Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro

Desanimo...

Thaís, dia 16 de Setembro de 2020 às 10:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Olá, noivinhas! Hoje eu vim usar esse espaço para poder me desabafar um pouco... estou profundamente chateada com algumas coisas que anda acontecendo em relação ao meu casamento. Pois então, além de comentários que ouço da minha cunhada e da minha sogra, meu noivo também deu de falar. Eu já tentei conversar com ele, porém ele é muito cabeça dura. Ontem tivemos uma discussão, pois eu sempre sonhei em ter o casamento dos meus sonhos e eu to investindo nisso para que o dia seja perfeito, dai ontem ele simplesmente disse que não quer que eu gaste com o casamento e ajude só na questão do apartamento, sendo que eu ajudo e muito! Só no ano passado eu juntei quase 3 mil e coloquei todo na poupança, porém esse ano devido a pandemia deu uma quebrada e fiquei desempregada, então eu to recebendo auxílio na qual eu to depositando ele todo na conta para nosso apartamento e vendo produtos da avon e doces, com o dinheirinho (que é bem pouco) da venda eu to pagando as coisinhas do casamento. Ele simplesmente disse que não é pra eu gastar dinheiro nenhum com casamento que meus pais já estão pagando, sendo que meus pais não tem condições de pagar tudo e nem eu quero ficar pedindo, certas coisas tipo lembranças, entretenimento... eu queria poder colocar com meu próprio dinheirinho e ele simplesmente tá dizendo que eu to ficando maluca!
Outro detalhe é que nós já vamos ganhar praticamente todos os móveis da nossa casa e o pai dele como é pedreiro, fará toda mão de obra de graça, nosso trabalho será apenas comprar o material e ele fica falando que não temos nada e que não vamos conseguir se eu continuar esse pensamento.
Eu estou muito chateada, sabe ? Eu sei que não posso querer tudo, mas eu to ajudando muito, do ano passado pra cá eu praticamente não gastei nada comigo investindo na nossa casa e agora simplesmente ele não quer me apoiar nas escolhas para nosso grande dia. 😔

6 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 16 de Setembro de 2020 às 23:36
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continue construindo o apartamento e tb a comprar as coisas para o casamento, ate o casamento nao precisa saber e controlar 100% da renda e gasto um do outro, minha dica e o dinheiro extra compre suas coisas e guarde.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, é um momento difícil já tentou sentar e conversar com ele sobre tudo isso? Diga a ele o seu lado, e mostre que você também está contribuindo de acordo com as suas possibilidades e deixe claro que isso é importante para você.
    Tomara que dê certo 😘
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís,


    Sinto muito por estar vivenciando tudo isso. Espero de coração que esse diálogo aconteça, com bastante abertura de ambas as partes para juntos vocês encontrarem uma solução que faça sentido para os dois.
    Desejo muita força pra você e ânimo.Beijo.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais

    quando vocês falaram em casar, qual era o combinado? Tentem se ater ao que vocês combinaram em relação à casa, casamento e uso do dinheiro. E se vocês não tiveram essa conversa, é bom ter o quanto antes e chegar juntos a um acordo sobre o uso dos recursos, ou esse tipo de discussão vai acontecer depois, na vida de casados também.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Thais!

    Realmente uma situação muito difícil quando não temos o apoio esperado, com essa pandemia nosso psicológico pode ficar um pouco abalado, mas o importante é o dialogo entre vocês. Sentem e conversem, mostre seus pontos de vista e explique que é um sonho e precisa do apoio dele... Você já está ajudando como pode no apartamento, e tenho certeza que continuará, porém não deixe seu sonho de lado, e não se sinta culpada por investir em um sonho. Beijos... Smiley love

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais,
    Não desanime! Estamos vivendo tempos difíceis e isso mexe muito com os ânimos de todos. Fique tranquila, converse com o seu noivo sobre o que é importante pra você... Tenho certeza que ele irá entender e vocês terão sabedoria para administrar a grana entre festa de casamento e o apartamento. Boa sorte pra vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas