Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Julho 2021 Paraná

Desconvidar convidados

Juliana, dia 22 de Abril de 2021 às 10:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá noivas, tudo bem?

Estou em uma situação delicada e queria uma luz!

Já adiei meu casamento duas vezes. Era pra ter sido em janeiro, jogamos pra julho e agora adiamos mais um pouco.

Em janeiro fizemos o civil com nossos pais e testemunhas apenas.

A principio nossa lista tinha 140 convidados. Como ano passado as coisas pareciam ir melhorando, convidamos a grande maioria e depois comunicamos a mudança de data.

Mas agora, estamos pensando em reduzir pra menos de 80, por conta da pandemia que parece não melhorar.

Falamos com nossos pais e eles dizem ser chato não convidar a família (principalmente a minha que é muito grande e muito próxima). Então pensamos em desconvidar alguns amigos menos próximos e explicar a situação toda, esperando que eles entendam.

Nossa primeira ideia era fazer pra 50 pessoas, mas ai muita gente da minha família ia ser cortada. E com certeza ia dar problema! hahaha

Como vcs fizeram isso?

19 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 24 de Abril de 2021 às 19:12
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a transmissão do casamento pelo Instagram pode ser uma boa opção
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee, cheguei atrasada haha

    Se eu precisar fazer o mesmo que você, tive a ideia de mandar uma mensagem para cada convidado, explicando o motivo, as pessoas vão super entender, é um momento muito delicado ao qual estamos passando.. E outra, as pessoas que gostam de vocês não vão ficar chateadas.. Então fica tranquila

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, também tivemos de reduzir nossa lista e ficou gente da família de fora sim. O que importa é a presença daqueles que realmente participam da nossa vida. Priorizamos os amigos e familiares realmente próximos. E além disso, enviamos mensagem perguntando se cada um realmente pretende comparecer ou se tem algum impeditivo. Só mediante as respostas, que têm prazo pra serem enviadas, entregaremos os convites.
    Já vi várias histórias aqui no app de gente que fez o mesmo. Parece que, por conta da pandemia, isso virou algo recorrente e até normal, então faça sem medo de errar. Não se preocupe com julgamentos: quem gosta de vcs vai entender. Sem contar que às vezes vc pode estar se importando com os sentimentos de pessoas que no dia simplesmente não vão aparecer. Conheço gente que deixou amigos importantes de fora pra que a família toda recebesse convites e no dia a maioria sequer deu as caras. Muita sorte e felicidades pra vcs🥰
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Julho 2021 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela indicação de todas. O momento é difícil mesmo. Espero que todos entendam Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é uma situação muito delicada mesmo. Mas, acredito que no atual cenário, as pessoas vão entender se você explicar. Infelizmente, é algo que foge do seu controle.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei uma lembrancinha para os demais que estariam assistindo a Live ia ser muito boa né
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faltam 29 dias pro meu dia c, e já reduzi minha lista de 180 para 80 e não sei se vamos conseguir fazer com esses 80 devido a pándemia.. Porém vão ficar irmãos de minha mãe pai sogro sogra de fora sim!
    Infelizmente não tem jeito,queria muito chamar todos mas botei na cabeça que tinha q ser assim e pronto!
    Já sofri com isso no início, mas agora estou mas de boa em relação a isso se tiver que ser só os padrinhos também que seja.Já adiamos 1 vez já casamos no civil em setembro já moramos juntos, só queremos mesmo a benção divina sobre nós!Mas relaxa e assim mesmo, pensa bem tem amigos que são mais próximos que parentes veja se vale a pena pq paia e sogros falam mesmo ...
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No seu caso faria uma mensagem falando que devido a pandemia não sera possível comemorar presencialmente com todas as pessoas e por esse motivo sera feito uma transmissão ao vivo do casamento e que optaram por comemorar apenas com os familiares mais próximos.

    Mas que não poderiam deixar de ter eles com vocês nesse momento importante e por esse motivo esta os convidando a participar desse momento através de uma transmissão ao vivo do casamento em tempo real. E ai no dia do casamento encaminhe para a casa de todos eles um box com as entradas salgadas da festa, doces, bolo e bem casados. Tenho certeza que se sentiram especiais. E não ficaram com raiva de vocês.

    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIEEE,

    nossa que situação...

    não tenho ideia como agiria ...

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju, eu acho que se vocês justificarem, todos vão entender, é preciso ter empatia nesse momento e entender as decisões.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    TAMBEM ACHO LEGAL VOCE DAR UMA LEMBRANÇA PARA OS QUE VÃO SER DESCONVIDADOS

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Bom por aqui desde o início eu já queria um casamento pequeno, com a pandemia essa vontade só aumentou rsrs'
    Eu acho que você poderia transmitir para os seus convidados, e fazer uma caixinha de doces e entregar.Nosso casamento é pequeno, mas caso a gente não consiga fazer nem para 60 pessoas, entregarei uma caixa com doces por família.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil alguém não entender que foi por causa da pandemia. Quanto à transmissão online eu acho desnecessário.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, é realmente algo delicado. Eu gosto muito da ideia da Ingrid sobre a transmissão e se achar viável, você também pode preparar um kit com docinhos, bolo, bebida e lembrancinha para as pessoas pegarem ou vocês entregarem depois como agradecimento.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já vou essa ideia de transmissão ao vivo do casamento, dá para fazer pelo face, insta, zoom, meet, é uma boa para os demais convidados
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Juliana tudo bem ?
    Nao vou falar nada da familia , por que cada um conhece a sua.mais sobre os que nao vao mande um convite com o link para eles assistirem on line , ele vao amar ver
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, linda!

    Que tudo dê certo e seu dia seja lindo!

    Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Julho 2021 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia mesmo! Não tinha pensado na lembrança para quem não for! Muito obrigada pela dica! Irei adotar 😍
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Juliana!

    A situação é complicada mesmo, e creio que todos irão entender. Não passei por isso, mas vejo muitas noivas que passaram e fizeram um comunicado informando alguns convidados que devido a atual situação da pandemia, fica inviável realizar uma festa para muitas pessoas e que infelizmente foi necessário reduzir a lista.

    Você também pode entregar uma lembrancinha para os que foram desconvidados, é um gesto muito bonito.

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas