valor do contrato além de ter que procurar e investir em outro espaço. Não tenho dormido direito e a vontade de chorar é constante. Me deem uma luz.

24 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 10 de Maio de 2022 às 22:33
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vim contar mais um episódio dessa novela. Resolvemos rescindir o contrato com o espaço, mesmo com a multa. E graças a Deus já contratamos um novo espaço, que era umas das nossas opções inicialmente e por sorte, ainda tinham a data disponível, além de um menu promocional. Quero acreditar que foi Deus abrindo uma porta. Agora to animada novamente e muito feliz. ❤
    • Responder
  • Ray
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo Estado
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Patricia te entendo super. Estou a 2 dias do meu casamento e se eu te contar todos o nervoso que passei com alguns fornecedores.

    Infelizmente depois que efetuei o pagamento, muitos fornecedores mudaram o tipo de tratamento sabe? E eu passei muito nervoso há uns 10 dias atrás com tudo isso, e novamente na terça feira. O que mais me chateou foi a mudança de tratamento, e percebi que alguns pegam muitos eventos no dia e depois não colocam tanto carinho no nosso evento. Mas enfim, estou mais calma.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas vim dar um update.
    Tentamos negociar uma quebra de contrato com o buffet, porém devolveriam apenas de 15 a 18% do valor pago (ja está quitado), ou seja, inviável, sem chance. Continuo achando que é uma multa abusiva, mas se fosse pra entrar com algum recurso demoraria anos.
    Partimos pro plano B então, que seria contratar uma decoração de terceiro. E hoje conversamos com a decoradora. O trabalho dela é lindo e estou um pouco mais tranquila. Peço que orem/torçam por mim, pra que eu consiga novamente me encantar com meu espaço e que seja um grande dia.Falta 80 diasBrigada por todos os conselhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dayane, ahh que bom que me entende e que bom que conseguiu um novo espaço que te deixou mais tranquila. Incrivel como a gente muda de opinião, muda o nosso olhar. Se não fosse pela multa de 100% eu cancelaria o contrato sem pensar 2x
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Patricia , passei pelo mesmo no começo da organização , fechamos para fazer nossa recepção num restaurante praticamente ao lado da igreja , o fato de ser bem próximo e o valor foram muito atrativos, na hora não pensei 2x e fechamos, mas no decorrer do tempo fui vendo varias coisas que não me agradava , como espaço , decoração e principalmente o tempo da recepção, eles começariam a recepção as 17hs sem alteração porém o casamento começaria na igreja ás 17:30hs e terminaria ás 18:30 sendo assim perderíamos 1hora de recepção , tentamos mudar horário de inicio , tentamos comprar 1hora a mais e sempre ouvíamos negativo , por fim me estressei achei outro lugar mais longe porém no mesmo valor e bem flexível com relação a tudo, pagamos a multa de 10% do valor e fomos ser felizes , se puder te dar um conselho noivinha , vá atrás de outro lugar , tudo tem que ser exatamente como vc imaginou

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que chato essa situação também. Parece que não dão a devida atenção e importância. E a gente fica ainda mais angustiada. Mas vai dar tudo certo !
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou verificar esta questão da decoração pra pelo menos ficar em paz com isso
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh brigada, era tudo o que precisava ouvir. Eu sigo a Ana Lídia, vou procurar por este vídeo.
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Patrícia! Poxa, que chato! Smiley sad

    Você acha que reajustando os móveis e conversando com a decoração você consegue chegar num resultado que te agrade mais?

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero q consiga, noivinha e se sinta feliz com o espaço outra vez!!! 😘😘
    • Responder
  • Ray
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo Estado
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me sinto desanimada com a quantidade de fornecedores irresponsáveis que me deparei nesse caminho. Durante a pesquisa para contratar, vários fornecedores simplesmente não compareceram as reuniões, e isso me deixou frustrada. Até ai tudo bem. Mas hoje, eu tinha reunião de alinhamento e faltam 25 dias pro meu casamento. Resolvi mandar mensagem para a cerimonial e ela disse que não poderá ir... Ela nem me mandou mensagem, simplesmente me respondeu isso... Eu já havia combinado com os fornecedores do espaço, decoração e o bar... Isso me deixou tão frustrada. Então noivinha super te entendo. Já é um momento em que ficamos tão emotivas, e infelizmente alguns fornecedores não cooperam para o nosso momento.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aninha, sim vou tentar ver o que podemos fazer pra melhorar
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, vou verificar essa possibilidade de adaptar algo.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Patrícia, não sei se te ajuda o que vou te falar... Mas eu também não estava contente com o cerimonial que escolhi, pelas mesmas coisas que você citou no seu post, porém Deus me fez enxergar que isso é só detalhe, que o que vale é a celebração do que irá acontecer no dia, eu ouvi a seguinte frase, eu posso olhar para as minhas fotos, não gostar do meu vestido, do meu penteado, da minha maquiagem, da decoração do meu casamento, e tudo bem, porque o principal será o sacramento que receberei no dia, depois que eu vi essa frase (foi até em um video de diário de noiva da yotube Ana Lidia), eu acalmei meu coração.

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá flor bom dia, que chata essa sua situação , essa angústia é natural , mais tenta o dialogo com o contratado, tenta expor para eles essas suas inquietações quem sabe vocês juntos não conseguem resolver a situação o quanto antes. Te desejo muita sorte e que tudo se resolva o mais rápido possível e que seja tudo como seu coração deseja!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia, muito triste isso.
    Tente conversar com o dono do espaço e tentar entrar no acordo.
    Coloque nas mãos de Deus e tudo vai dar certo.

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Não desanime. Veja com calma o contrato e, não havendo saíde, capriche na decoração para deixar o espaço o mais próximo do que você idealiza. Dará tudo certo!

    • Responder
  • Jardênia
    Noiva Curiosa Julho 2023 Ceará
    Jardênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força amiga,não chore ,se acalme olhe o contrato direitinho ,análise cada pedacinho,cada cláusula ,beba água se alimente direito , entrega nas mãos de Deus que tudo dar certo

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha!! Q chato!!!! Tenta outra disposição de móveis, outro local de pista de dança (se houver), fala com o pessoal da decoração, quem sabe vc não se anima um pouco e fica melhor!!!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia, as vezes vale a pena conversar com o local para tentar adaptar alguma coisa da decoração, as vezes você consegue minimizar essa situação. Como não há possibilidade de reaver o dinheiro, acho que o mais prudente é tentar ver algumas alternativas para deixar o local mais próximo do seu agrado!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anna, não é bem questão de não cumprirem o contrato. E sim detalhes que não me atentei e hoje vejo que não é bem o que eu queria.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Li, a cláusula de desistência é assim, inferior a 120 dias (que é o caso) multa de 100% do valor do contrato.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia,
    Analisar com calma o contrato e verificar quais foram os pontos contratados e entender o que o espaço precisa te proporcionar e o que não está sendo cumprido.
    Se a manuteção do espaço não está de acordo com o que eles precisam te oferecer já é uma quebra de contrato deles.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patricia!
    Como assim perderiam todo o valor do contrato? Não tem nenhuma cláusula de desistência?
    Uma saída é procurar outros espaços que te agradem mais e tentar um desconto. Talvez vocês consigam o mesmo valor do contrato anterior ou até menos.
    Não acho legal casar em um espaço (pagando caro, pq nunca é barato), e ficar insatisfeita.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas