Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kel
Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais

desconvido a madrinha ?

Kel, dia 9 de Março de 2024 às 19:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Meninas, estou em uma situação bem chata. Me caso em 48 dias e estava um pouco atrasada nos convides, enviei HOJE INCLUSIVE, faltando 48 dias. Enfim, há uns 7 dias atrás mandei mensagem para a minha tia, que cogitei ser madrinha apenas pq seria apenas ela da família que ficaria fora, minhas madrinhas e padrinhos vão entrar separado e sempre foi meu sonho ter POUCOS então teremos apenas 6, deixei de convidar pessoas que realmente pq ela está há 1 ano sem conversar com a minha mãe pq ela não aceitou ser madrinha do casamento dela, que foi há 1 ano atrás. Enfim, pra evitar mais um climão na família mandei uma mensagem bem fofa e ELA NÃO ME RESPONDEU, já chamei todos os padrinhos e deixei ela por último para convidar, mas enfim, estou puta com isso, pois mesmo chamando por consideração, não houve o mesmo comigo. Eu quero convidar outra pessoa no lugar, até pq quando mandei mensagem para todas as minhas madrinhas, fui respondida na mesma hora. Enfim, tem muito mais detalhes kkkk mas o que fariam ? Está bem em cima da hora até para chamar outra pessoa, pq até comprar roupa e etc… enfim, o que fariam ?

11 Respostas

Última atividade por Natália, dia 11 de Março de 2024 às 11:49
  • N
    Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kel, bom dia!

    Considerando toda a situação, vejo o seu convite para a sua tia como um ato de compensação (1º para ela não ficar chateada em ser a única a estar de fora da cerimônia e 2º para tentar quebrar o clima ruim que ficou com o convite que foi negado por sua mãe), e já que começou com a mensagem fofa, eu tentaria encerrar a situação da mesma forma. Entraria em contato por telefone, diria que gostaria de tê-la participando deste momento, que entenderia caso ela não se sentisse confortável, mas que precisaria do retorno dela para dar sequência às minhas programações.

    Para mim, qualquer coisa diferente do SIM, é um NÃO, ou seja, o silêncio dela me faz acreditar que ela não queira aceitar o seu convite, mas tentar entender o lado dela demonstrará carinho e maturidade da sua parte.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ja iria mandar uma mensagem. "Como vc não respondeu então entendo que recusou o convite e ja chamei outra madrinha no seu lugar" e já chamava outra.

    O casamento é de vcs, não tem obrigação de ficar agradando pessoas que não tem consideração por vcs.

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviaria uma msg pra ela avisando q como nao respondeu vc considera q ela não quer ser madrinha e convidaria outra pessoa sim
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm não perderia tempo e nem teria mais dor de cabeça com isso, ja convidaria a amiga que tem consideração por você. O silêncio também é uma resposta, pois se ela visualizou e não te respondeu você ainda acha que ela tem consideração por ti? Faça o que seu coração está mandando.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem perderia meu tempo indo atrás de lamber ela não. Pelo visto ela já fez a escolha dela de não ir e não te responder. Vai atrás pra passar mais raiva? Faz a sua vontade e convida a sua amiga que com certeza vai dar muito mais certo. Padrinho não é enfeite da decoração, é alguém escolhido pra estar junto do casal em qualquer tempo do casamento. Se no convite já ta assim, na hora do aperto vai ser pior. Queira do seu lado quem te quer bem e te valoriza
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá tempo de chamar outra pessoa sim. Eu caso em 48 dias também e poucos padrinhos foram atrás de roupa ainda
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda acho que vale a pena ligar. Você não estaria mendigando. Mostra madureza da sua parte em querer entender a situação e esperar uma resposta/explicação dela.
    E talvez seja a oportunidade de você explicar justamente isso que você disse: a questão de ser poucas madrinhas , que você tem consideração por ela, que é importante para você realizar o seu sonho, que você deixou de chamar outras pessoas para chamar ela.

    Mas um adendo: pensar bem ANTES no que falar e como falar para não piorar a situação.
    Mas volto a dizer: é a sua família, você pode saber lidar melhor com ela por conhecê-la melhor.
    • Responder
  • Kel
    Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais
    Kel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou esperar mais uns dias, se não houve nenhuma reação, vou desconvidar. Muito obrigada pela ajuda 💚💚
    • Responder
  • Kel
    Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais
    Kel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade minha mãe que não aceitou ser madrinha dela, desculpa, acabei não explicando bem pq digitei bem chateada 😅. E ela não fala com minha mãe desde isso, E assim, eu chamar ela mendigar para ela me responder e ter consideração por mim me incomoda 😣. E como estou convidando apenas ELA e não o marido já imaginava que poderia causa isso, mas minhas outras tias aceitaram por consideração a mim e por entender meu sonho de ter poucas madrinhas, vou ter apenas 6. O que me chateia é que deixei de convidar uma amiga que faz muita mais consideração e está mais presente que essa tia minha. Então isso me chateia muito. Vou esperar mais uns dias, se não houve nenhuma reação, vou desconvidar.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, eu ligaria para ela e perguntaria se ela vai ou não aceitar seu convite, afinal ela não te respondeu. Mas perguntaria de boa, dando uma de sonsa kkkkk
    Mas pelo que você disse, parece que ficou óbvio que : se ela não aceitou o convite da sua mãe, não vai aceitar o seu convite.
    Acho que vale a pena sim chamar outra pessoa se você tem alguém em mente . E segue seu planejamento. A sua parte você fez, tentou contornar a situação. Achei que foi até legal mais por chama-lá para ser madrinha.
    Mas você conhece melhor a sua família e a situação. Sabe a melhor forma de lidar com isso. Espero que consiga tomar uma decisão que te deixe mais tranquila e feliz
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já tem climão, você está descontente e ela ignorou o convite, a resposta está dada: desconvide-a. E 48 dias é pouco tempo só para os noivos, qualquer pessoa que convidar agora terá tempo suficiente para fazer tudo o que tem que ser feito (planejar deslocamento, vestimenta, etc). Tire este peso das costas e faça como quer realmente fazer. Boa sorte!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas