Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce Basílio
Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo

Desconvidei 1 madrinha faltando 2 meses pro c.

Joyce Basílio, dia 12 de Junho de 2017 às 05:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42
Bom gente, é isso mesmo que vocês leram no título? Ah mas por que você fez isso? Vamos lá pra história.
Na vdd contarei 2 em 1! Outubro do ano passado chamamos o primo do meu noivo para serem padrinhos do nosso casamento que acontecerá dia 05.08.17.

Em Janeiro de 2017, criei um grupo no WhatsApp com minhas madrinhas para facilitar a comunicação com todas! Pois tinha detalhes que eh precisava passar para elas! Enfim... esss madrinha visualizava e não falava simplesmente nada. Aí eu comecei a estranhar...Logo depois mandei perguntando: - gente, quem Ainda não alugou o vestido...?Ela não falava nada, visualizava e nada... vou dar um nome fictício pra ela... MARIA
Passou um tempo eu estava fechando meu cabelo e maquiagem... soltei lá no grupo: - gente vou fazer minha maquiagem e cabelo na estética X... quem quiser fazer comigo me chama no privado! Mas o valor é Y... pagamento no cartão... parcelado... como quiserem. Quem for, terá uma equipe de foto e filmagem... e darei massagem e robe de presente...
TODAS ME MANDARAM MENSAGEM CONFIRMANDO, menos a Maria
Ela ( Maria) reclamou da cor do vestido (disse que não ia combinar com o tom de pele dela)... falei que daria um brinco ( disse que só podia usar de ouro)...Aquilo me consumiu de uma certa forma que queria esganar a cara dela. Mas blz! Só Respeitei porque era namorada do primo do meu noivo.
Em junho, joguei no grupo "gente tô começando os preparativos do casamento" quem quiser vir aqui em casa, busco vocês e depois deixo todas em sua respectiva casa
SO A MARIA NÃO FALOU NADA!
Todas minhas madrinhas trabalham, sem contar que tenho uma madrinha que mora no RJ e minha cunhada está em LA (EUA) justificativa plausível em não estar! Até porque quando as chamei estava ciente que não estaria comigo nos preparativos, mas são as que mais falam comigo! Ok.
1 dia antes do chá bar falei no grupo "gente amanhã, estarei cedo no salão do Ape, preciso de 2 madrinhas pra me ajudarem arrumar o Salao quem puder me chama no privado".
Todas me chamaram no privado...
Tenho 10 padrinhos... 2 moram longe... não poderia contar com 2... tinha 8... 4 me mandaram mensagem dizendo "aí Joy... tenho isso é isso pra fszer" mas pode ter certeza que no final ajudo a organizar tudo!
E A MARIA??? A fulana não falou nada! Enfim. NÃO FOI NO MEU CHÁ BAR!
E DETALHE DURANTE ESSE TEMPO, eu reclamava na orelha do meu noivo hahahaha coitado
O primo do meu noivo... TAMBÉM NÃO FOI NO CHÁ!
A desculpa dele foi que ele estava trabalhando e não podia faltar e a Maria???
Sendo que meu sogro, tio dele (primo do meu noivo)... disse que ele tinha saio cedo do trabalho e estava Organizandk a festa do aniversário da MARIA pro dia seguinte no Domingo no dia das mães... AHAM!!! Organizando NO DIA DO MEU CHÁ BAR? Detalhe somos próximos dele e nem nos chamou pra esse tal aniversário.
Ah mas esculachei eles para meu noivo, falei um monte! Porque mesmo de tudo ele ficava de papo ali e aqui com esse primo doido... e eu falei: - ele tá te taxando de idiots e você de trela com ele! ELE NÃO TÁ NEM AÍ PRA VOCÊ, e não quero 1 real desses dois que nem liga pedindo desculpas e dando uma justificativa plausível pra ficarmos de Boa! Gente irresponsável! Detalhe que marquei meu chá em Março...
Passou um tempo... uma madrinha minha amiga de infância a Mônike chegou pelo Whats e disse que por motivos pessoais e bla bla bla disse que não seria mais minha madrinha! Disse OK. Vou procurar outra pessoa pra entrar com nosso padrinho. (Porque ela é solteira e começou a namorar pouco tempo)...
Aí como ela já tinha se "autodescovidado" (minha amiga monike ) que nem sei se é mais amiga...
Eu pensei PUXA, que oportunidade... acho que vou desconvidar a Maria junto com o mentiroso...
Não deu outra, falei pro meu noivo... pensei durante 1 semana... mas antes de remover no grupo né falei com ela... perguntei se ela já tinha fechado cabelo e vestido, o por que de não responder no grupo... o motivo de não ter ido no chá bar.... Ela me respondeu exatamente assim
"Oi joy. Ainda não. Não tive tempo de olhar. Quando as mensagens ESTOU SEM TEMPO. ( MAS VISUALIZA NÉ?)Estou trabalhando e estudando... não fui no chá bar porque minha irmã estava em SP, fui almoçar com minha família e comemorei o dia das mães. AHAM!!!!!!!!

Eu tb trabalho, estudo... faço faculdade de direito... tenho madrinhas tb que trabalham e faz faculdade
Ela trabalha e estuda apenas na semana... e no sab? Hein?Tem tempo pra me responder no Whats, tempo pra ver meus Stories do Instagram... tempo pra ficar no facebook. Agora tempo pra ser responsável e cumprir Um papel "responsável" não tem né? 😶
Falei: poxa, deveria ter justificado, porque padrinhos não é só no dia do casamento. Tô dando duro aqui pra tudo sair perfeito e você mal fala comigo... não pergunta como estão as coisas, se estou precisando de algo...
Enfim... moral da história ela disse que tanto faz pra ela sendo madrinha ou não... e adivinha o que eu fiz?
SIM MEU POVO, DESCONVIDEI!
Chega de estresse!

Quando forem convidar alguém PENSE, MAS PENSE **** de vezes! PORQUE TEM GENTE INVEJOSA, FAZ DE TUDO PRA SE APARECER A TB FAZ DE TUDO PRA DE ERRADO AS SUAS COISAS 😡
Eu hein, tô fora de gente louca é bipolar. Não quero ver essa menina nem pintada de ouro.

42 Respostas

Última atividade por Jussara & Sérgio, dia 17 de Agosto de 2017 às 15:09
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Certíssima .. eu no seu caso faria o mesmo.

por isso que não quero um monte de padrinho e madrinha.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk eu já falava no primeiro vacilo dela ...
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que agiu certo, noivinha!! Melhor desconvidar do que no dia ficar aquela coisa falsa de sorrisinho, abracinho, fotinha e no fundo você saber que ela não moveu uma palha quando você precisava!!!

Meu noivo tem uma prima que ficou choramingando para ser madrinha desde quando ficou sabendo que ficamos noivos, avisei ele no início: "olha, a fulaninha está falando toda hora que quer ser madrinha, acho bom você guardar um lugar do seu lado para ela", ele guardou? HAHAHA Não né.. O tempo passou, a fulaninha criou grupo no whats choramingando de novo, falava no grupo da família que queria ser madrinha, minha sogra me encheu o saco umas duas vezes "ai, a fulaninha está querendo bla bla...", me mandou msg no privado falando que precisava saber se a cor do vestido dela iria ter que combinar com a cor da gravata do meu irmão (sim, além de se convidar ela já criou o par dela)................
    Acho que eu já estava tão de saco cheio dela me atormentando que virei para o noivo e falei: "olha aqui zé mané, te avisei desde o começo que ela queria, você não colocou ela do seu lado, vou enfiar ela do meu lado só para ela parar de me encher o saco porque eu não aguento mais, mas fique sabendo que é só por isso", ele: "ai Nati, não precisa fazer isso, não vai convidar por obrigação, eu vou dar um jeito", eu: "que jeito meu filho? Seu lado já está todo montado, está decidido, só espero que ela dê um presente muuuuito bom também, fala para ela aproveitar que mora nos EUA e caprichar no presente"!
    Não ligo para presente, irei convidar os padrinhos de coração, não esperando nada em troca, maassssss dela... Me irritei! Kkkkkk

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá mais que certaaaa noivinha, faria o mesmo
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Affe, q bom q botou a ratazana de volta no bueiro . No meu casamento será um casal de cada lado escolhido pelos dois em comum acordo e uma demmoiselle de cada lado, que são amigas de nós dois. E já ta bom demais. Gente demais gera dor de cabeça demais.
    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

TA CERTA NOIVINHA! kkk quem não soma, não faz falta

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nessa vida de casamento tem de tudo rs já eu fui uma madrinha que se desconvidou pois a noiva não sabe o que é ter a menor consideração por alguém. Era minha amiga e agora só quero distância rs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei rsrsrsrsr.

• Responder
  • Thawana
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Thawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não convidei a mulher do meu irmão... Coitadinha chegou a pouco tempo mora em outra cidade e não temos intimidade então só chamei ele, mas fiquei com dózinha rsrsrs Ela irá no casamento sim, mas não como madrinha.

• Responder
  • Thawana
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Thawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmmmmmmmm rs Smiley smile fala sério, já desconvidei uma tb .. mas eu fiz diferente apenas retribui o silencio dela e exclui do grupo.... rsrsrsr e fim.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahahaha adorei! Faria o mesmo se tivesse uma madrinha assim.

Ainda não convidei nenhuma madrinha, mas vou com certeza pensar muito bem em quem escolher, xô dor de cabeça com os outros, já basta todo o preparativo pra me deixar louca rs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Madrinhas.... Como dão trabalho rs

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por isso só convidei quem realmente faz diferença na minha vida , namorado de ninguem convidei por que ja to tendo que espremer a lista kkk

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou noivinha!! Fiz o mesmo que você.

Na verdade nem todos que estão ao seu lado, estão junto com você!

Ainda bem que ela não vai participar desse momento tão especial Smiley heart

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc KeniaAs vezes nós achamos que nosso casamento é a coisa mais importante pra todo mundo que nos rodeia, qnd na vdd é a coisa mais importante pra nós mesmos.Criamos expectativas com relação as pessoas (até influenciadas por filmes românticos americanos) e que nao é realizada.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Merece palmas!!! Fiz o mesmo, mas não esperei muito não kk eu teeia matado ela.
    No meu caso, eu convidei e logo no inicio ela nao falava nada, não se interessava, desconsidei! Não vou mais chamar nem para a festa.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa que você fez, garota sem noção! Se não estava afim de ser madrinha, falava desde o começo, não ficava atrapalhando os preparativos dos outros....
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria o mesmo (porém com um pouco de hostilidade). Não suporto essas coisas, tem gente que gostaria tanto de ser madrinha da gente, e as vezes não tem como convidar porque tem uma madrinha "namorado do primo do primo do noivo" no lugar. Que raiva né? Agora vai dar tuuuudo certo!

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você, Mariana.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei sua atitide.

Faz isso mesmo.

To quase desconvidando uma tambem.

• Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Junho 2017 Maranhão
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segredo é pensar bastante antes de convidar. Eu tbm não pensei kkk. Tava super me estressando com duas aqui q mal falam no grupo do whatsapp, mas agora tá TD certo, continuam sem falar nada mas pelo menos os vestidos já arrumaram kkk. Chega de estresse
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que loucura! que menina louca!

Só convidei madrinhas que são minhas amigas de verdade, e 2 cunhadas (uma irma do meu noivo, que mora no Ceará, mas pergunta as vezes sobre o meu casamento e a esposa do meu irmão, que só foi convidada pq é mulher do meu irmão).

Sobre os padrinhos, são amigos do meu noivo de infancia, então até agora está tudo certo! vamos ver como será mais pra frente.

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certissima, até acho que vc foi calma demais... eu teria feito a mesma coisa...

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fez certinho! Ai gente... tantas pessoas que ficam super honradas em serem chamadas para serem madrinhas né? Outras fazem pouco caso igual essa aí.

Espero que dê tudo certo para vc de agora em diante Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa eu faria o mesmo que descaso, Graças a Deus não tenho problemas com minhas madrinhas.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certa! O que dá mais raiva é que são os da parte do noivo que sempre dão problemas, por eles convidarem por obrigação uma pessoa que não tem a mesma consideração por eles..
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tá certinha, que irresponsabilidade, se ela não queria ser sua madrinha(pq essas desculpas não colou), era só ter dito a você, no dia que vc convidou, não é? Vc fez certo em ter tirado ela, dou todo apoio a você noivinha :*Smiley kiss

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ela só foi convidada por ser namorada do primo, a pessoa especial para o seu noivo é o primo dele, então ela foi "de lambuja". E ela agiu como tal. Para ela, tanto fez tanto faz ser madrinha ou não, porque pelo visto ela não é tão amiga assim de você e seu noivo. Até entendo um pouco o lado dela porque eu também sou chata com coisas "impostas", coisas do tipo você terá que usar tal cor de vestido, tal brinco, tem que ir me ajudar a fazer tal coisa...a melhor coisa a fazer quando está organizando um casamento é não contar e nem esperar a boa vontade e o interesse de ninguém, e eu não vejo isso como falta de amizade não.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc está certa. Uma coisa é pessoa não ter tempo (e às vezes nem tanta intimidade com vc, pq ela é namorada do primo), outra coisa é o descaso. Eu já fui madrinha 3 vezes, e em uma delas não era nada amiga da noiva (meio q seu parentesco com a Maria sabe? Ela era noiva do primo do meu noivo, e acho q me convidou muito mais por educação ou falta de alguém do que por amizade). Mas ainda assim, participei dos grupos, ofereci ajuda (pq ela casou correndo, tipo, em menos de 5 meses noivou e casou), fui no chá de panela que eu não conhecia ngm, etc. Independente de amizade, vai da pessoa se pré dispor com os noivos ou não. Obs. Hoje eu e a noiva somos muito próximas, tanto é que ela será minha madrinha de casamento tbm!

• Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha, não é de rir não, mas é o que vc deve dar agora, rir e não se estressar. Esse negócio de convidar namorada de parente não dá muito certo. Desconvida mesmo.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta certa Joyce. Tem uma madrinha que é assim, amasiada com um irmão do meu noivo, mas é a queridinha da família, se eu falar algo sou crucificada viva.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc fez mto bem! Ja percebi que as pessoas nao tem nocao do papel de padrinhos, acham que é so chegar no dia com o status de madrinha, desfilar no tapete e ficar toda bela no altar. Mas ser madrinha e padrinho é aceitar responsabilidades, é ajudar a noiva com os preparativos e mante la calma. Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe