Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

W
Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina

Desconvidar a madrinha ou não?

Wanessa, dia 24 de Setembro de 2023 às 06:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oi gente, preciso da opinião de vocês. Semana passada foi a minha despedida de solteira e uma das minhas madrinhas brigou com a minha amiga, por motivos idiotas que no fim nenhuma das 2 estão certas, aí essa minha madrinha é narcisista, sempre acha que tem razão de tudo e leva as coisas ao extremo...então no domingo de manhã ela ja me ligou e contou da briga e disse que não iria mais no casamento, se não, iria bater nessa minha amiga. Faltam 13 dias para o casamento e eu to tão estressada que o meu noivo tomou a frente da situação e falou com esse casal de padrinhos, explicando que nós não temos nada a ver com a briga e que eles deveriam pensar na gente, pois nem se quer precisam cumprimentar a minha amiga, teriam que ficar apenas no mesmo ambiente. Eles voltaram atrás e vão, contudo, para ir amenizando o clima, eu tentei falar com a minha madrinha, mas ela está simplesmente me ignorando, pois como eu disse, ela é narcisista e eleva ao extremo, na cabeça dela eu fiquei do lado da minha amiga.
Eu ja tive outros conflitos com essa minha madrinha, a amizade ja está acabada mesmo, mas queria saber se vcs acham errado eu voltar atrás e falar que aceito eles não irem?
Não adianta chamar uma pessoa que vai me ignorar e ficar com cara de C* nas fotos.

17 Respostas

Última atividade por Samara, dia 27 de Setembro de 2023 às 17:41
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, é uma situação complicada e de desgaste, mas eu desconvidaria afinal ela não se importa com vcs e sim com o ego dela.

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de concordar com o posicionamento do seu noivo e achar a ideia de cortar ela ótima, não sei se eu enfrentaria o desgaste de um tema tão apurrinhante às vésperas do casório. Talvez deixaria rolar e depois conversaria, de cabeça fria, casado e tranquilo rsrs.

    • Responder
  • Kelen
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, está certa!
    Tira ela mesmo, seja feliz e não se importe com pessoas tóxicas
    Seu casamento será maravilhoso!!! Muitas felicidades para vocês 🙏♥️
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Pri, um ano e meio de planejamento, um baita investimento e ainda ter que aturar gente assim?! Vamos desconvidar mesmo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desconvidaria. ela nem ta fazendo questão de vocês, ta mais pelo ego do que qualquer outra coisa

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha converse com seu noivo e vê o que e melhor para vocês mais se eu fosse você tiraria pois ninguém merece essa infantilidade e outra depois vai estragar seu grande dia que vocês estão planejando com tanto carinho

    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Isabelly, em nenhum momento ela pensou em mim, até para contar essa confusão, ela não pode esperar eu acordar no domingo e já estava me ligando pra jogar essa bomba.
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos kelen, nós conversamos e realmente não faz mais sentido ela ir e não é nem pela briga, mas pelo destrato comigo, ela resolveu me ignorar por motivo nenhum e teve vários outras situações de estresse, por isso a amizade já acabou mesmo, aí o que esperar dela no dia?! Me ignorar e ficar com cara de c*? Kkk
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe Kelen, eu por exemplo super entendo seu lado e até concordo de certa forma.. mas eu não acho justo faltando 2 semanas a noiva ter que se descolar para conversar com 2 MULHERES ADULTAS. As últimas semanas são as mais esperadas e com isso vem os últimos compromissos e responsabilidades.. ter mais isso a se resolver é tão complicado e triste.. ambas estão sendo egoísta, principalmente a madrinha que até então teria um papel mais importante. Mas noivinha da tudo certo! Deus só nos dá as provas que conseguimos aguentar e passar! E tudo bem se quiser seguir com ela em seu casamento.. você não é obrigada a modificar tudo
    • Responder
  • Kelen
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada!

    Se eu fosse você, conversaria com seu noivo, pensa muito bem no que você vai fazer, pensa o seguinte:
    Essa madrinha é muito importante na sua vida, ao ponto de que não seria legal desconvida-la? Será que se desconvidar ela nunca mais vai falar com vocês? Ou será que se convidar, pode correr o risco de acontecer uma briga de verdade, no seu grande dia..?
    Acho que você deveria conversar com sua madrinha pessoalmente, você e seu noivo juntos, dizer o quão importante é pra vocês o grande dia e pra ela ignorar sua amiga, pensar na sua felicidade, e relevar a situação pelo menos por um dia..E conversar com sua amiga, para não chegar perto de sua madrinha, tentar nem mesmo olhar pra ela, pois pelo que você disse, a madrinha parece ser muitooo nervosa, então evitar contatos para não ter brigas.
    Agora se mesmo conversando com a madrinha ela dizer que se for vai brigar com sua amiga, sugiro sim desconvida-la , pois vocês precisam pensar na felicidade de vocês! E se ela não é capaz de deixar o orgulho e a raiva de lado para fazer do seu grande dia o mais especial, não vale a pena ser madrinha!
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certa, não podemos estragar o nosso dia pensando em agradar os outros.
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, extremamente infantil, como que a pessoa me ignora duas semanas antes do casamento? Não sabe resolver as coisas como adulta.
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm Isa, é essa mesmo. Já trouxe alguns relatos da dor de cabeça que essa madrinha me deu. Pois é, é triste quando a gente tem consideração pelos outros e no fim eles estão nem aí, sinto muito pela sua situação tbm.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação hein minha amiga?
    Eu desconvidaria sim. Mandaria uma mensagem pra ela e pediria ao noivo pra falar com o padrinho sobre minha decisão e o motivo verdade
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Wanessa, que situação delicada Smiley amazing Que bom que seu noivo tomou a frente e está sendo seu apoio nessa hora. Como você comentou, que mesmo seu noivo chamando atenção quanto a situação, essa madrinha continua "causando", não hesite em fazer o que for melhor para vocês (se for o caso, desconvidá-la). Pode acabar gerando um desconforto na hora, mas nada paga sua paz de espírito, principalmente no grande dia!

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela esta te ignorando é obvio q ela nao deve estar lá, esse tipo de amizade infantil não vale a pena. Desconvidar é a melhor coisa q vc faz...


    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wanessa é essa a que não tinha ido atrás do vestido? Se for.. eu no seu lugar tiraria SIM! Casamento é complicado pela organização, mas não é para ser estressante a esse nível por conta de OUTRAS pessoas! Uma coisa é nós noivas se estressarem com os mil afazeres, outra é alguém nos estressar por motivos banais. Eu certamente já teria tirado, eu sou extrema também mas nessas situações apenas. Casamento é um único dia, talvez essa pessoa possa causar mais alvoroço e atrapalhe seu grande dia. Sei que é dolorido.. quando resolvi casar chamei minhas duas ÚNICAS primas da minha idade, (tenho 20) e ambas foram *** comigo.. uma disse que não iria me ajudar em NADA pois era obrigação minha e do meu futuro marido arcar com tudo, e eu nem tinha pedido nada sério apenas brinquei num áudio que elas iam me dar uma televisão.. e a outra irmã dela fez pouco caso quando quis entregar o convite. Chorei horroresssss pois é algo que nós noivas sempre esperamos uma expectativa legal de quem convive conosco! Com isso tirei ambas da minha vida e não frequento mesmo lugar, não irei chamar 20 pessoas por conta delas, mas que também não farão diferença pois é uma família complicada de conviver. Então só confirmando eu tiraria sim. As pessoas não pensam as vezes como nós nos outros e isso vai nos machucando cada vez mais…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas