Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mikaelly
Noiva Principiante Fevereiro 2023 Goiás

Desconvidar convidados.

Mikaelly, dia 12 de Setembro de 2020 às 12:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá noivinhas, tudo bem?

Então gostaria da opinião de vocês; meu casamento já foi remarcado 3 vezes por conta da pandemia, minha cerimonialista entrou em contato com todos os convidados para informar sobre a mudança das datas.( os convites ainda não foram enviados, somente os pedidos de confirmação dos convidados)
A questão é: A nova data seria fevereiro do próximo ano, porém meu noivo e eu conversamos e queremos fazer uma cerimônia esse ano mesmo mas somente com a família, e manteremos os padrinhos, vocês acham muito feio, ou que os convidados ficariam ofendidos se forem informados que a cerimônia fosse adiantada e infelizmente não pudessem ir pois iríamos fazer algo só pra família por conta da pandemia? ( caso isso ocorra, é melhor ser avisado pela cerimonialista ou os próprios noivos entrassem em contato para informar seria mais atencioso?) Ou acham melhor manter a data para o próximo ano e convidar todos?

11 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 29 de Março de 2021 às 22:08
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2020 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha??? Resolveu seu questionamento??? Estou pensando também em o que fazer....
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mikaelly!

    Estamos em um momento atípico, então, acredito que seus convidados poderão entender caso vocês decidam realmente por cancelar o evento (e seguir com a proposta intimista). Usar a tecnologia e a criatividade para envolver mais gente no seu dia especial - como pela transmissão online - pode ser uma boa ideia Smiley smile

    Um beijinho,

    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, acho que se vc já recebeu presentes de convidados fica muito deselegante desconvidar, mas se não, mandaria um comunicado explicando toda situação e casaria esse ano.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se puder ... espere e faça como faria antes ! Agr se vocês não querem esperar e tal , avisem sim sobre o cancelamento e tals todos entenderam ! Agr vc pode fazer cerimônia para os íntimos e oferecer a festa completa (sem cerimônia) depois caso isso te incomode ou vc fique sem jeito de desconvidar ! Tem pessoas que ficaram chateadas sim , por serem desconvidadas , vc poderia chegar num meio termo assim não ficaria chato nem pra vc nem para o convidado ! Claro se vc não se importar com isso explique o motivo a todos e faça o íntimo mesmo !
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deve fazer como os noivos querem.
    Se a vontade de vocês é casar esse ano então faça um aviso bem atencioso e mande para os seus convidados.
    Vou deixar aqui o meu comunicado como exemplo pra você, no meu caso eu não tive reclamações dos convidados ( pelo menos não falaram nada pra gente kkk) E eu fiz um debate falando sobre meu casamento só com os padrinhos, foi perfeito 😍, foi dia 30/08, acredito que vc não vai se arrepender de fazer a cerimônia assim.Boa sorte querida ❤️Desconvidar convidados. 1

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mikaelly, estamos vivendo uma situação completamente atípica e acredito que os convidados irão entender sim. Caso você opte por cancelar a festa, eu acho que seria interessantes vocês (noivos) mesmo avisarem, fica mais pessoal, sabe? Ou ainda, você poderia pedir para sua cerimonialista avisar e depois você mesma fala com os convidados, agradecendo pela compreensão e tudo mais. Eu penso que vocês não devem ficar preocupados com isso, afinal sempre vai haver os que compreendem e os que vão achar algum problema. A gente não controla isso. O importante é realizarem o sonho de vocês, da forma que julgarem melhor no momento. Torço para que dê tudo certo!! Sejam muito felizes!! Beijos!!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa noivinha,mas acho uoó convidado ficar ofendido por esse motivo! Estamos vivendo um momento totalmente atípico onde MTA gente adiou o sonho ou simplesmente mudou os planos e não ser compreensivo nesta hora só mostra que na verdade nem deveriam ser convidados. Se eles gostam de vcs de verdade irão entender, se não, é pura imaturidade!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há convidados compreensivos e outros não.. Eu manteria a festa no ano que vem, já que eles já receberam um aviso do casamento, mas se você achar melhor fazer este ano com os mais próximos somente, concordo com a Lari em fazer transmissão e o dri thru, assim eles vão participar de alguma forma também. E nesse caso, melhor os noivos comunicarem.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mika, acredito que no cenário atual eles irão entender sim, acho mais atencioso vocês noivos entrarem em contato. E a ideia da Lari da live é legal, caso seja possível.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os convites já foram entregues acho deselegante desconvidar. 🤷
    Como convidada eu me sentiria mal.
    • Responder
  • Lari
    Noiva Principiante Julho 2021 Distrito Federal
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça faz uma live do seu casamento, tenho certeza que os convidados vai entender. Se possível faça um drive tru (não sei se é assim que escreve ) e monta umas entregas de doces e lembrancinhas 😊.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas