Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo

Desânimo total

Ana, dia 18 de Agosto de 2023 às 22:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Olá noivinhas como estão!? Vim compartilhar um pouco do meu sentimento com vocês. Faltam menos de 90 dias pro meu casório e eu estou completamente desanimada, comecei a organizar as coisas com 11 meses de antecedência e ainda faltam tantos detalhes, estou fazendo tudo sozinha sem ajuda de cerimonialista e nem nada, mas a sensação é que não vou dar conta. Financeiramente está ficando bem apertado também, eu e meu noivo estamos pensando em até pegar um empréstimo para conseguir pagar, meu casamento vai ser simples. Porém, cada dia que passa eu fico mais preocupada, e bate o desânimo, as vezes até vontade de cancelar tudo. Tivemos um emprevisto com o carro que meu marido usa pra trabalhar e está saindo um prejuízo de quase 6 mil reais, fora as dívidas que temos do casamento, nós já moramos juntos, então tem também as dívidas do dia a dia e tudo isso está deixando as coisas bem complicadas, descobri também que estou com endometriose, o que pode me atrapalhar de engravidar, e tudo isso me desanima mais. As vezes só quero que chegue logo o dia e passe tudo isso pra ir embora todas essas preocupações. Era meu maior sonho, mas não consigo mais enxergar assim. Peço conselhos pra me reerguer. Tudo que eu queria era estar ansiosa e animada, cuidando de cada detalhe, mas não estou 😔

7 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 21 de Agosto de 2023 às 11:29
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha sei que e dificil mais tente manter a calma e tentar organizar todo o processo todas nós passamos por momentos dificeis mais não podemos desistir então pense positivo e siga em frente com seu sonho deus sabe de todas as coisas

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinha, você esta passando por momentos difíceis e eu sinto muito. Espero que seu desânimo seja temporário por conta dos problemas que estão aparecendo.
    Ja aconteceu alguns momentos comigo que tambempensei também rapidamente em desistir e só casar no civi e pronto. Mas fui me reconectando comigo, lembrando do pq eu queria e as coisas foram acontecendo.
    Aconselho você a fazer isso. Organize seus pensamentos. Veja o que está ao seu alcance. E o que não está, você não pode fazer muita coisa então não adianta ficar pensando tanto sobre isso sabe?Por exemplo a endromentriose, é algo pros médicos te tratarem, no futuro. Eu conheço pessoas que tem e tiveram filhos. Então não significa que não tenha, somente que talvez existirá essa dificuldade, mas não impossibilidade!Conheço tb gente que pediu empréstimo para terminar de pagar as contas. Não é algo que eu indicaria. Deixe isso somente se não tiver nenhuma outra alternativa. Alguém da sua família, ou da dele, podem ajudar com algo? Talvez a pagar o bolo, som, foto, etc. Conversa com eles.Lembre-se os momentos difíceis passam! Você vai ver. Tudo vai dar certo!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, ser noiva não é algo fácil, parece que estamos carregando o mundo todo nas costas por se tratar de um evento com tantas expectativas, eu mesma passei por alguns momentos que me deu vontade de jogar tudo pro ar mas no final valeu a pena todo o meu esforço, foca no que é importante pra você no seu dia, o que não for prioridade pode ficar pra trás, seu casamento vai ser lindo e especial da mesma forma, por mais simples que seja, força nos preparativos ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo você, acho que todas as noivas passam por isso. O casamento em si vai um gasto, mesmo que seja somente civil e mais intimista. Um conselho é você anotar tudo isso em um papel e ver o que pode fazer pra melhorar a situação, buscar soluções e fazer planejamentos financeiros e emocionais, fazendo isso você poderá sentar com o seu noivo e dialogar sobre isso, buscando quitar tudo o que precisam e seguir o planejamento, você ficará mais segura se ter esse planejamento
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo muito bem viu, quando meu noivo me pediu em casamento e começamos ver as coisas estávamos endividados.
    Eu tava com um rombo de quatro mil reais e precisava quitar, ele tinha muitas contas parceladas pra pagar. Não tinha chance de fechar fornecedores porque não tínhamos verba.
    O que facilitou foi que sentamos juntos, colocamos no papel todas as contas que tínhamos. Depois colocamos os valores dos fornecedores e quanto tempo tinha até o casamento pra juntarmos aquele dinheiro.Confesso que é bem desanimador, porque eu não podia gastar nada e nem via o dinheiro sobrar.Hoje depois de planejar tudo e com a graça de Deus está tudo certo. Se for o caso mudem a data, assim vocês ganham fôlego pra juntar dinheiro e quitar o que precisam.Não desista do seu sonho , Deus ama casamentos e vai ajudar vocês.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma lista de todas as coisas que já organizadam, isso provavelmente vai te lembrar do quanto já conquistaram juntos. E se quer um conselho, Foque na organização financeira de vocês, é mais provável que se sintam em agonia se tiverem um bom casamento que gerou uma dívida do que se tiverem um casamento mais simples que deixou espaço pra quitar o que deviam.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais difícil que seja, tenha calma. Lembre que isso será uma fase na sua vida e você vai querer lembrar dos momentos bons. Tudo passa, mesmo que achamos no momento a pior coisa para nossas vidas. Olha o tanto que vocês conquistaram e falta pouco, não desanime (mesmo que seja difícil e no momento parece ser a melhor opção)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas