Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado

Desconvidar padrinhos: mal necessário ou deselegante?

Karol, dia 27 de Dezembro de 2023 às 07:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Oi noivinhas 🥰


Queria a opinião de vocês sobre desconvidar padrinhos, e como fazer isso 😅
Convidamos pessoas que eram especiais pra gente, e que tínhamos consideração, com o passar dos dias, estamos percebendo que a consideração é somente do nosso lado, sabe aquela história de “a noiva nunca esquece como trataram o sonho dela durante os preparativos” ? Então. Temos 3 casais que não sentimos mais que estão nessa vibe.
O que vocês fariam?

13 Respostas

Última atividade por Camila, dia 2 de Janeiro de 2024 às 10:13
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é bem feio desconvidar. Se lembre que ninguém te deve nada e o sonho é seu, não dos outros

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho um pouco ingênuo achar que todos vão tratar seu sonho da maneira que vc cria expectativas. Como ja foi dito abaixo, só é muito importante pro noivo, a noiva e talvez os pais. Pros outros convidados, por mais íntimos que sejam, é uma festa e só.
    Eu não desconvidaria, pq pelo que vc disse, já não há proximidade há algum tempo, antes do convite, então a aparente falta de interesse não é proposital.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, qualquer decisão que você e seu noivo tomarem não vai ser fácil. Me coloco no seu lugar e sei que é chato, mas infelizmente é como as meninas falaram, as pessoas não dão a mesma importância que os noivos, e tá tudo bem, o importante é você avaliar se essas pessoas permanecerão na vida de vocês após o casamento, se a resposta for não, já sabe qual decisão tomar, boa sorte!

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Se essas pessoas não fazem mais questão de estar juntos de vocês e não procuram, realmente acho melhor desconvidar. Os padrinhos tem que participar da vida dos noivos, estar presente o quanto for possível.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês julgaram necessário e estão certos disso é um mal necessário a ser feito, então senta e conversa, mas saiba que vão ficar chateados, as vezes nem vão mais no teu casamento, e podem parar de falar com vocês de vez. É meio deselegante voltar atrás assim, mas quando é necessário deve ser feito. Mas eles te fizeram raiva? Pq eu somente desconvidaria se por exemplo fosse algo muito sério, questão de não ser próximo, não estar sempre do lado, não conseguir ajudar acontece mesmo, não é todo mundo que consegue ficar 100% contigo e tá tudo bem.
    Eu tenho uma madrinha e um padrinho que são meus amigos íntimos, mas não nos vemos com frequência, não ficamos nos falando sempre e tá tudo bem, cada um tem sua vida. Mas quando eu preciso estão lá pra mim e vice versa.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Necessário, verdadeiro e autêntico! Precisa de mais? Kkkkkkk essa frase me pegou, nunca tinha ouvido, mas vou valorizar e prestar atenção nisso!!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem que começar do começo rs, o que fez que tomassem tal decisão? Porque decidiram convidar eles? As vezes pelo dia a dia as coisas vão esfriando um pouco mesmo e isso pode ser uma "estação" e não uma vida inteira, as vezes eles estão passando por um momento que você nem sei deu conta. Então acho que vale lembra primeiro do propósito deste convite para depois tomar uma decisão.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha… uma situação bem delicada!
    Talvez uma conversa franca, sentar, dizer que vcs convidaram pq SAO pessoas especiais, mas que vcs perceberam eles se afastar, que perderam o contato e até mesmo perguntar se gerou constrangimento, se eles realmente queriam ou se aceitaram apenas por formalidade…
    Talvez ate mesmo refletir qual a função dos padrinhos para depois, ao longo da vida!!! É muito mais que um convite bonito e uma pose pra foto!!! E ai vcs deixam eles decidirem
    Quem sabe elea mesmo “se abram” e se “desconvidem” se isso acontecer, podem manter o convite pro casamento, como convidado “normal”
    Boa sorte, respirem fundo, converse com seu noivo e espero que de tudo certo!
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eles não estão presentes na vida dos noivos, é o momento de desconfiar mesmo, eu e meu noivo desconfiamos algumas pessoas
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma questão muito delicaca, envolve você e seu noivo refletirem sobre a função das madrinhas e padrinhos, talvez avaliar se vocês também estão sendo presentes para eles, ver se há alguma coisa que está justificando esse afastamento... eu, pessoalmente, manteria o convite mesmo, mas isso não é uma regra, é uma escolha pessoal
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puts, isso complica, talvez seja o caso mesmo de desconvidar
    • Responder
  • Karol
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, no caso nem participamos da vida um do outro mais, isso pesa bastante 🥹
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, eu levo em consideração outros fatores e não necessariamente como eles estão agindo em relação ao casamento. É inevitável, somente os noivos dão aqueeela importância pro casamento. Os padrinhos e os convidados gostam, claro, alguns perguntam e participam de certa forma, mas nunca é na mesma intensidade que a gente.
    Se essas pessoas participam da vida de vocês, vocês estão sempre juntos, vocês podem confiar neles e vice versa pra várias situações da vida, eu manteria o convite
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas