Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo

Desânimo e angústia na reta final #46dias

Milena, dia 2 de Março de 2021 às 09:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Oi gente... como vcs estão? Vou escrevendo, já peço desculpas se virar um textão.

Bom. Esses últimos dias tem sido bem estranhos pra mim. Tenho me sentido bastante angustiada e até mesmo, às vezes, meio triste. Com certeza, não era o que eu imaginava estar sentindo quando faltasse cerca de um mês pro meu casamento.

Sei que existem pelo mundo afora, centenas de milhares de pessoas na mesma situação, e até pior. Mas eu precisava tanto colocar isso pra fora...

Adiei meu chá em duas semanas, pois minha mãe teve contato com uma pessoa diagnosticada com Covid. Mesmo sem sentir nenhum sintoma e esse contato ter sido há mais de duas semanas, ela falou tanto, que não tive outra opção... Com isso, vou precisar alterar meu cronograma que estava programado. Apesar de ser "apenas um chá", fiquei meio chateada, mas é por conta da minha ansiedade. Adiar, só postergou essa preocupação.

Um dos casais de padrinhos nos ligou pra informar que eles não virão no casamento, por causa do medo do Covid. Foi um choque, por mais que eu esperasse que isso poderia acontecer... Ainda estou assimilando, mas não pretendo carregar mágoa. Entendo de verdade o lado deles... mas já foi uma decepção.

Deve ser pela minha condição de noiva, em que tudo vejo com uma lente de aumento. Parece que tudo fica maior do que realmente é. Tem batido insegurança de tudo: desde a escolha do meu vestido, maquiagem e cabelo, meu corpo e minha aparência, até o receio de ter que adiar pra não sei quando... Se hoje penso que não quero adiar, não é por capricho. Mas sim, porque só quero que essa angústia passe. Assim como está sendo no chá, não gostaria de postergar essa angústia de ficar esperando, essa angústia de alguém querido se contaminar.

Graças a Deus, algumas pessoas vieram conversar comigo e me disseram palavras de conforto. Dizendo que irão no casamento e que tudo dará certo. Será que vou conseguir curtir meu dia? Espero muito que eu venha aqui dizer que "Casei!" e que tenha sido tudo lindo, apesar das circunstâncias...

Precisamos umas das outras, sem julgamentos, apenas para nos apoiar. Não tem sido fácil, não imaginava que me sentiria tão pressionada faltando pouco tempo. Eu imagino que muitas de vocês também têm tido dias em que parece que tudo vai desmoronar. Te digo, noivinhas e noivinhos, Deus está com a gente, precisamos ser fortes e respirar fundo!

Vai passar.

15 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 2 de Março de 2021 às 14:40
  • Amanda
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou nessa situação!

acredito que muitas outras, é um misto de ansiedade com incertezas que acabam nos deixando pra baixo. Já adiei o meu uma vez, não queria ter que adiar novamente, mas ficamos de mãos atadas.. triste realidade, a gente tenta ter esperanças, pois é ela que nos move.

e vamos esperar que tudo vai melhorar!!!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lara! Estamos juntas nessa!

É triste lembrar do que eu sentia antes, era um ansiedade boa, gostosa de sentir. Agora tem sido mais uma preocupação. Cheguei a me questionar "pra que fui inventar isso?", como se eu mesma fosse culpada por seguir adiante com o plano dentro das atuais condições.

Às vezes eu faço isso, de pensar na nossa casinha, na vida de casados em si e, de fato, ajuda muito! Vou pensar mais nisso seguindo seu conselho. Mudar o foco e enxergar de outra maneira pode nos ajudar a passar dessa fase com menos angústia.

Obrigada noivinha, um beijo!!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ale, tudo bem.. melhor agora!

Muito obrigada, de coração, pelo seu comentário. Concordo com você, vou procurar outros meios de informação. Temos sido metralhados de notícias ruins diariamente e a todo instante.

Estou fazendo adaptações, comprando luvas, álcool em gel, provavelmente não teremos a tão sonhada pista de dança. Mas é o que temos para agora né...

Obrigada novamente, seu comentário me tranquilizou e me fez enxergar a situação com outros olhos. Um beijo!

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Milena!

Pega aqui na minha mão o/ \0. Te entendo perfeitamente.

Meu casamento é em junho e a sensação de querer que passe logo, não por estar ansiosa pela celebração e festa, mas ansiosa para que isso acabe de uma vez, também compartilho com vc. É triste, né? Mas é real. Infelizmente, demos a falta de sorte de sermos noivas em tempos de pandemia, mas pensando pelo lado positivo, que bom que encontramos um parceiro para a vida! Isso é o mais importante de tudo.

O que eu tenho feito, e tem me ajudado bastante, é focar mais no pós-casamento. Fico pensando na nossa casa, nas nossas coisas, na nossa vida a dois e evito focar demais no dia do casamento, pq traz muita angústia. Tente fazer isso tbm. Infelizmente não há muito que possamos fazer no momento. Só temos 3 saídas: cancelar, adiar ou manter. Qualquer q seja a sua decisão, mantenha-se firme na esperança que dará tudo certo.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milena ! Tudo bem?
    Já é um desafio se casar e com essa questão da pandemia ainda mais desafiador, o que tem acontecido no nossos dias é que as pessoas estão perdendo a razão para ponderar as coisas sabe, concordo com você, muitos tem condenado a tantos que fazem casamentos, mas vivem saindo por ai! Muitos não tem olhado os fatos, lockdown não apresenta índice efetivo sobre a covid, muitos protocolos tem sido deixados de lado por conta de interesses políticos, infelizmente está tudo invertido no país! A probabilidade de alguém pegar no casamento, pegar antes, pegar em qualquer lugar será a mesma, então o jeito é seguir as recomendações, enfrentar com coragem e a quem se sentir a vontade em ir ! Seu casamento será lindo da forma que acontecer, procure sempre recobrar o eixo do que é essencial para esse momento ! Procure jornalismo independente para se informar! Eu como psicóloga acho assombroso o que a mídia tem feito com a psicológico da população!!! Acredite que Deus te conduzirá pelo caminho bom e perfeito ! Eu estou fazendo adaptações necessárias, só não farei se estiver na fase vermelha ! E já tenho noção de que alguns padrinhos podem não vir e não há muito o que fazer !
    • Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mah! Incerteza tem nos acompanhado sempre, mas de um ano pra cá tem sido mais intensa né? É uma mistura de sentimentos, e até o medo de ser taxada pelas outras pessoas. Haja terapia pra ajudar!! Tomara menina, tomara que vacinem mais pessoas logo! Dói saber que já não temos previsão de quando tudo vai passar. Mas estamos juntas, vamos nos apoiar! Um beijo!!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fran! Adiar seria postergar essa angústia, pois do jeito que caminhamos, o mundo inteiro vai ter se livrado da pandemia e só o Brasil continuará desse jeito... Então, não temos uma data que nos dê certeza de que as coisas estarão melhores. E concordo com vc, sobre as pessoas saírem pra aglomerar em outros ambientes... Um casamento ao ar livre, ao meu ver, com todos os protocolos, é um ambiente com os mesmos riscos dos locais que você citou. Vou reforçar esses cuidados para os convidados e esperar deles que sejam cuidadosos tanto antes, quanto no dia, quanto depois. Muito obrigada pelo comentário. É bom conversar e me ajudou bastante. Grande beijo!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mari! Não penso em adiar (com exceção de lockdown), pois não temos previsão certa de quando isso vai acabar, entende? Seria postergar a angústia por mais tempo... O que mais me dói, é ver muitos outros eventos com aglomerações (vide as comemorações de campeonatos de futebol) e nós que queremos nos reunir com todos os cuidados sermos os prejudicados... Tenho fé que ninguém vai pegar esse vírus no meu casamento, mas tenho que esperar essa responsabilidade por parte dos convidados também... Assim como uma madrinha desistiu por esse motivo, não posso cobrar de quem pensar da mesma forma e não querer ir... Obrigada por comentar, um beijo!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Força Bia! Ter esperança e confiar mesmo com todas as notícias, não tem sido tarefa fácil mas não podemos desistir! Estamos juntas nessa, precisamos nos apoiar pra não desanimar.

Um beijo, seu casamento será lindo!!!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai passar Jana, é isso que coloco em mente pra poder continuar sem desistir... um beijo! Obrigada por comentar.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm tenho me sentido da mesma forma. A incerteza ta me matando. É um medo dos dois lados, não adiar e correr o risco de alguém se contaminar por isso ou então adiar e correr o risco de alguém não estar mais aqui na próxima data. É horrível. Infelizmente isso aconteceu na nossa vez e cada dia tenho um pensamento diferente, mas nenhum com certeza do q fazer. Espero q a vacinação dos idosos seja cada vez mais efetiva e que isso nos ajude.

• Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino sua angustia noivinha, não está sendo fácil pra ninguém. Sente com seu noivo, tenham uma conversa sincera sobre adiar ou não e avaliem o que é melhor pra vocês.

Infelizmente, não temos uma data de quando isso vai passar. Eu prefiro me adequar aos protocolos e fazer a minha cerimônia, só não farei se decretarem lockdow. Mas lógico, é uma decisão que cabe a cada casal.

Mais importante que tudo é o coração de vocês estar em paz. Vocês podem marcar pra daqui a 6, 8 meses que vai ter gente que não vai vir com medo da pandemia. E tudo certo, é direito de cada um. Só acho que tem muita gente com medo de pegar corona em casamento, mas não tem medo de pegar no bar, no supermercado, na padaria, nas festas... Enfim percebo que há muita hipocrisia.

Esteja em paz seja qual decisão tomar. Se é possível fazermos as atividades habituais do dia a dia adaptando aos protocolos, é perfeitamente possível fazer um casamento também.

Que Deus abençoe sua vida e encha seu coração de paz!

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Milena!
    Eu te entendo, meu casamento é em agosto é angustiante não saber se vai poder acontecer ou não.
    Agora, sendo que o seu é em 46 dias e o Brasil enfrenta o seu pior momento na pandemia, não seria melhor já adiar? Se fosse eu, não ia aguentar o medo e o nervosismo, eu já faria o adiamento. Vi uma noiva dizer aqui que fez um casamento no meio da pandemia e não dormiu as duas semanas seguintes, com medo de algum convidado ter se contaminado. Enfim, deve ser terrível adiar, eu já estou me preparando psicologicamente. Mas, temos que fazer a nossa parte para ajudar a conter essa pandemia terrível no país. Não vale a pena arriscar.
    Beijos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, o meu casamento irá acontecer dia 01/05, eu já adiei uma vez, e é realmente muito angustiante toda essa espera, sem saber como serão os próximos dias, também não foi o que sempre sonhei, mas estou tentando manter a esperança e pensamentos positivos que o tiver que ser vai ser na vontade de Deus, e tenho certeza que o seu dia independente da festa que você sonhava, será mais lindo ainda, o que vai prevalecer é o amor de vocês e as pessoas realmente que conseguirão estar presenciando esse momento lindo. Forças para você, e para todas nós nessa ansiedade!

• Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, eu não sei nem mais o que dizer e nem mais como orar para que tudo isso passe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas