Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Janeiro 2023 Pará

Descrição nos convites

Roberta, dia 30 de Novembro de 2022 às 18:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá meninas, preciso de umas ajuda com os convites. Optamos por fazer uma cerimônia civil bem simples, em uma chácara, somente com uma recepção e coquetel. Tendo isso em vista, queremos filtrar ao máximo para convidarmos somente quem realmente é especial pra nós, pra ser uma cerimônia bem intimista. Assim, tem alguns possíveis convidados que infelizmente não temos vínculo com o conjugue e tbm os filhos, namorado e etc, resumindo seria um convite bem individual mesmo.
• Como deixar isso bem claro no convite de forma leve e compreensível ? Que a presença da pessoa é especial mas sem espaço pra parceiro.

11 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 6 de Dezembro de 2022 às 16:12
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, como mencionou conjunge estava falando especificamente disso... mesmo não conhecendo eu convidaria. Já sendo apenas namorado, iria analisar... se fosse um namoro recente, talvez não convidaria.

• Responder
  • R
    Noiva Novata Janeiro 2023 Pará
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é namorado e eu nem conheço
    • Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Espírito Santo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha, tudo bem?

no meu caso os convites foram virtuais e junto com ele eu enviei uma mensagem, carinhosa mas bem direta informando que o convite era individual e intransferível, reforcei também a importância da confirmação de presença, informando que tinha que ser enviado para o whats app da assessora, com o nome completo do convidado pois teremos lista na portaria, por enquanto todos estão entendendo

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na situação de não convidar o conjunge é bem complicado, até pq quando casam... são um só.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro essa opção porque é bem direta e não cabe interpretação diferente.
    Também gosto da ideia de conversar com os convidados (que serão poucos e você tem intimidade) e explicar essa decisão do casal.

E no link a seguir tem mais ideias 👉 Texto para o convite

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Pará

E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Posso ajudar em algo mais?

Smiley winking

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante além do convite falar para o convidado que a cerimônia é intimista e decidiram convidadar a dedo cada convidado e que não há possibilidade de enviar acompanhante, só o convite não acho que seja o suficiente.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Descrição nos convites 1
    Eu comecei a fazer os individuais por nome 🥰
    • Responder
  • Itana
    Noiva Curiosa Dezembro 2026 Bahia
    Itana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é o ponto de análise por aqui também, espero que consiga ficar em paz porque sei que é algo que pode pesar!

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que neste caso a melhor opção é enviar convite individual e nominal e reforçar no momento da entrega.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que um convite nominal, e com senha individual seria suficiente. Eu deixaria claro pra todos que vai ser uma festa super intimista e que cada pessoa foi escolhida a dedo.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acredito que isso não tenha como ficar claro no convite e sim o ideal seria conversar com as pessoas. Você pode mandar o convite e estar escrito "convite individual", e aí conversar com as pessoas que se trata de um casamento intimista que só terão os convidados mais próximos, acredito que conversar antes de enviar o convite deixe tudo mais leve e compreensível.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas