Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayana
Noiva Novata Maio 2025 Paraná

Descaso de amiga da infância/adolescência

Rayana, dia 21 de Abril de 2025 às 21:41 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8

Olá, pessoal! Espero que estejam bem.

Estou passando por um dilema.

Eu entreguei os convites do meu casamento pessoalmente, e o único q n entreguei ainda é de uma amiga da infância/adolescência q eu chamei várias vezes pra me encontrar com ela pra entregar. Chamei pra irmos tomar um café (moramos perto) e pedi (algumas vezes) pra me avisar da disponibilidade, porque o meu trabalho é flexível e eu consigo me ajustar. Ela sempre responde que pode ser na semana seguinte e "te aviso sim 🥰" quando eu peço pra ela me falar dos horários dela. E nunca avisa 🙃 Desde Março eu envio mensagem pra gente se encontrar.

Ela foi no meu casamento civil em 2023, quase 2 anos atrás. Mas estou sentindo um descaso agora. Se nem pra me encontrar ela se esforça, porque eu me esforçaria ter ela no meu dia? O q vcs fariam?

8 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 28 de Abril de 2025 às 13:21
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria. Se ela é tua amiga de tanto tempo ela diria "amiga, estou muito ocupada, mas consigo bem rápido tal dia".
    Casamento é tão caro, mas além disso, tão importante, que no dia devemos ter pessoas que são importantes para nós.

Eu tinha viajado para levar o convite para alguns familiares e uma sobrinha da minha tia também seria convidada, ela chegou no almoço do FDS e foi tão mal educada "só vou cumprimentar quem eu não conheço, pq o resto já conheço" e não deu oi, eu achei tão deselegante que não entreguei o convite, mesmo que ali foi dinheiro gasto, pois o nome dela estava impresso na parte de trás do convite.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii!! Eu entendo como é angustiante para nós essa situação. Eu também tenho 2 melhores amigas que não vejo faz meses, pois temos a vida corrida... mas sei que se eu falasse para elas a importancia do encontro (entregar convite) elas dariam um jeito. Você falou para ela?

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee! mas é somente isso que esta acontecendo? Fora isso ela continua sendouma boa amiga? vcs ainda sao proximas, mesmo independente do casamento?
    Se a resposta for sim, passe rapidinho na casa dela ou no trabalho e entregue, coisa de 10 min.
    mas se a resposta for nao, acho que esta ai um sinal de que ela nao quer ir ao seu casamento.

Acho que nesse caso pode te várias questoes envolvidas! A vida adulta e corrida mesmo e as vezes a gente perde a mao do nosso tempo livre. Entao nao desista, mas tente ver se ela realmente quer estar presente nesse momento com vc!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vou falar como uma pessoa que tem agenda apertada, que dificilmente tenho tempo livre, como só sei a sua versão da sua história e não sei a dela. Tenho amigas que vejo poucas vezes, porque sei nossas agendas não batem.
    Já pensou que ela pode estar trabalhando muito? sei lá. Manda uma mensagem informando em ir na casa dela.

faria como a Isabela, iria na casa rapidinho e entregaria, se a pessoa realmente está com descaso como imagina, ela nem vai ao casamento

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, nossa vida é tão corrida, às vezes ela pode estar passando por uma fase difícil, quem sabe? Por isso, que tal fazer uma última tentativa com carinho e sinceridade? Algo como:
    "Amiga, entendo que talvez esteja num momento complicado ou sem tempo, e por isso não conseguiu marcar nosso encontro. Mas preciso dizer que tentei várias vezes porque você é importante pra mim e gostaria muito de entregar o convite pessoalmente."

Assim, você expressa seus sentimentos de forma leve, sem mágoas, e fica em paz com sua tentativa. Às vezes, a vida muda, as pessoas mudam, e os ciclos se encerram, nem sempre de forma oficial. Mas se ela realmente for importante pra você, vale a pena mais esse passo.

Deus te abençoe e boa sorte!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz mesmo sentido ter ela na sua festa? Será que ainda faz sentido essa amizade após esse intervalo de 2 anos que foi o casamento no civil? As vezes a gente fica apegado a memórias e não entende que talvez aquela pessoa não se encaixe mais na nossa vida e tá tudo bem. Eu repensaria o convite.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, complicado mesmo. Por aqui, tenho minha melhor amiga e nós duas estamos sempre muito ocupadas, quero convidar ela e o namorado para serem meus padrinhos e estávamos tentando nos combinar faz tempo de nos encontrarmos e por diversas vezes não pudemos. Eu entendo a situação dela e ela entende a minha, pois ela faz faculdade a noite e eu trabalho, os finais de semana também são complicados. Este mês vou me mudar de cidade, dá umas 5 ou 6 horas de viagem da cidade onde moro atualmente (se não tiver movimento, se tiver passa pra umas 8 a 9 horas de viajem) e ficará muito mais difícil para nos vermos, só poderei voltar em feriados, estamos nos combinando pra sairmos e eu poder entregar o convite. Apesar de termos muita dificuldade de nos encontrarmos, ela ainda é minha melhor amiga, sempre que estamos juntas, vemos que apesar do pouco tempo em que nos vimos quando saímos da escola, nossa amizade continua a mesma, e é até mais forte. Sempre que vou na casa dela, ela e a família sempre me fazem sentir parte da família deles, e fico tão confortável com eles que parece até que moramos juntos, ela é meu porto seguro além do meu noivo, minha caixinha de segredos, ela me apoia em absolutamente tudo, mas também me ajuda a enxergar se eu estiver errada, tudo isso são coisas que você tem quando se tem uma amiga de verdade, apesar da distância e da dificuldade de nos vermos, ela é e sempre será minha melhor amiga, até mais que isso, ela é minha irmã filha de outra mãe. Acho que você deve ver bem o valor que sua amiga tem para você e o valor que você tem para ela. Pergunte-se, somos mesmo tão amigas assim? Será que nossos caminhos não se distanciaram e agora vemos que não somos tão próximas? E então quando encontrar a resposta para essas perguntas, você vai conseguir entender se ela deve estar no seu casamento ou não.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Situação complicada, mas já que ela está sempre ‘’ocupada’’ eu passaria rapidamente na casa dela só para entregar o convite e deixaria por isso mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas