Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kira
Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul

Desânimo, vontade de desistir

Kira, dia 16 de Fevereiro de 2024 às 19:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Sei que já tiveram posts desse tipo aqui, vamos pra mais um!
Exausta sinceramente, as pessoas comentam que o casamento é difícil? Olha por aqui estamos há anos juntos e tudo muito bem e feliz. Agora a celebração de um casamento ou no nosso caso renovação de votos, está sendo estressante, desgastante e não só financeiramente, pq tudo é absurdamente caro, mas emocionalmente tbm.
Já até comentei em outro post antes, quando casamos éramos apenas dois jovenzinhos malucos com muita vontade de estar juntos! Dormíamos no chão pq não tínhamos cama, não tínhamos guarda roupa, nem sofá, mal tínhamos utensílios de cozinha, tínhamos uns dois pratos que era um pra cada um, fomos construindo aos poucos nosso lar e nada se compara a dor de cabeça que tá sendo organizar essa renovação de votos.Já tive amiga que casou civil + religioso mas só os dois juntos pra sacramentar o matrimônio e nenhuma celebração e eu super entendo casal que opta só por essa escolha, pq sinceramente extenuante todo este processo. Isto que no nosso caso vamos fazer só um jantar, sem festa, banda e etc e por incrível que pareça tá sendo muitooo difícil. Fornecedor que te enrola, que demora séculos pra te responder, que vc tem que praticamente implorar pro contrato sair e o lugar dos seus sonhos que tá uma fortuna e vc não consegue pagar.
O que eu posso dizer? O casamento é ótimo, pra mim um verdadeiro sonho, enquanto que a celebração, essa parece mais com um pesadelo.

14 Respostas

Última atividade por Kira, dia 21 de Fevereiro de 2024 às 13:21
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras noivinha, vou fazer isso mesmo.
    • Responder
  • Yve
    Noiva Ativa Março 2024 Distrito Federal
    Yve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kira,

    Tenta fazer uma coisa de cada vez. Você ainda tem tempo ao seu favor. Procure mais de um fornecedor, se um não responde procure outro, isso é o que eu fazia. E se eles tiverem realmente eles que vão vir atras de você.

    O buffet está realmente muito caro. O meu tem frutos do mar (família de belém, então já viu a responsa...) e não cegou nesse preço. Procure outro lugar, faça degustação para depois fechar.

    Não é necessário fechar tudo de uma vez, levei 03 meses para decidir o espaço.

    Então tenha paciência. Logo você vai ver que as coisas vão estar entrando nos trilhos e dessa forma ficando mais fácil a medida que vai se concretizando.

    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso eu entendo, mas acho que o combinado não sai caro. Combinou de fazer tal coisa pra daqui dois dias e só te responde depois de 1 mês, isso que me deixa irritada. Na hora de receber eles não vão tolerar atraso de um mês né? É isso que eu quero dizer.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kira, eu tendo a acreditar que eles tem bastante coisa. Para gente é um casamento, mas eles fazem isso quase todos os dias, varias pessoas devem mandar mensagem todo dia então acho que eles demoram por isso. E o setor realmente voltou bem aquecido, então acho que tem bastante casamento acontecendo. A minha dica é paciência mesmo
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas aí que tá, ele participa de todas as reuniões junto comigo, ele pergunta e tira dúvidas com os fornecedores, ele tá sempre presente. O problema tá na má vontade mesmo do setor, a impressão que dá que nós não tivemos uma pandemia e que o setor de eventos está muito bem obrigada e aliás mesmo que isso fosse verdade, não acho que isso seria desculpa pra tratar com tão pouco caso os clientes.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah poxa, então a ideia pode ser dividir com seu noivo alguns fornecedores, ele fala com alguns e vc com outros. Mas é isso, os fornecedores realmente demoram horrores para responder mesmo. Tem que respirar para não pirar hehehe


    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei, eu nunca tive que lidar com isso antes. Eu acho que é pela forma como as pessoas tratam o casamento, simplesmente uma chance de arrancar dinheiro “fácil” pq né pra gente não é nada fácil ganhar esse dinheiro.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato, é um período desgastante e tal, mas normalmente não deveria ser a tal ponto. Será que você não está sobrecarregada de funções?
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei sim, só que os valores de assessoria não se encaixam no nosso orçamento.
    E sim, impraticável, não tem em mundo nenhum como pagar esse preço num buffet.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kira, olha essa sensação sobre fornecedor é meio que assim mesmo. Eu acho que eles demoram para responder mesmo. Isso de ter fornecedor que manda o orçamento e responde fora do prazo já aconteceu comigo também. No começo a gente fica mais ansiosa, quer fechar logo, mas eles demoram para responder, enviar tudo, é meio que assim. Teve um fornecedor que demorou uns 10 dias para mandar o contrato.
    Já teve fornecedor que entrou com 30 minutos de atraso na reunião, teve outros que atrasam 5-10minutos. Essa parte é complicada porque estamos ansiosos para resolver logo.
    Vc já pensou em contratar uma assessoria? É uma pessoa que vai fazer o filtro e vai falar com os fornecedores por vc. E sobre o buffet, acho que esta caríssimo. Não sei onde vc mora mas 500 reais por pessoa é absurdo. Acho que seria bom olhar outras opções
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a lista de pessoas que vamos chamar está em 36 até agora, queríamos contratar pra 40 a 45 pessoas, pq nunca se sabe se a gente iria querer chamar mais. Por aqui não vai ter decoração no jantar e pra cerimônia nós dois iríamos fazer um dia antes. Mas é complicado demais, percebo até meu marido triste, pq não é uma coisa que a gente controla e nem tem como fazermos sozinhos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus isso realmente é bem desgastante… já pensaram em fazer algo mais intimista?,realmente os preços estão altos mas esse buffet ta fora de cogitação misericórdia… as pessoas tendem a brincar com nosso sonhos e achar que estamos jogando dinheiro pro alto só pode e infelizmente existe muitos fornecedores que não tem nem um pingo de profissionalismo!!! Por aqui Muitas coisinhas nos mesma vamos criar e fazer
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente? Em relação a isso, nem um pouco. É muito descaso e má vontade. Fornecedor que marca reunião e atrasa e nem aí. Os preços abusivos, como que um buffet pode sair 500 reais por pessoa? Sem contar locação do espaço, é surreal! Fornecedor que te passa um prazo e te responde um mês depois do prazo. De vdd se eu pudesse faria tudo eu mesma, mas não tem possibilidade né? Mas se desse era fazendo uns clones temporários e fazendo tudo, pq ia sair melhor do que depender da boa disposição de gente que parece que tá fazendo um favor e não te cobrando por isso.
    Sei lá, eu já fiz muita coisa em casamento de amiga, com muito amor e carinho e não ganhei um centavo pra isso, não entendo gente que trabalha com isso ficar tão “ah vou ver e tá falo”.
    Mesmo não fazendo uma festa propriamente dita, é muito fornecedor, eu não fazia ideia do tanto e quão enrolado poderia ser.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga ce ta bem? De verdade esse momento não é pra ser algo assim
    Mesmo que seja desgastante o processo de organização até o grande dia…eu espero que você fique bem e que consiga achar bons fornecedores e pessoas que queiram te proporcionar o melhor no seu grande dia🫶
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas