Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais

Desânimo e procrastinação

Michele, dia 24 de Junho de 2021 às 18:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
No meu último debate, há séculos atrás, eu conto que nosso casamento foi adiado para setembro. Infelizmente tivemos que nos casar apenas no civil, pois a paróquia da cidade cancelou o casamento. E desde então meu desânimo em relação a casamento religioso só aumenta.
Nos casamos no civil em outubro, mas desde então venho falando de agendar esse religioso, e de pra onde agendar agora, mas não consigo dar o primeiro passo, é um desânimo extremo em ter que lidar com tudo de novo, toda a dor de cabeça pra resolver até o mínimo necessário, nenhum de nós tem qualquer dom para mexer com isso, com festas, organização e tal. Já não queremos mais festas, não queremos gastar muito com isso mais, agora que estamos em nossa casa temos outras prioridades, além claro, de estar sem saco pra isso.

A questão é não sei o que fazer, como fazer algo menor, minha família é grande. Não sei pra quando agendar, se faço na minha cidade, se faço aqui. Já até mandei msg pra igreja meses atrás e acabei nem respondendo mais.
Em fim, é só um desabafo, não sei mais o que fazer, e meu marido é pior que eu nisso kkkkrying

16 Respostas

Última atividade por Raiane, dia 28 de Junho de 2021 às 22:06
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, mulher!

    Estou na torcida Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, linda! ❤️
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas que leram, responderam e me ajudaram. Quando algo for decidido e encaminhado, eu venho avisar. Bom planejamento de casamento a todas, sejam perseverantes e muita felicidade no casamento de vocês. ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um pouco de tudo. Todo o planejamento iniciado que foi por água abaixo, pressão da família, sonho meu, toda a burocracia que envolve o casamento religioso, todas as decisões a serem tomadas, etc.
    Amém!!! Obrigada!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento religioso sempre foi um ponto muito importante pra mim, o problema maior é toda a burocracia que ele envolve. Espero em Deus pra que tomemos a decisão certa, obrigada 😊
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, estou tentando lutar contra essa pressão. Eu queria muito ser a noiva animada, organizando tudo, e fui por alguns meses, mas me desgastou demais.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando muito! Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Janice. Mas por mais preguiça que eu esteja de mexer com tudo, eu tbm não queria deixar pra frente, porque eu simplesmente não quero esquentar minha cabeça mais com isso. Minha família é muito religiosa e essa cerimônia é importante, já estão nos cobrando nem que seja o casamento sem festa. Obrigada!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre quis, mas desanimei. Penso em fazer algo menor mesmo, quando eu for fazer.
    • Responder
  • Ketyllin
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Ketyllin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seja bom ir começando tudo com calma novamente
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher, é bom identificar a razão de tanto desânimo.
    Eu sei que é cansativo lidar com tanta coisa mas, faz algo para ficar na memória de vocês.
    vocês estão querendo fazer em meio a tanto desânimo por qual motivo ? é a família? é um sonho de vocês? ...

    as vezes a rotina meio que arrasta a gente, neh ?
    Meu desejo é que vocês tenham sabedoria e muita tranquilidade em resolver tudo isso.

    Deus abençoe vocês Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Nessa situação a partir do momento que se está desanimada e não tem certeza, você já tem sua resposta... que é não fazer, ainda mais para suprir essa pressão de família. Como vocês tem outras prioridades agora, deem continuidade nessa nova fase e tudo bem. Cada casal tem seus objetivos e o casamento na igreja não é mais o de vocês. Quem sabe futuramente vocês façam ou também apenas reúnam os mais próximos para um almoço. ore para Deus e ele tirará essa aflição sobre você. Abraço Smiley heart

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Acho que se vocês não vêem mais sentido em ter festa/cerimonia religiosa e tals, não precisam fazer. Como você mesmo disse hoje vocês tem outras prioridades, e tá tudo bem isso. Veja se essa pressão em fazer algo não é por conta do que as pessoas vão pensar, pq casaram só no civil.
    Vocês podem deixar pra organizar um almoço em família pra comemorar 1 ano de casados, 6 meses.. algo assim. E agora focar no que faz sentido PRA VOCÊS e não pras pessoas.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michele, imagino que estejam desgastados e com razão. Façam algo pensando em vocês e não na família de vocês.

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Michele!
    Acho que em primeiro lugar deves indentificar se não se trata mesmo só de uma preguiça sua/vossa em começar a tratar do casamento religioso e que talvez até depois do primeiro passo, essa preguiça passe, ou de de facto vocês não conseguem nem pensar nisso agora. Se fosse apenas uma preguiça em dar o primeiro passo eu te diria que por maior que fosse a preguiça, que fosse atrás. Mas se tu e o teu noivo têm outras prioridades agora que já se casaram no civil e moram juntos e que não conseguem se imaginar a tratar de um casamento na igreja então eu diria que não vale a pena stressarem com isso. Não vale a pena fazerem algo tipo, só para cumprir formalidade, porque os outros fazem quando vocês não têm a mínima vontade. Isso só vos fará perder a “magia” do casamento e não vale a pena. O importante é que vocês estão bem e felizes como estão.
    Se um dia, mais láaaaa pra frente vocês tiverem a vossa vida mais organizada e emocionalmente tenham vontade de fazer essa cerimónia, façam, porquê não?! Um beijão 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Como você mesma falou, realmente não parece mais estar com vontade. Então pra que forçar? Se vc não quiser, não faça só porque todo mundo faz. Faça o que seu coração mandar: cerimônia? Só um almoço para a família mais próxima? Nada?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas