Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Descobri que não posso casar na igreja, aqui na minha cidade.. me ajudem com ideias

Beatriz, dia 15 de Setembro de 2021 às 16:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Boa tarde Noivinhas, como algumas já sabem me caso em Outrubro/22, e ontem fui assinar o contrato da igreja próxima a casa de festas, com isso acabei de saber que eu não posso casar lá.

Os padrinhos só podem ser 5 de cada lado, eu tenho 7, a igreja não permite que a cerimonialista ajude, só a pastoral da familia, e não pode nem fazer chuva de arroz e muito menos bolhas de sabão ao sair...

NÃO TEM CONDIÇÕES.

O local onde fechei meu casamento, a cerimonia já esta inclusa, sou católica e minha arquidiocese não deixa padre celebrar fora da igreja.. Estou pensando em casar em um dia normal, só com familiares e os padrinhos que vao assinar, e faazer uma "cerimonia" no local da festa no dia da festa com um juiz de paz ou algo do tipo...

FOTOS DA CASA DE FESTA

Descobri que não posso casar na igreja, aqui na minha cidade.. me ajudem com ideias 1

Descobri que não posso casar na igreja, aqui na minha cidade.. me ajudem com ideias 2

11 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 17 de Setembro de 2021 às 14:03
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, te entendo perfeitamente, pq aqui tbm somos católicos e tbm estamos tendo que nos adequar as regras... Acho que sua ideia de casar na semana na igreja e realizar a cerimônia no local da festa bem legal! Vc pode contratar um celebrante, pra ele guiar a cerimônia. Vai ficar lindo! Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não é possível,pq no caso é a região inteira, mas já consegui resolver, vou casar simples na igreja pela benção e fazer a cerimônia no local com um juiz
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beatriz, imagino a sua frustração com essa situação, mas tudo vai dar certo!

Não sou católica e conheço muito pouco de como funciona, mas será que você não consegue achar um padre de outra igreja que vá até o local da sua festa? Aí você não teria que se preocupar com duas cerimônias.

Mas se isso não for possível, a sua ideia é ótima também!!!

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Realmente tem algumas igrejas que são bem rígidas pessoas.
    Eu conheci um casal, acho que aqui na comunidade mesmo, que também são católicos e tiveram a cerimônia principal em uma chácara, no mesmo lugar que seria a recepção. Mas para não ficar sem a bênção divina, eles optaram por algumas semana depois, participar do casamento coletivo que teve na igreja e foi apenas para os mais íntimos mesmo. Achei a ideia muito legal.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos fazer as duas cerimônias, não abro mão de ter uma benção espiritual
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Eu não me casei na igreja e nem o farei.
    Mas diante do que mencionasse achei uma ótima a sua ideia.Quanto ao local da festa simplesmente maravilhoso. Amei.Espero que tudo dê certo.Beijos.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Mediante as situações, essa saída realmente é muito boa.
    Assim você pode ter as duas coisas: o sacramento da igreja e a cerimônia doa sonhos. Vá em frente!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bea,

Não sou católica, mas achei a sua ideia ótima! ficaria com ela mesmo.

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Que coisa chata né?! Já ouvi de igrejas que não aceita a chuva de arroz, mas bola de sabão, é a primeira vez.
    Eu sempre sonhei em casar-me no mesmo local da festa, e é assim que faremos. Tudo vai correr bem, noivinha. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, já fui católica e minha família ainda é, uma das minhas tias ja comentou que algumas igrejas são bem rígidas em relação ao casamento..
    No seu lugar, faria a cerimônia no dia da festa e convidaria sim alguém para celebrar, como vc mesmo disse juiz é uma boa ideia!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    não sou católica... mas achei a sua ideia de casar no salão e ter o juiz de paz ótima, acho que eu iria tomar a mesma decisão!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas