Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte

Desconvidar casal de padrinhos?

Débora, dia 25 de Janeiro de 2024 às 06:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Oi meninas! Preciso de uma ajuda 😕


Temos um casal de padrinhos que não PARTICIPAM de nada das nossas vidas! Ano passado fiz o meu chá dos noivos e a madrinha até confirmou no whatsapp na semana do chá, mas no dia nem ela e nem o marido apareceram! Fiquei muito triste mas deixei passar…Agora a minha irmã está organizando um chá de lingerie pra mim com as outras madrinhas (que de 7 apenas 3 participam e falam no grupo). E essa madrinha (que tem me entristecido mais) não fala, não confirma nada e nem ajuda as demais. Fiquei sabendo disso porque a minha irmã veio me contar preocupada que quase ninguém estava participando da organização, ou seja, ninguém está demonstrando interesse. E eu sei que nem todo mundo tem consideração, mas pelo menos falar no grupo? Gente, é demais!
E um detalhe sobre esse casal, eles foram importantes na vida do meu noivo quando ele era adolescente, hoje eles não participam de nada das nossas vidas. O que ele ainda faz é mandar mensagem pro meu noivo perguntando como ele está.

7 Respostas

Última atividade por Débora, dia 25 de Janeiro de 2024 às 10:19
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Passei por algo parecido.. Uma pessoa que não era muito próxima a mim se ''convidou'' para ser madrinha, e eu de inicio não discordei, mas também não concordei rs. Quando eu e meu noivo começamos a entregar os convites, ela veio falar comigo porque estava chateada que eu convidei fulana e não chamei ela. Bem chato..

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, e concordo com você!

    Por mim, eles não teriam sido convidados, porém o meu noivo insistiu e eu deixei, sendo que o acordo era que iríamos escolher padrinhos do casal, ou seja, pessoas que acompanharam o nosso relacionamento. Esse casal foi uma exceção, e acho que é por isso que eu estou bem chateada. Porque eles não falam comigo e hoje em dia nem com o meu noivo mais, o que pra mim é super estranho. Mas vou tentar não absorver muito! Obrigada pelo conselho Smiley smile

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Débora, tenho 14 casais de padrinhos, e as minhas melhores amigas que estão organizando meu chá, elas falam que nem todas ajudam, mas elas preferem assim, pq podem organizar melhor, sem todo mundo se meter. Tenho algumas madrinhas que moram longe, mas as vezes perguntam se precisam de algo, mas nada demais, e pra mim tudo certo. Já fui madrinha 2x e um deles eu participei muito, pq era bem mais próxima da noiva, o outro já não tanto, mas sempre fiquei à disposição.

    Acho que se seu noivo quis convidar eles, é pq é importante pra ele, então desencana disso, eles não vão mudar e as vezes é melhor nem participar se vai fazer de qualquer jeito. Foque nas pessoas que estão te ajudando mesmo, elas sim importam!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo.

    Também tive padrinhos/madrinhas que não ajudaram em nada ou quase nada do casamento, e nem mandavam mensagens. Mas também eram todos do lado do meu noivo. Eu não desconvidei pois eram escolhas dele e eram da familia.

    DE verdade, desencana, curti e vivi e o seu momento! são esses momento que você via ficar lembrando depois

    eu conversei com meu marido e falei o que estava acontecendo, só pra ele ficar ciente, e disse que me sentia chateada, só de conversar com ele já fiquei mais aliviada, e depois da conversa eu simplesmente "caguei", fui curtir cada detalhe do meu casamento

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, eu tenho uma situação parecida, mas não me incomodo. Dos 6 casais de padrinhos, tem um casal que também tá mais afastado. A gente não conversa muito e só se vê nas missas de vez em quando hahaha
    A mulher dele é super tímida e também não fala nada do casamento, não pergunta nada e tal, mas sabe, eu não me incomodo. Foi uma escolha do meu noivo ter esses padrinhos porque ele também foi bem importante na vida do meu noivo anos atrás e tudo bem. É o perfil deles ser mais fechado e eu sei que a animação do casamento vem na maior parte dos noivos mesmo. Eu não sei, mas eu não desconvidada, vai saber se não é o perfil deles ou se eles estão passando por algum momento difícil
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora, se você não quer q eles te acompanhem como padrinhos nesse grande dia, é melhor desconvidar, do que fazer algo pensando no que vão falar.
    Eu no comecinho do namorado, (totalmente emocionada kkk) falei com a mãe da minha amiga que queria ela como madrinha. Hoje 5 anos depois, não temos mais contato frequentemente. E não chamei ela pra ser.
    Sei que fica uma coisa chata da minha parte, de ter falado uma coisa e agora fazer outra. Mas, não tem como chamar eles, sem ter convívio.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entendo sua frustração, mas a gente nunca sabe o que está passando na vida do outro, não sabemos se estão com problemas e tals. Sim, de qq forma não custa interagir mas cada um é cada um e sim dá raiva rs.
    Outro ponto se convidaram é pq eles são importantes para vocês e não é a organização ou falta de participação que inválida tudo que passaram juntos, não estou invalidando seu sentimento, mas dando outra perspectiva de análise.
    Dito isso, eu Karina não desconvidaria uma vez que já convidei, ainda mais para padrinho, a não ser se fosse algo extremo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas