Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Rio de Janeiro

Descobri mentiras e me sinto traida

Julia, dia 27 de Dezembro de 2023 às 14:52 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Oi gente, casei em julho e agora em dezembro descobri algumas coisas que me fez repensar tudo, meu esposo dizia que não estava conseguindo fazer dinheiro(ele trabalha na internet com anúncios e vendas) e eu entendia e por isso estava arcando com tudo em casa, eu comprei sozinha tudo que temos, mas super entendia que era uma fase (2anos já que ele falava isso) e que quando começasse a dar certo pra ele, tudo mudaria, mas agora em dezembro eu estava incomodada em como estava sendo tratada e com a falta de interesse dele em mim, por esse motivo peguei o celular dele escondido, não achei nada demais até abrir o navegador e ver diversos site de casas de aposta, aqueles cassino online, onde ele já havia gastado mais de 15mil, não sei se gastou mais do que isso, ao ver isso me senti traída e enganada, afinal ele está mentindo pra mim, estou decepcionada e me sentindo realmente traída, não sei o que faço, perdi toda a admiração e atração, não consigo mais olhar pra ele como antes, não sei o que faço estou pensando no divórcio, me ajudem pfvr 😭😭😭

9 Respostas

Última atividade por Renata, dia 24 de outubro de 2024 às 13:29
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito por isso. O concelho que dou é: Tente se acalmar, para depois abordar essa situação com seu marido de forma tranquila e sem brigas, talvez ele precise ir a um psicólogo, então, informe a ele sobre como se sentiu, quais foram as emoções ruins que você experimentou com a atitude dele, e ofereça apoio para buscar ajuda profissional, pois gastar dinheiro em apostas e casas de jogos é vício, ele precisa tratar esse problema. Tome cuidado com seu dinheiro, pois ele pode acabar gastando o que você tem também. Não pague tudo sozinha, dê a ele a responsabilidade de pagar por algo, deixe ele se virar, achar um jeito de pagar. Apesar da decepção que sente, tente pensar depois que se acalmar se você ainda o ama, lembre-se de quais foram os motivos que te fizeram querer se casar com ele e analise: ainda vale a pena?

Amor não são apenas os bons momentos, também os ruins. Onde existe Amor, também deve existir perdão, paciência, lealdade, carinho, verdade, como diz a Bíblia:

"4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará." - 1 corintios 13

Se isso não existe mais, talvez não adiante continuar com ele. Entenda, casamento é para ser eterno, por isso sempre devemos conhecer muito bem a pessoa antes de tomar essa decisão, mas se não há mais nada que você possa fazer, então deve orar e perguntar a Deus o que Ele quer que você faça, tente ajudá-lo a sair desse vício em jogo, mostre a ele o quanto isso é prejudicial, não só para você, mas para ele também, faça o que precisa para fazer dar certo.

Por exemplo, minha mãe e meu pai foram casados por 19 anos, meu pai tinha problemas com bebida e as vezes até drogas, minha mãe fez o que podia para ajudá-lo, ele era violento e nos machucava, no caso da minha mãe, ela deveria ter se separado antes, ela não deveria ter esperado tanto tempo, pois ela já tinha feito o que podia, e há anos deixou de amá-lo. No caso dela, todos avisaram que ela tinha que se separar, foi preciso que eu sofresse mais uma agressão dele e várias ameaças para que ela tomasse a decisão de deixá-lo, esse foi o erro dela. Quando ela se divorciou, fez um bem enorme para todos. Por isso deve se questionar e perguntar a Deus qual o melhor caminho a seguir.

• Responder
  • M
    Noivo Novato Março 1991 Mato Grosso
    Markus7710 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, sei como você se sente. Descobrir mentiras pode ser realmente doloroso e difícil de lidar, especialmente quando nos sentimos traídos por pessoas em quem confiamos. Quando passei por uma situação parecida, o que me ajudou a desviar a mente e relaxar um pouco foi encontrar algo para me distrair. Se você gosta de jogos online, recomendo dar uma olhada no link Crazy Time. Além de ser super divertido, ajuda a aliviar o estresse e esquecer um pouco os problemas. Claro, não resolve tudo, mas pode ser um escape saudável para momentos difíceis. Fica a dica!

• Responder
  • M
    Noivo Novato Março 1991 Mato Grosso
    Markus7710 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado pela informação

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julia, além do que as meninas disseram aqui, faço um adendo: restrinja o acesso dele a suas contas bancárias e verifique se há algum empréstimo ou algo do tipo em seu nome. Aconteceu com uma pessoa bem próxima: além de desviar dinheiro das contas importantes do lar, o marido da minha prima fez diversos empréstimos no nome dela para continuar apostando, e ela só descobriu quando recebeu uma carta cobrando a dívida.

Isso é gravíssimo!

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, Julia, muito difícil sua situação. Ele foi realmente desleal. Provavelmente ele precise de ajudabosicológica e psiquiátrica se for caso de jogo patológico principalmente, mas mesmo se não for provavelmente precise para repensar o respeito pelas pessoas. A questão é você decidir se está disposta a enfrentar ajudar alguém que te enganou e perdoar ele ou não. O julgamento de ninguém vai te ajudar, então foque no que é prioridade pra você. Você não é obrigada a reabilitar ninguém, se não tiver mais interesse saia fora. E antes de tudo, procure uma acessoria jurídica com urgência, pois você pode até ser idenizada
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julia, se seu marido passa por uma questão de jogo patológico (esse é o termo técnico para o transtorno) ele precisa de acompanhamento psicológico, porque esse vício atua de forma semelhante neurologicamente aos vícios em substâncias, à dependência química. É algo muito grave e sério, além de ser impossível ele sair sozinho dessa, sem apoio médico e também social, das pessoas ao redor.

Dito isto, também te digo para avaliar de maneira criteriosa a forma como ele se aproveitou do seu dinheiro para usufruir individualmente. Não permita que esse comportamento de risco que ele apresenta te coloque em uma situação financeiramente instável. Se proteja e, se possível, até procure uma assessoria jurídica para verificar como você pode se blindar de qualquer tipo de dívida dele que recaia sobre você também.

Te desejo muita sabedoria para lidar com essa difícil situação. Se cuide, força e boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Graziele
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, infelizmente quem mente "uma vez" normalmente mente sempre... Acaba virando mania, e o vício com o jogo também não deve ser fácil.
    Porém é interessante conversar e ver se realmente ele está disposto a aceitar ajuda. Agora vocês estão no início do casamento, precisa querer mudar antes de vir filhos e o tempo passar. Em 2024 farei bodas de prata e digo com propriedade, a pessoa pode mudar, porém precisa realmente querer, aceitar que precisa de ajuda.
    Caso contrário, infelizmente você será a maior prejudicada. Que Deus lhe dê muita sabedoria!!
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Julia... primeiro: sinto muito. Seu sentimento é real. Acho que vale uma conversa franca (e vai ser dolorida), mas como bem disse a Giovana, ele provavelmente precise de ajuda!

espero que consigam se organizar e da ajuda necessária para isso!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Julia , sinto muito por tudo isso. É muito difícil aconselhar assim virtualmente, mas lendo seu post eu lembrei de uma matéria que falava sobre o vício de pessoas em jogos de azar/apostas e como isso vem destruindo famílias e é um tema pouco falado. Com certeza ele precisa de ajuda, deve se sentir constrangido e por isso não fala nada. Acho que o primeiro passo é você abrir a real com ele e a partir daí tomarem juntos as próximas decisões. Novamente repito, muito difícil dar alguma opinião assim, mas o que posso sugerir é o diálogo no primeiro momento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas