Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata outubro 2020 São Paulo

Desânimo para o casamento, desistir de vez ou adiar novamente?

June, dia 14 de Julho de 2020 às 16:37 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 16

Olá noivinhas.

Meu casamento estava marcado para o dia 27/06/20, fiquei anos planejando tudo para esse grande dia, me dediquei muito para que tudo desse certo, programei férias junto com meu noivo, viagem de lua de mel paga, buffet pago antes do tempo tudo muito bem organizado. Então veio a pandemia e acabou com tudo, resolvemos adiar para o dia 24/10/20, e confesso que estou super desanimada, nem tenho mais vontade de casar, é como se o meu grande sonho sumisse, e eu não consigo mais acreditar e ter toda aquela alegria e empolgação de antes. Andei conversando com meu noivo, e ele disse que não é assim que é para eu ter fé, e me animar. Mas de verdade eu não consigo. Estamos na dúvida se devemos adiar novamente para o ano que vem, ou se esperamos para ver se as coisas irão melhorar... Porém o meu desejo mesmo seria negociar com os fornecedores e ver se eu consigo pegar o valor de volta, porque vontade casar com festa e tudo mais eu não tenho mais! Mais alguém assim? Se sim, como estão lhe dando com isso?

16 Respostas

Última atividade por Keyla, dia 15 de Julho de 2020 às 20:56
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acredito que a pandemia deixou todas nós tristes.

Ontem mesmo eu estava refletindo e percebi que não consegui ter aquela ansiedade boa das noivas, somente NERVOSO/DÚVIDA e etc...

Mas pense bem, pense no momento da festa quando for possível como será lindo! Como será exatamente do jeitinho que você pensou!

Está tudo pago e etc, imagina a dor de cabeça de cancelar e tudo mais, eu manteria a festa e tentaria buscar amor nas pequenas coisas, nem que você comemore 1 ano depois vale comemorar!

• Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é o seu sonho não desista. Força! Se desistir pode se arrepender depois.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, imagino o quanto deve estar sendo tudo muito dificil para vc ! Meu casamento estava marcado para o dia 05.12.2020, porém com a pandemia fui vendo os meses se passar e não existir melhora no nosso Pais, entendi que precisava mudar, muito mais porque queria viver todo esse sonho do planejamento do casamento, e a questão de não ter melhora nas coisas estava me deixando muito aflita.

Enfim resolvemos mudar para 04.09.2021, 9 meses depois do que era planejado, mas agora estou com o coração mais leve.

Acredito que o sentimento que você está é passageiro, pela frustamento de não fazer tudo da forma que sonhou, mas acredite que vc ainda pode realizar esse sonho. Receber o dinheiro de volta é mais dificil, os contratos sempre tem multa em cancelamento. Eu no seu lugar escolheria uma nova data para o ano que vem.

Tem uma frase que eu gosto muito que diz: se Deus te permitiu sonhar, ele te permite realizar!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2022 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cancelar os contratos também geram multas e você pode acabar perdendo boa parte do que já foi pago
    Fica calma que tudo vai passar ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2022 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanima não, estamos todos passando por tempos difíceis
    Adia o casamento para o ano que vem porque está tudo muito incerto para esse ano, é melhor jogar a data pra mais longe e negociar com os fornecedores do que marcar pro final do ano e correr o risco de ainda não ser possível realizar a festa
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não desanima não!!!

Seu dia vai chegar e vai ser muito lindo. Tem que ter um pouquinho de paciência.

Força amiga!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, June!

Sabemos que não está sendo um ano fácil, mas não desista dos seus sonhos. Pense que logo mais irão começar uma vida juntos! Smiley heart

Neste link, você encontra noivinhos de outubro que estão passando pela mesma situação que vocês. É um espaço para que possam conversar sobre esse momento: Noivas de Outubro, Novembro e Dezembro: adiar ou não o casamento? 1f470

Vem participar!

Um beijo e fique bem!

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento mt pelo que esta passando , te entendo perfeitamente... mais precisamos ver o lado bom ❤ ja pensaram em fazer um micro ou mini casamento ? Sei que e algo dificil , mais se e o sonho de vcs , vc nao pode desitir ❤
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá amore, tudo bem? Espero que sim 💕

Realmente não está fácil essa situação, por diversas vezes minha fé também se abala, um ano que criamos tanta expectativa, planejamos tantas coisas e do nada tudo isso acontece.
    Mas não devemos perder a esperança e se adequar conforme a situação, eu iria fazer uma festa para quase 300 pessoas, e agora optei por uma cerimônia intimista, para meus padrinhos e familiares mais próximos..
    Não foi o que eu planejei a princípio, porém já estou adorando a ideia, além de economizar, estarão presentes aqueles que de fato são importantes para nós.
    Já pensou no mini wedding?

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    June eu também tive que adiar o meu, iria casar em Março é mudei para fevereiro de 2021. Bem no seu caso eu optaria em adiar o sonho, no momento pode parecer frustrante mas pense que é para um bem maior fora o novo significado que essa festa vai ter. Sem contar que o Cancelamento pode não ser tão vantajoso assim. A Medida Provisória que garante o seu direito de receber o valor integral em caso de cancelamento devido a Pandemia ela também garante que o fornecedor só é obrigado a fazer essa devolução apos o termino do estado de calamidade pública é ainda pode fazer a devolução em 12x. Adiar ainda é a melhor opção para ambos os lados
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá June!!!
    Não fique assim, querida!!
    E normal bater o desânimo! Mas, não deixa ele te dominar. Pense em tudo que vc idealizou, pense na concretização desse sonho, se não for em outubro, que seja no próximo ano, como uma renovação de votos, bodas... Se já deu entrada no cartório, considere a hipótese de se casar apenas na igreja (se for o caso) ou outro lugar com número menor de pessoas, caso a pandemia ainda esteja impedindo casamentos.Enfim, tenha plano B e C.Não desista!! Celebre essa união de alguma forma. Mas, se de tudo de tudo quiser mesmo cancelar, faça um micro-wedding, que tal. Assim, vc terá lindas fotos de recordação!Aqui adiamos de 20/09 para 22/11. Espero que as coisas estejam melhores já em setembro! Que Deus te abençoe e te ilumine em suas decisões!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!!

Que bom que gostou! Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    June ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Keytellyn.

Muito obrigada, eu irei sentar e conversar com meu noivo, e vamos responder as perguntas achei super interessante o link.

Bjos

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

é um dia único e especial, não desiste dele não .... Smiley heart

e sobre o adiamento... depende como está sua região .... qual a perspectiva de liberações ...

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi June! Seja bem vinda!

Eu acredito que essa decisão deva ser tomada entre você e o seu noivo, mas se for um sonho, acredito que deva sim ser adiado para que possam realiza-lo!

Fora isso, esse debate aqui tem algumas perguntas que podem te auxiliar na decisão de adiar ou não: Perguntas que podem te ajudar a decidir se será preciso adiar o casamento

• Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será dia 22/11, se eu tiver q adiar viu adiar somente no começo de novembro.....mas desistir jamais, e olha q já moramos juntos a 14 anos, no total estamos junto a 20 anos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas