Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Noiva Novata Março 2021 São Paulo

Desconvidar convidados (pandemia)

Karoline, dia 6 de Abril de 2021 às 16:32 Publicado em São Paulo 0 4

Eu havia convidado um número de pessoas para o casamento, mas devido à pandemia eu tive que decidir casar com número muito reduzido ou adiar de novo. Acabei decidindo reduzir o número de convidados e casar. Não podia mais esperar. Pessoas mais próximas me incentivaram a fazer isso, a final não era minha vontade, mas eu tinha que pensar em mim e no meu noivo. O casamento, na verdade, precisa de um noivo e uma noiva pra acontecer. Alguns amigos disseram inclusive que entenderia se não pudessem ir e que quem gostasse da gente iria entender também. Então, entrei em contato com muita gente avisando a situação, expliquei e pedi desculpas. A maioria foi compreensiva e ainda mandaram presentes. Uns fofos. A festa em si foi adiada, e quando eu puder realizá-la todos estarão convidados, mas a cerimônia eu realizei com número reduzido e depois fiz uma pequena recepção mais para os padrinhos mesmo. Se eu tivesse que adiar mais uma vez o casamento, eu acho que ia desistir de tudo, só ia lá no civil com qualquer roupa mesmo, assinava e pronto. No início eu fiquei chateada e constrangida por ter que fazer isso, mas agora que passou e eu já estou casada, sinto que tirei um peso das costas, estou em paz e feliz, pude aproveitar a lua de mel que planejei, sem me sentir culpada (somos cristãos) e já estamos vivendo nossa vida juntos, como sonhamos. Sinto que foi a melhor decisão.

Mais alguém passou por situação semelhante? Se eu soubesse que a situação ficaria dessa maneira, eu não teria convidado no início. Muita gente nós só convidamos por influência dos pais e sogros. Nos meus planos era pra todo mundo ir, mas as coisas fugiram do nosso controle. Eu acho que a gente se preocupa de mais com o que os convidados vão pensar, o que pessoas/parentes distantes (que a gente convida por consideração) vão pensar. Esquecemos de pensar na nossa vontade e em realizar o nosso sonho. É o NOSSO dia!!! E assim eu quase adiei o dia mais feliz da minha vida. Ainda bem que quem está próximo e que gosta da gente entende!! São esses que realmente importam.

4 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 21 de Abril de 2021 às 21:09
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação ainda não precisei desconvidar mas vai depender de como estarão as coisas daqui um mês , deus mas frente
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Conheço muito bem os sentimentos de vocês. Também já adiamos duas vezes. Então resolvermos fazer o casamento no civil. E quando for possível faremos a recepção com os familiares e amigos. E será muito lindo, pois faremos a renovação dos votos com o nosso amor ainda mais fortalecido. Tenha certeza as pessoas que realmente gostam de vocês vão entender.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karoline, concordo com você quando diz que muitas vezes pensamos nos convidados e esquecemos do que realmente é importante para nós.

Que bom que tomou a decisão que deu paz ao seu coração. Tenho certeza que seus convidados amarão participar da festa quando for possível acontecer.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karoline Smiley flower

Imagino o quão difícil foi essa decisão, e sempre terá gente que vai entender e outras que não. É a vida! O importante é vocês decidirem o que é melhor para vocês e acho que vocês tomaram a melhor decisão.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas