Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Noiva Novata Agosto 2024 Rondônia

Desanimei

Lorena, dia 17 de Abril de 2024 às 01:18 Publicado em Fórum Festa 0 12
Oi gente, tudo bem? Essa é, literalmente, a primeira vez na minha vida, que escrevo algo em um fórum.


Então é o seguinte: tudo da festa tá pago, não tenho com o q me preocupar em relação a decoração, bolo, doces.... Nada.... Mas ultimamente tenho me estressado bastante com relação a lista de convidados. Inicialmente, eu e meu noivo tínhamos decidido q chamaríamos apenas 40 pessoas (somos um casal muito na nossa, não gostamos de barulho e somos de poucos - ou nenhum - amigos), mas no início, percebemos q tinha bastante gente super feliz com a gente, apoiando nosso casamento e tal. E aí decidimos aumentar a lista para 80 pessoas.
Dentre outros conflitos, aconteceu uma treta braba no casamento da minha mãe q abalou toda a estrutura da família, abalou fé e relacionamentos de amizade.... Como a maior parte dos nossos convidados são da nossa igreja, nós percebemos que esse fato citado foi um divisor de águas pra gente saber quem realmente tava comemorando com a gente. E aí voltamos pra estaca zero: a de 40 pessoas. Fora q os padrinhos não conseguem ajudar com nada!
Então, com todas essas circunstâncias, somado com a falta de disposição dos padrinhos, e o fato de nós como casal já não sermos de muito trabalho (pq festa da trabalho e nem dá dinheiro pra quem dá a festa kk), então já pensei em desistir real da festa, umas 5 ou 6 vezes.
Decidimos fazer uma festa pq eu pensei q me arrependeria se não fizesse, mas agr tô arrependida de estar fazendo... Eu queria muito algum conselho ou palavra de força pra não desistir.... Tô com receio de tomar essa decisão pq com tudo pago, fica difícil resgatar valores integrais.... Me ajudem, plis?!

12 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 19 de Abril de 2024 às 18:32
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problemas de um casamento anterior não pode afetar o seu, porque isso só mostra que as pessoas preferem viver amarguradas e ficarem reclamando do que realmente tentar resolver a questão.
    Esse momento é seu e do seu noivo. Tem que ser levado isso em consideração. Sonho a gente não pode abrir mão, porque isso pode nos assombrar pela vida inteira. E viver ressentido com algo, é terrível.
    Força, vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Agosto 2024 Rondônia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Iza! ♥️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não vai conseguir resgatar o dinheiro integral, até por que existem multas de contrato. Padrinho não é patrocinador pra ajudar financeiramente com festa e nem bancar nada.
    Vocês são os anfitriãos, é o momento de celebrar o amor de vocês e não de lembrar rusgas de relacionamentos alheios. Quem sabe seja até um momento de fraternidade e alegria que as pessoas repensem em fazer as pazes. Casamento é um momento que nunca volta, e é só uma vez na vida, então a prioridade é sua e do seu noivo, um momento marcante pra sempre
    • Responder
  • Izadora
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorena, no fim das contas voce vai ter esse momento pra voce e com pessoas que amam voce e pro seu parceiro. Imagino como tenha ficado magoada, mas acho que a lembranca que vai ficar no final é o seu noivo no fim do altar, os abracos de quem realmente deseja o melhor e essa energia que tem as festas de casamento! E tenho certeza que vai ser lindo!
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Agosto 2024 Rondônia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Alana, obrigada, de verdade.... Acho q era isso q eu precisava ler! Obrigada por me dar força!
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Agosto 2024 Rondônia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, amiga, sobre padrinhos eu descobri isso mesmo.... Depois do ocorrido, até pra olhar na nossa cara eles não olham mais.... Mas tô retomando o ânimo... Obrigada pelo apoio!
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Agosto 2024 Rondônia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rs, vdd.... Obrigada pela força!
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Agosto 2024 Rondônia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana! Vc tem razão.... Vou apresentar isso a Deus! Vai dar certo!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desista, faça por vocês, não pelos outros.
    sempre vai ter gente que não vai ajudar, que não vai se importar. Mas a festa é de vocês! tem que ser bom pra vocês

    Mesmo que no final seja só 40 convidados, ou até menos

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorena, não desista mesmo, tanto pela celebração em si, quanto pelo dinheiro mesmo. Você vai ter mais preju cancelando agora e não tendo o dinheiro de volta do que levando o negócio adiante. Mas tenha em mente que o evento é pra você e seu noivo e é pra vocês que ele vai ser meega importante. É legal ter padrinhos e etc, mas sinceramente? Eles não dão uma super colaboração assim, toda a organização do evento fica nas costas dos noivos, então não crie expectativas com eles.
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Se posso te dar um conselho é: aproveita cada minuto desse momento.
    Vou ser bem sincera, quando decidi fazer a festa, não foi para as pessoas, foi para MIM. Um dos motivos foi eu não ter feito festa de formatura e foi algo do qual me arrependi. Então decidi fazer a festa para que EU possa celebrar e comemorar algo único na minha vida. Chamar as pessoas foi apenas consequência. Também quis algo intimista para ter as pessoas que sei que torcem pela gente, mas as vezes é apenas nossa percepção. Pessoas são assim, estamos mudando o tempo todo. Todos temos pessoas que em algum momento foi extremamente próxima e que hoje não sabemos absolutamente nada um do outro, faz parte da vida. Então esquece um pouco os convidados e foca em vocês, priorizem vocês, noivos. Aproveitem esse momento, curtam muito cada detalhe. Não podemos criar expectativas sobre os outros, podemos apenas controlar o que nós mesmo fazemos (as vezes nem isso). Não deixa esse momento feliz se tornar pesadelo, se comemorar é o que vocês querem, então é isso que devem fazer.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga calma…talvez você esteja apenas nervosa por conta da situação que aconteceu,não deixe isso influenciar no seu grande dia e sobre ter somente 40 convidados,amiga é melhor qualidade do que quantidade…não desista não eu tenho certeza que vai ser um dia incrível pra vocês!! Ore pedindo pra Deus tirar essa angustia do seu coração ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas