Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anet
Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Desânimo do noivo

Anet, dia 4 de Abril de 2021 às 20:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
O noivo de vocês também parece não ta nem ai com a compra dos móveis?

Eu me responsabilizei por mobiliar a casa já que ele esta fazendo a obra da oficina dele. Mas eu pergunto a opnião dele de algo móvel ou eletrodoméstico e ele responde com um tanto faz ou "Não sei o que te dizer". Hoje fiquei chateada e ele pediu pra eu relevar mas me chateou o bastante pra desmarcar de ir sair com ele amanhã. Estava falando com ele sobre como me preocupava não ter certeza se daria tempo de comprar os móveis ate a data da mudança pois tudo estava ficando muito caro e sobre com estava com medo de não dar tempo e ele tava no celular vendo outra coisa. Pedi pra ele desligar o telefone por 20 minutos e presta atenção em mim, ele desligou e deu um suspiro, desses de quem ta chateado. Falei o que tava acontecendo e ele não respondeu nada, pedi pra ele falar algo e ele disse que não tem muito interesse nisso e voltou pro celular em menos de 10 minutos. Ele foi pra casa e eu não queria aue ele ficasse de fato pois estava chateada.
Poxa, é a nossa casa, vão ser os nossos móveis e eu queria agum tipo de apois dele sobre minhas preocupações finaceiras. Principalmente porque ele vem falando sobre deixar um dos empregos dele (o que paga mais) e o outro paga atrasado. Só aumenta mnha ansiedade e preocupação pensar que além dos móveis vou acabar tendo que sustentar a casa sozinha te ele terminar a obra da oficina.Não quero falar disso com as amigas próxima pra não preocupar elas. Amo ele muito e sei que ele me ama e é de um carater inquestionável...mas a falta de diálogo esta sendo bem ruim, já venho reclamando disso com ele faz um bom tempo.

12 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 12 de Abril de 2021 às 11:25
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anet,

Meu noivo custou muito a aprender a dialogar, minha sorte é de que ele é bastante reflexivo e busca melhorar, então isso facilita muito as coisas.

Em seu lugar, tentaria compreender primeiro que os homens em sua grande maioria, realmente não se importa sobre os móveis de um lar. Eles não tem o mesmo gosto que nós temos e muito menos se dedicam da mesma maneira que nós.

Depois, tentaria conversar com ele sem atacar, mas sendo sincera quanto aos seus sentimentos. Dizendo que entende o fato dele não gostar de ver essas coisas e de não se importar, mas que gostaria que ele fosse mais presente e te desse mais apoio, pois você precisa disso.

Seja sempre empática sobre a maneira dele ver as coisas, mas mostre ao mesmo tempo aquilo que você também deseja e entrem em um consenso juntos.

Boa sorte ♥

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha,
    tentei ler me colocando no seu lugar.
    Realmente as atitudes que ele ta tendo são preocupantes. Agora, eu, no seu lugar não me comprometeria a mobiliar a casa DE VOCÊS soziinha, faria ele ajudar (mesmo que em coisas de menor valor), pq acaba gerando uma acomodação da parte dele...
    Claro que essa é minha opnião apenas vendo seu relato aqui e não conhecendo ele...
    mas cuidado até pra não se chatear, sobrecarregando tudo nas suas costas.
    Mas tem que ver se ele não se sente mal também por não ajudar e dar opnião.

Aqui eu vejo que meu noivo em relação a festa de casamento, pra ele tanto faz..mas no apartamnto ele faz questão de palpitar(mesmo participando dos dois financeiramente)..mas isso também vai de homem pra homem.

• Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu me compadeço com você e por favor não me interprete mal.

Cuide do seu coração ta? Veja muito bem se você não esta camuflando algo mais serio coma Ilusão de ser só falta de interesse. Veja a fundo se ele realmente esta certo de se casar, pois o casamento é construído a dois desde o principio. Espero de coração que tudo se resolva. E caso isso tudo seja somente problemas pessoais e profissionais que ele esta passando, que ele se abra com você, afinal, a cumplicidade deve existir. Não tome para si responsabilidades que devem ser dos dois. Não leve nada sozinha nas costas. Cuide da sua mente e do seu coração.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, te entendo! É muito estranho mesmo estar tão empolgada e preocupada com o lar de vocês não sentir reciprocidade, mas já tentou fazer um "combinado" com ele? Tipo, em tais dias ele vê a questão da oficina e as coisas dele e você vê suas coisas, mas nem tocam no assunto da casa; em outros tais dias vocês só focam na casa e no casamento.

Às vezes um planejamento pode ajudar.

• Responder
  • Marcii
    Noiva Ativa Maio 2021 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai amiga sei nem o que te dizer. Esse tipo de situação é muito difícil. Será que ele tá assim por causa do cansaço? Ou porque ele acha que não vai dar pra pagar e por isso ele não tem interesse?
    Houve um tempo que eu e meu noivo passamos por uma situação parecida. Ele parecia não se importar tanto quanto eu. Eu pesquisava tudo, e eu me sentia sobrecarregada.
    Um tempo depois eu descobri que ele ficava assim não porque não se importava e sim porque via a minha correria e sabia que não podia me ajudar porque não tínhamos dinheiro. Foi muito difícil, mas ele conseguiu um emprego melhor e cá estamos nós.
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso isso também, por isso queria comprar os principais móveis a vista para não ter dívidas e o restante ir comprando aos poucos. Mas coisas do tipo, perguntar qual geladeira ele acha melhor quando vamos a uma loja e ele fica jogando ou quando estou em um site mostrando um sofá e ele dizer que tanto faz me deixa triste. Ate intendo ele ta cansado da obra mas gostaria mais da participação dele. Nem que fosse só pra falar que tudo vai ficar bem ou falar pra eu não me preocupar, sabe? Um apoio emocional também ajuda.

• Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rs Respirar bem fundo mesmo, as vezes parece que to resolvendo as coisas pra morar sozinha.
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia pelo concelho.
    Vou tentar falar com ele novamente em outro momento, mas as vezes que eu tento sempre acaba da mesma forma de ele falar que não intende porque de eu sempre falar a mesma coisa. Mas vou tentar falar com ele outra vez.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!! É bem complicado mesmo! Eu sei que é irritante estar empolgada e não ver a outra pessoa com a mesma empolgação com algo que a envolve. Mas, o que eu acredito que pode ajudar é você ser bem clara em como você se sente com ele sempre no celular quando você está falando, dizer exatamente como se sente, como você interpreta as acoeateele, o suspiro, e o quanto isso tem lhe deixado mal. Acho que quando você fala em como está vendo a situação, como está interpretando, você não está criticando logo de cara, mas dizendo como se sente e isso cria maior abertura da outra pessoa pra conversar. A gente costuma só apontar o que tá errado, mas nem sempre dizemos claramente como isso nos faz sentir. E muda muito fazer assim!
    Espero ter ajudado!!
    • Responder
  • Catharina
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Catharina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei, Anet! Super concordo com as dicas da Danielle e da Francielle. O casamento envolve duas pessoas e as escolhas da vida a dois têm que ser tomadas em conjunto, até mesmo pra não ter motivo de reclamação depois, né? Marque um momento exclusivo pra esse diálogo pra ele não ser pego de surpresa e dar esses suspiros de irritação, mas não perca a sua razão caso ele continue com a mesma postura, por mais que te chateie. A gente ouve muito o clássico "quem tem que resolver coisa da casa é a mulher", mas não é bem assim. Tudo é uma construção. Tente mostrá-lo o valor da opinião dele pra você e, mesmo que ele tenha outras coisas "mais interessantes" a fazer, mostre-o que isso é pro conforto de vocês dois. Claro que você tem que saber o valor da sua opinião, pois, com certeza, é uma mulher independente. Mas tenha em mente que, pra um relacionamento dar certo, os dois têm que dialogar, mesmo que não concordem sempre. A vida de um casal não se baseia em "tanto faz" ou "não sei". E, realmente, muitas brigas envolvem questões financeiras, então, planejem bem os próximos passos de vocês pra não serem pegos em meio a dificuldades. Beijo, se cuida e boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anet, nessas horas o melhor a se fazer é respirar MUITO fundo, dê tempo ao tempo e tente conversar com ele novamente! Marque de conversar com ele pessoalmente, peça pra ele deixar o celular de lado pra terem uma conversa olho no olho e exponha pra ele tudo o que você sente. Amar também é compreender e saber ouvir o outro!
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Que situação chata. Tente conversar mais uma vez com ele e dizer o que está te magoando. O casamento é dos dois, as responsabilidades também. Pense na data e não case se for para passar necessidades, marque uma data que você tenha certeza que não irá se endividar para casar. Um dos maiores motivos de brigas dos casamentos é referente a questões financeiras.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas