Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennifer
Noiva Novata Junho 2023 Ceará

Desanimada pro casamento

Jennifer, dia 1 de Junho de 2023 às 07:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oi meninas, eu fui diagnósticada com ansiedade e depressão a pouco tempo, tendo que começar logo os remédios pois tenho pensamentos suicidas, eu até me animei quando marquei a data do casamento, vai ser agora no dia dos namorados, porém, recentemente houve acontecimentos do dia que eu marquei até hoje que me abalaram muito, meu avô faleceu, um dos meus amigos se suicidou a poucos dias, meu vestido foi feito sobre medida pra mim seguindo exatamente o que eu queria mais eu não gostei quando vesti no meu corpo, quando decido uma lembrancinha pouco tempo depois fico pensando essa não é a lembrancinha do meu casamento, igual quando visto o vestido, não é meu vestido, desanimei agora vem pensamentos que eu só quero que esse dia passe logo e que vai ser só mais um dia, nada especial.

11 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 8 de Junho de 2023 às 16:40
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Espero que tenha iniciado o tratamento e que as coisas tenham melhorado para você. Você já deve estar com tudo organizado. Então, relaxe (com os remédios, se for o caso) e aproveite seu dia, mesmo se houver imprevistos. Agora é só curtir!
    • Responder
  • Jennifer
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jennifer! Sinto muito que esteja passando por isso. Eu também fui diagnosticada com depressão há uns meses e foram meses realmente muito difíceis, não sei nem explicar/descrever, mas posso ter uma noção do que está passando. O que posso te dizer é que vc precisa focar em vc, na sua saúde e buscar ao máximo sair desse quadro, com acompanhamento médico e psicológico. Eu, depois de muitos meses de tentativas, trocas de medicamento, experimentando diversos tratamentos, consegui melhorar. Hoje eu sinto que a depressão “saiu” de mim. Mas não é um caminho fácil e a sensação que dá é de que nunca vai melhorar e vc nunca vai voltar a ser o que era. Mas eu reforço: confie no processo! De tempo ao tempo, não desista de vc, pq passa!! Parece que não, mas passa!! E o importante é continuar com acompanhamento de psiquiatra e psicólogo, com toda certeza foi isso que me salvou.
    Sobre o casamento, eu e meu noivo marcamos o casamento no auge da minha depressão e eu não sentia um pingo de animo, até chorava muito quando precisava decidir algo e não tinha forças pra isso (além de me sentir culpada por estar dessa maneira). E agora que estou bem, o casamento passou a ter outro significado pra mim. Por isso que o importante é vc cuidar de vc e “esquecer” o casamento, pq quando vc estiver bem, o casamento vai ser maravilhoso.
    Sobre não gostar do vestido, tenta não se desesperar, eu sei que é muito difícil, mas quando estamos assim, não gostamos de nada, não queremos nada… é foda demais! Mas confia!!! Vai passar e vc vai ficar bem!!!!
    • Responder
  • Jennifer
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras! 🥹🥰
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jennifer, sinto muito pelo que você compartilhou aqui.

Primeiramente, aconselho a buscar um acompanhamento médico para que possa descobrir o que está ocasionando isso e como você pode tratar e melhorar para ter uma qualidade de vida.

Terapia, acompanhamento psiquiátrico e auxílio de outros tratamentos e acompanhamentos que te façam sentido são essenciais para que isso melhore.

Hoje em dia, todos nós convivemos com a ansiedade e com os sentimentos de depressão, por isso, toda ajuda é essencial!

Aconteceram perdas muito fortes pelo que você comenta, e todos precisamos viver o luto, processar a perda e, assim, conseguir retomar a vida para podermos honrar a memória dessas pessoas importantes. Não se cobre ser feliz e estar animada com o casamento quando tantas coisas passaram nos bastidores, isso só aumenta sua pressão interna e te gera frustração.

Sinta-se abraçada e acolhida e busque a ajuda de profissionais para conseguir vencer esse momento difícil. 💗 Todo o amor do mundo a você!

• Responder
  • Jennifer
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Eu tenho sim um acompanhamento infelizmente esse mês ela esteve de férias e volta próxima semana, ela até disse que ficava preocupada por que eu poderia precisar, marcou minha consulta até no primeiro dia que ela volta que é na semana que antecede o casamento, estou aguardando chegar o dia da consulta.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jennifer!
    Sinto muito pelas coisas que aconteceram. Entendo como deve ser difícil encontrar ânimo para planejar algo pro futuro, mesmo que próximo, com tanta coisa acontecendo no presente. Meu conselho é justamente esse, estar no presente. Se você perdeu um ente querido e está triste, chore. Mas também se permita no dia do seu casamento está lá e sentir as coisas do momento, quando acontecer. Vá por inteiro, e esteja la de verdade, pois tenho certeza que não vai ser só um dia normal como qualquer outro.
    Eu não sei se você já está tendo acompanhamento com algum psicólogo mas eu recomendo se não tiver, acredito que pode te ajudar muito. É super importante estar em acompanhamento com psiquiatra e psicologo nesta situação que você falou, pois os trabalhos são complementares.
    • Responder
  • Jennifer
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos
    • Responder
  • Jennifer
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jennifer, sinto muito que esteja se sentindo assim, se te conforta, eu também estava muito desanimada próximo ao casamento, estava apática, não conseguia sentir felicidade. Vai juntando medo, nervosismo, com medo de não da certo, e vai pilhando a cabeça da gente mesmo.

Tenta não ficar focando muito no casamento, sai com as amigas, primas, vai ao cinema, distrair um pouco, foi o que me ajudou.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, difícil até o que responder e posso imaginar o seu lado, bom, o dia do seu casamento está próximo. Lembre que é o dia que vc estará se unindo ao seu amor diante da família e amigos, e com Certeza não será mais um dia. Pense como seu noivo se sente em te ver assim, sei que pode ser difícil mas vai ser o único de uma caminhada juntos. Espero que você melhore e aproveite seu dia 🥺
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas