Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danii
Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo

Desconfiança

Danii, dia 12 de Junho de 2015 às 12:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Noivinhas preciso de conselhos de vcs bom a história eh a seguinte
A um ano a atrás eu e meu noivo estávamos numa crise, só brigas, brigas e ele estava ficando diferente comigo e nessa comecei a desconfiar de algo mas não tinha prova de nada, um dia eu abri o email dele e vi uma conversa que no whats que ele mesmo envio para seu email e lógico abrir a conversa quando li eram coisas horríveis que ele estava falando com uma das mulheres que trabalham com ele, bom eu tive uma discussão horrível com ele e fiquei muito muito mal, passando uma semana ele sempre me procurava falando que não tinha me traindo que não tinha passado de uma conversa no whats, eu por amor aceitei e voltei com ele, porém vivia na desconfiança, uma amiga minha de infância estava desempregada e lá no serviço dele estava pegando, então pedi pra que ele colocasse ela pra trabalhar lá e ele conseguiu eu fiquei feliz pois ela me contaria se algo acontecesse. Porém faz umas duas semanas que descobrir que ela eh apaixonada pelo meu noivo, sim gente minha melhor amiga eh apaixonada por ela, eu fiquei arrasada e meu noivo sabia disso e era amigo dela, ia junto trabalhar saia junto pra vim embora e etc e mentiu pra mim. Porém me disse que não gosta dela e que quer continuar e casar cmg no papel pq já moramos juntos. Porém eu agora fico mais desconfiada que tudo, pois eles trabalham juntos. O que vcs fariam meninas?

Desculpem pelo texto enorme espero que leiam até o final. Beijos

26 Respostas

Última atividade por Lara, dia 13 de Junho de 2015 às 10:23
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação hein?! Não sofra tanto, vc é tão nova. Desconfiança acaba com uma relação, e pelo que voce disse ele não faz nada pra mudar... no minino se afastar dessa "amiga". Eu sou muito sensivel não aceitaria essa situação, desculpa, cai fora. Deixa ele decidir o que quer, casamento é tão serio pra viver insegura. Sonhamos tanto em casar, viver feliz, mas isso só acontece no momento certo e com a pessoa certa. No momento certo Deus coloca tudo em seu devido lugar. Bjo conta comigo Smiley sad Smiley kiss

• Responder
  • Natasha
    Super Noiva Fevereiro 2020 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se vocês não deixarem claro tudo o que está acontecendo, dizendo suas inseguranças e desconfianças, acredito que será dificil conviverem com isso por muito tempo. A confiança é a base da relação, e ela tem que estar forte justamente depois do casamento.

Converse com ele, pode ser que tambem sinta coisas que nunca te contou.

Boa sorte com tudo.

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai eu não casava não... Desculpa ser sincera, mas tem coisas-ruins não dá pra conviver, antes só do que mal acompanhada
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Iiiiiiii amiga, não tenho NADA a ver com a sua vida, mas digo o que eu faria:

1. ela não é sua amiga, desculpa. Se fosse, nunca faria isso com vc e se perbesse algo teria se afastado do seu noivo;

2. não ficaria com um cara que tivesse um mínimo de desconfiança (quase terminei o noivado por causa disso, só não terminei pq conheço o caráter dele);

Não é por nada, mas é da minha indole não ser p´roxima de pessoas que não me passam confiança. Mas cada um é cada um, se vc quiser casar: case-se, mas não pq vcs moram juntos, mas sim pq vc o ama.

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha uma situação bem chata. Todo relacionamentou deve ter como base amor e confiança, se eu estivesse nessa situação não me casaria, pq senão há confiança, não há amor que sobreviva. Espero que VC consiga tomar a melhor decisão, depois nos conte como foi Smiley kiss
    • Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, então depois de tudo isso acho que fiquei meio que vendo motivo de tudo sabe, mas já conversei outras vezes com ele mas sinto que temos que ter uma conversa definitiva pra vermos o rumo de nossas vida.. Vou aprender a ser mais segura, pois esses dias pensei cmg mesmo que tenho que ser assim. Obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza já falei pra ele cortar amizade com ela e nem se falarem mais, realmente viver com desconfiança não é nem um pouco saudável. Tenho que me sentir mais segura. Obrigada por partilhar um pouco cmg.
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha...

Eu acho assim... do jeito que está não é saudavel....

Vcs precisam construir uma relação de confiança.

Eu confesso a vc que teria terminado tudo logo na historia do whatsapp. Para mim é algo que não tem conserto...

Porém... como vcs já estão juntos novamente, creio que precisam acertar as coisas.

Ele da motivo para ciumes?... para desconfiança?

Ou vc esta exagerando?

Ou então esta fazendo vista grossa?

Vcs dois precisam acertar isso, senão vc vai enlouquecer... e não vai durar a relação, pq ninguem aguenta cobrança por muito tempo...

Te sugiro conversar com ele...e ser sincera em tudo que se passa... no que vc sente...

E outra... noivinha, aprenda a confiar em vc tbm...vc não é uma mulher qualquer... vc é especial... vc tem que se garantir tbm...

*-*

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já peguei uma conversinha no Face dele e conversamos (como sempre). Para homem é uma conversa inocente, mas mulher sabe quando a outra quer algo mais. Por isso a conversa foi: eu te respeito e quero o mesmo de você. Não tem que ficar de conversinha. Me respeite e, principalmente, respeite a nossa relação.

Ele sempre me conta quando dão em cima dele, mas eu sinto e já tive muitas provas do amor que ele sente por mim. Então algumas vezes fico chateada, mas é por insegurança minha, pois racionalmente sei que ele não há nada.

Agora como sou insegura, já avisei que não perdoaria, pois se é difícil um relacionamento confiando, com desconfiança será impossível. Não aguentaria viver desconfiando se ele realmente teve trabalho até mais tarde, se ele está mesmo com os amigos, etc.

Então converse com ele. Diga o que não gosta e que confiança é algo muito frágil e que ele não deve quebrá-la pela saúde do relacionamento de vocês. Avise que você não gosta dessas caronas e que, pelo bem desta relação, ele deve evitar "amizade" com ela, inclusive sendo frio, se necessário, para ela entender que não há possibilidade de qualquer relação. Por que se ele fica dando carona e de amiguinho, ela vai ter esperanças, então o corte é necessário.

Falei demais também, mas não dá pra ficar sofrendo com dúvidas.

• Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Maria, é super verdade tudo o que se disse e realmente vou fazer isso. Deus te abençoe.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O relacionamento é composto (ao meu ver) por um tripé.
    A primeira parte dessa base é o amor, a segunda lealdade e a terceira confiança.
    Esses três aspectos andam juntos. Se um deles faltar não há base e tudo desmorona...
    Então, sugiro uma conversa seria e sem toques. Pois se tocarmos as mãos ou estiver abraçado o nosso coração derrete e perdemos o "fio da meada" e a seriedade se vai.
    Então sente para conversar com ele e seja firme. Diga que tudo precisa ser esclarecido e não deixe uma única dúvida criar raízes, se não o relacionamento não funciona e não será saudável.

Deus os abençoe!
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Deus abençoe o vocês!
    • Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, eu imagino como deve estar sendo pra ela, realmente viver desconfiando não vale a pena, pois você vive triste. Mas Deus está me guiando e sei que tudo dará certo, quando falo em termino ele não aceita e fala que me ama e que nunca me traiu, e acredito um pouco nisso. Mas muito obrigada. Um beijo.
    • Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada novinha, sim a base eh a confiança e quando a mesma eh quebrada é difícil de ser restaurada, mas Deus está me dando o discernimento para seguir o melhor caminho.
    • Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não irá mudar até pq já somos casados só falta oficializar sabe, mas é difícil realmente. Obrigada pela sua opinião viu.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

eu conheço essa situação e sei onde dá. Minha mãe ta passando por um divorcio depois de ficar casada com meu padrasto por 8 anos. Mas no caso dela ela pegou algumas vezes as amantes dele e antes disso ela nao tinha provas, mas desconfiava. Na hora do divorcio é MUITA baixaria, serio. Ta horrivel a situação la em casa, ele ta se comportando de maneira infantil, desmontou a cama pra ela nao dormir só de pirraça. Briga pra assinar o divorcio. Vi minha mae nesses 8 anos vivendo a base de desconfiança. Ele é ate um bom marido, nunca tratou ela mal, mas tinha esse vicio de traição. Por mais que voce nunca tenha visto, se tem motivos serios pra desconfiar então nao vale a pena, serio. Smiley sad

espero que tudo se resolva! Smiley heart beijos, fica com Deus

• Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim realmente não dá pra viver com desconfiança.. E agora sei que não tem amiga pra essas coisas entre outras coisas que aprendi.
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A base de todo relacionamento é a confiança, se ela não existe, eu sugiro á você, pedir orientação a Deus, pois só ele é capaz de restaurar essa confiança que foi perdida, e se voces ainda estão juntos é pq, independente das circunstâncias, ainda existe um sentimento que os une, eu creio que Deus tem planos para realizar em suas vidas, conversem, orem, coloque Deus no controle e Ele mostrará a vocês as decisões que devem tomar!
    • Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, eu nunca vi ele me traindo sabe, e ele me jura que não aconteceu isso da primeira vez das msg.. E com a minha ex amiga que hj é apaixonada por ele tenho certeza que ele não ficou com ela, mas o que me mata é a mentira, e lógico se eu tivesse pego ele me traindo de verdade beijando outra mulher não teria perdoado de jeito nenhum, mas a primeira foi msg e essa última ele escondeu que ela gostava dele... É muito difícil essa situação pra mim... Mas obrigada pelo seu comentário.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, serei sincera.

Não quero destruir seu casamento, acredito que estamos aqui no site para ajudarmos uns aos outros, inclusive a se reconciliar depois de uma discussão.

Mas EU, Julyana, jamais admitiria uma traição. Infelizmente pra mim a confiança não volta mais. Impossivel viver com alguem que eu não confie.

Ta mais do que na cara que ele continua traindo você. Smiley sad

sinto muito dizer isso, mas EU terminaria. Você é jovem, vai encontrar alguem que te ame de verdade. Não cometa o erro de casar com alguem que nao te respeita!

Não aceitaria se ele prometesse mil e uma coisas. Ele teve a chance dele.

• Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom na minha opinião eu não ficaria com uma pessoa assim, e não pense que o fato de vcs casarem ira mudar algo. Masssss independente do que digam é vc que vai conviver com isso então só vc que pode decidir se quer ou não continuar .
    Eu já passei por situações ruins no s meus relacionamentos anteriores e de coração por experiencia própria, vc não merece isso.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É melhor vc decidir se confia nele e esquece tudo ou termina o seu relacionamento. Afinal de contas não dá para viver assim. Outro conselho... para essas coisas não existe amigas nem amigos.

• Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada novinha.. Com certeza já conversei com Deus e coloquei minha vida nas mãos dele e sei que ele me dará o discernimento para seguir com meu noivo pois o amo. Um beijo. Deus te abençoe.
    • Responder
  • Nathaly & Edson
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaa, acredito que desconfiança em um relacionamento não é bom. Acho que você tem de conversar com Deus e pedir que ele te mostre qual caminho seguir e tmbm te ajude a ser sábia, pois uma mulher sábia edifica sua casa, tmbm acho que depois que vc tiver mais tranquila vc deve chama-lo para conversar e expor para ele tudo que te deixa aflita e que vc esta sentindo, pois antes de tudo vcs tem que ser amigos.

Que Deus possa iluminar o caminho de vocês ^^

• Responder
  • Danii
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim flor eu sei que é ruim, mas depois de tudo o que aconteceu fica difícil ter uma plena confiança... Mas obrigada pelo comentário vou tentar ficar mais segura.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, me desculpe a sinceridade, mas acho que um relacionamento com desconfiança não é nada bom... Acho que vc tem que ter mais segurança com ele para dar esse passo para o casamento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas