Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo

Desconvidar Madrinha ?

Jaqueline, dia 4 de Janeiro de 2021 às 23:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Gente, me caso daqui a um mês e um casal de padrinhos se separou !


Meu irmão e minha cunhada seriam meus padrinhos de casamento, porém há pouco mais de um mês eles tiveram uma briga feia e acabaram se separando..
Como faz pouco tempo, deixei a poeira baixar para decidir o que fazer.. agora que falta um mês conversei com o meu irmão a respeito.
Ele me disse que os dois já conversaram e concordaram em entrar juntos no dia normalmente.
Porém eles não terminaram de uma maneira amigável, meu irmão está com muito ressentimento em relação a ela..
Então obviamente que eles combinaram de fazer isso por respeito a mim e meu noivo..
Mas eu sei que eles entrando juntos logicamente será uma situação desagradável para ambos, com certeza entrarão de cara fechada e ficará um clima muito chato!!
Porém ela também é minha amiga, fico triste por ter que desconvida-la, nem sei como faria isso.
Mas é fato que entrando juntos será muito desagradável, tanto para eles, quanto pra mim mesma, porque eu não quero de jeito nenhum que no dia mais especial pra mim esteja um clima super chato 💔
O que devo fazer ? Desconvidar ela como madrinha e deixá-la como convidada ? Ou desconvidar do casamento ? Será que como convidada ainda vai rolar um climão ? Porque meu casamento será para poucas pessoas.. tornando inevitável que eles não se vejam.



20 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 5 de Janeiro de 2021 às 15:37
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deveria ter uma conversa franca com os dois! Alinhar seus medos... quem sabe tudo nao se resolve melhor?
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Acho que deveria deixar que entrem juntos.. Na hora de entrar será um momento especial pra vc e eles estão dispostos a isso. Não acredito que entrarão de cara feia, pois vão estar pensando em vc e na sua felicidade daquele momento.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc deveria manter sua palavra e seu convite. Eles não mantiveram a palavra deles de entrar no seu casamento?! Fizeram questão de não te dar dor de cabeça e trabalho pra arrumar outras pessoas, eles brigaram e terminaram...mas tiveram consideração por vcs em topar entrar mesmo depois do término. E tbm creio que ninguém é obrigado a estar com um sorriso estampado sem estar se sentindo bem, só pq é o casamento de alguém.

    • Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaque,
    Eu manteria os dois já que mesmo depois dessa briga feia se disporam a conversar e entrar juntos por você, acho que apesar de tudo você tenha que "valorizar" esse ato, pois significa que eles te amam muito. Tenta só ver se eles entram com outra pessoa, um outro casal de amigos, não sei. Mas caso não tenha não vejo problema em deixar os dois entrarem juntos. Afinal, são só alguns minutos e depois disso não precisaram ter contato
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha ja q eles conversaram e resolveram fique calma q vai dar td certo é chato msm mas o mais chato e desconvidar vc pode ta olhando alguem pra entrar com eles um outro amigo seu q entre com ela e uma amiga ua q entre com ele n se preocupe vao se comportar por vc tenho certeza e tbm vc n tem culpa do ouve com eles fique calma

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    se eles já conversaram... creio que irão amenizar o clima chato... mas eu combinaria com todos os padrinhos de entrarem apenas lado a lado. não de braços dados pelo menos ... pra amenizar pra eles..

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, já que eles conversaram e resolveram entrar eu manteria os dois, ou caso você tenha algum casal que não seja casado tem a oportunidade de trocar entre eles, mais acho que se eles resolveram eu deixaria os dois pra não precisar fazer essa troca toda.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, fico muito feliz por isso, de verdade!

    Estou passando por problemas com madrinhas e sei como é chato situações como essa.

    Não se preocupe, eu dia vai ser lindo!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem porque. Os dois foram adultos pra não te prejudicar. Manteria como está. Se combinaram, então com certeza vão se esforçar pra parecer ok
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha, você tem razão ! Eu estava tão nervosa com essa situação ontem, mas agora com a ajuda de vocês estou mais tranquila, pois se eles estavam dispostos a entrarem juntos, certamente iriam fazer o possível pra amenizar o clima chato, então entrando separados vai amenizar ainda mais, não é ?! Muito obrigada por sua ajuda ! 🙏🏼😍
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi, você tem razão ! Eu ficaria triste em ter que desconvida-lá, porque realmente somos amigas.. mas estava preocupada pois acho que seria muito chato pra eles ter que entrar como casal sendo que não estão mais juntos e há mágoas entre eles né ? Mas vou pegar a dica de algumas noivinhas e tentar trocar os casais, acho que pode dar certo e amenizar esse problema! Obrigada 😍
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Vanessa! Se eles combinaram entre eles de entrar junto apesar de tudo, é porque estão dispostos a minimizar o clima. Pensando nisso, acho que posso fazer uma troca de casais com outro casal que não são casados, pelo menos evita a situação chata deles terem que entrar como se ainda fossem um casal, pois como faz pouco tempo do término, tem muita gente que ainda nem sabe !


    Obrigada por sua opinião, me deixou mais tranquila ! ❤️
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lara, é uma boa alternativa, vou falar com eles sobre isso, muito obrigada ! 😍
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jaque!

    Que situação, hein!

    Pelo o que você disse eles já conversaram, então acredito que tentarão minimizar o clima chato ou qualquer constrangimento que tenha entre eles. Ademais, é só uma entrada, dura tão rápido que nem eles e nem você irão perceber se existe algum desconforto.

    Como disse a Vanessa, as vezes é até uma oportunidade deles ficarem em paz e se perdoarem.

    Uma outra alternativa é colocar seu irmão para entrar com outra moça e sua amiga com outro rapaz.

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não desconvidaria, afinal, você disse que ela é sua amiga, independente de estar casada ou não. Os dois podem ser padrinhos a mesma coisa, você pode conversar com eles e perguntar se preferem entrar juntos ou um de cada vez. E depois da cerimônia cada um fica com um grupo de amigos, não precisam andar juntos.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jaqueline!

    Eu acredito que se eles já conversaram, vão tentar minimizar o clima chato entre eles.

    As vezes, pode ser até uma chance dos dois se perdoarem e ficarem em paz, sem ressentimentos.

    Eu não acharia legal em relação a ela, ser desconvidada, até mesmo porque eles já decidiram entrar juntos para não causar mais problemas.

    Por fim, espero que tudo se resolva! Beijos ♥

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tiver padrinhos que não sejam casados, vc pode trocar algum deles. Seu irmão entra com uma pessoa diferente e a sua ex cunhada tbm. Ou coloca ela pra ser Demoiselle, se vc tiver um carinho imenso por ela. 🥰
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem um casal de padrinhos que é formado por amigos não casados/namorados? Se tiver vc pode inverter os casais. Assim vc não precisa desconectar ninguém.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil, né ?!


    Estou mesmo pensando em conversar com ela sobre isso, pois acredito que ela irá entender !
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação hein!?
    Acho que você deveria conversar com ela e falar tudo isso, mantê-la como convidada se ela se sentir a vontade, já que são amigas independente do que aconteceu.
    Como você já conversou com seu irmão, não vejo problema em ser transparente com ela também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas