Oi gente... como vcs estão? Vou escrevendo, já peço desculpas se virar um textão.
Bom. Esses últimos dias tem sido bem estranhos pra mim. Tenho me sentido bastante angustiada e até mesmo, às vezes, meio triste. Com certeza, não era o que eu imaginava estar sentindo quando faltasse cerca de um mês pro meu casamento.
Sei que existem pelo mundo afora, centenas de milhares de pessoas na mesma situação, e até pior. Mas eu precisava tanto colocar isso pra fora...
Adiei meu chá em duas semanas, pois minha mãe teve contato com uma pessoa diagnosticada com Covid. Mesmo sem sentir nenhum sintoma e esse contato ter sido há mais de duas semanas, ela falou tanto, que não tive outra opção... Com isso, vou precisar alterar meu cronograma que estava programado. Apesar de ser "apenas um chá", fiquei meio chateada, mas é por conta da minha ansiedade. Adiar, só postergou essa preocupação.
Um dos casais de padrinhos nos ligou pra informar que eles não virão no casamento, por causa do medo do Covid. Foi um choque, por mais que eu esperasse que isso poderia acontecer... Ainda estou assimilando, mas não pretendo carregar mágoa. Entendo de verdade o lado deles... mas já foi uma decepção.
Deve ser pela minha condição de noiva, em que tudo vejo com uma lente de aumento. Parece que tudo fica maior do que realmente é. Tem batido insegurança de tudo: desde a escolha do meu vestido, maquiagem e cabelo, meu corpo e minha aparência, até o receio de ter que adiar pra não sei quando... Se hoje penso que não quero adiar, não é por capricho. Mas sim, porque só quero que essa angústia passe. Assim como está sendo no chá, não gostaria de postergar essa angústia de ficar esperando, essa angústia de alguém querido se contaminar.
Graças a Deus, algumas pessoas vieram conversar comigo e me disseram palavras de conforto. Dizendo que irão no casamento e que tudo dará certo. Será que vou conseguir curtir meu dia? Espero muito que eu venha aqui dizer que "Casei!" e que tenha sido tudo lindo, apesar das circunstâncias...
Precisamos umas das outras, sem julgamentos, apenas para nos apoiar. Não tem sido fácil, não imaginava que me sentiria tão pressionada faltando pouco tempo. Eu imagino que muitas de vocês também têm tido dias em que parece que tudo vai desmoronar. Te digo, noivinhas e noivinhos, Deus está com a gente, precisamos ser fortes e respirar fundo!
Vai passar.