Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado

Desanimo com tudo

Amanda, dia 30 de Setembro de 2021 às 15:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13

Oii Noivinhas, como vocês estão?

Ultimamente estou tão desanimada com tudo relacionado ao casamento, nem na comunidade sinto vontade de entrar, e amo interagir nos posts, ver dicas, os famosos deu certo x deu errado rs, mas não sinto vontade com nada, comecei com tudo e agora não quero nem ouvir muito sobre o assunto.

Comecei as caixinhas do meus padrinhos larguei, parei de pintar meu noivo não estava ajudando me estressei e não quis mais saber, ele não é de muito iniciativa de correr atrás de fornecedor, ver ideias, tudo que falo pra ele ta bom e queria mais interação dele, não sei.. Sei que estou cansada de pensar no assunto.

Alguém já passou por isso?

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 1 de outubro de 2021 às 17:47
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, se você acha que o seu desânimo está mais relacionado a falta de envolvimento do seu noivo eu vou falar o que funcionou pra mim, meu noivo disse que não quer saber nada do casamento até poucos meses antes, porque homem é assim mesmo, eles vivem num imediatismo muito diferente da gente, o que funcionou aqui foi realmente isolar o assunto entre nós, nunca falamos disso, a menos que seja o que realmente já está perto como a ida ao cartório, e o resto eu faço sozinha e aos pouquinhos, sem me cobrar que eu tenho que fazer por dois, ou fazer só se ele tiver fazendo junto comigo

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda,
    Não cheguei a passar por isso, mas entendo seu sentimento.

Sinceramente, acho que vale a pena tirar 1/2 semanas de folga do assunto e aproveitar para conversar com o seu noivo quando estiver menos sobrecarregada, alguns acordos podem ser feitos para retirar esse peso todo de cima de você.
    Independentemente, vai dar certo. Calma! 🤍
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii

é assim mesmo, parece que os homens nao estão nem aí pra nada, o que vc fizer/escolher ta bom.

Tira um tempo pra você, fica sem ver nada sobre casamento até esse sentimento passar, logo vc voltará a ver as coisas e o animo virá junto.

converse com seu noivo tbm, fale que o casamento é dos dois, que vc quer mais a participação dele, pede ideias. aos poucos tudo se ajeita!!!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, infelizmente isso acontece algumas vezes mesmo... Eu confesso que ultimamente tô começando a me cansar também kkk no meu caso é porque tudo o que eu vou ver tá caro e acaba saindo do meu orçamento, o meu noivo também tem hora que nada tá bom... Olha, é tenso e da vontade de jogar tudo pra cima, cancelar tudo e não ter nada... Mas pense que é uma fase da sua vida e que ela em breve vai passar.. tire um tempinho para vc também, fique longe da comunidade um pouco, se dedique a vc mesma.. de uma pausa de 1/2 semanas para vc conseguir respirar.. tenho certeza que isso vai te fazer bem! ❤️
    • Responder
  • Larissa Jorge
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Larissa Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal noivinha hehehe Creio que temos outra visão de casamento... o noivo aqui foi bem participativo em uma coisa e em outra nem tanto.. também desanimei por N motivos, porém sigo... maio/22 esta ai...
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, acredito que nós mulheres vemos o casamento de outra forma, meu noivo está super tranquilo desde do começo, já eu super preocupada, costumo mandar pra ele minhas ideias é ele só me ajuda a escolher. Converse com seu noivo, talvez ele não saiba que isso está te deixando chateada, certeza que vai melhorar.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo, mas isso acontece porque a mulher leva o casamento de forma diferente! A gente se empolga, se anima muito…e o homem não, para eles está bom de qualquer jeito, mas não significa que não se importam! Mas as vezes esgota mesmo rsrs
    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida principalmente no começo é assim mesmo. A maioria dos noivos não tem muita iniciativa com esses detalhes, é mais sim ou não o básico. Mas vocês se amam e as vezes esses bloqueios acontecem, mas tudo vai dar certo. Força pra vocês !!

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já tive períodos assim, me percebi irritada e estressada. O que me ajudou foi dar um tempo! Não vi nada de casamento por uns dois meses, depois quando voltei ver as coisas, foi bem mais de boa. De qualquer forma, se cuida ! Espero que as coisas melhorem!!!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui quem faz tudo sou eu, meu noivo participa muito pouco até porque ele mora em outra cidade, eu tenho o apoio da minha mãe e minha irmã que sempre vão comigo nos fornecedores, mas confesso que toda decisão tomada e minha e ele da opinião quando eu peço pra ele. As vezes me estressa fico chateada, mas respeito fundo e continuo. Falta 7 meses para meu casamento me sentindo sufocada quero até vê se jogo uns 3 meses pra frente.
    Mas fica abalada não e normal de muitos homens uns participa mais outros quase não participa deixa tudo para mulher resolver, faz uma coisinha de cada vez e mantenha calma e respire fundo.
    • Responder
  • Kaissi
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Kaissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei, é bem assim mesmo.
    Mulher é empolgada. Eu falo as coisas pro meu noivo, e ele diz: Calma kkkkk

Pra mim era pra gente estar com tudo resolvido, mas falta é coisa pra organizar ainda. Mas vou organizando o que posso, e cobrando dele quando acho que já devia estar resolvido.
    O que combinei com ele: se preocupe com o casamento civil, com a casa, e eu organizo o casamento.

Espero que dê certo, porque sabemos que homem é meio lento Smiley xd

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, eu entendo seu sentimento. Meu noivo também não está tão empolgado quanto eu e muitas vezes não entende a necessidade de fazer as coisas com antecedência... Mas não é por maldade! Eu sei que pra nós, que sonhamos com esse dia a vida toda, o foco e a dedicação é muito maior e por isso não cobro tanto meu noivo. Escolhi mergulhar de cabeça nesses assuntos sozinhas e só "validar" com ele, e tá tudo bem!! Rs

Mas como temos antecedência, é super válido tirar umas "férias" dos pensamentos do casamento e focar em outra coisa. Eu senti que estava pirando um pouco com isso e resolvi dar um tempinho e focar em outros projetos, mas defini uma data pra voltar a ativa!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda. Acho que toda noiva já passou por isso!

Quando começamos a organizar o casamento, ficamos tão focada nisso que queremos fazer tudo, resolver todos os detalhes, falar de casamento 24 horas por dia e etc. Já os noivos continuam seguindo a vida deles de apenas ver oq mostramos e dizer "sim ou não" e isso realmente nos cansa. Masss nem todo mundo fica empolgado tanto quanto nós, as vezes nem o noivo.

Minha dica é: faça as coisas do casamento com calma, cada etapa de uma vez. Não se sobrecarregue!

Seu casamento ainda está longe, vc terá tempo pra resolver cada detalhe, um de cada vez. Crie um cronograma pra vc mesma de forma q vc pode fazer tudo com calma. Ir atrás dos fornecedores ok. Caixinha dos padrinhos da pra esperar, então não se encha com todas essas tarefas.

Mantenha a calma e tudo vai dar certo!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas