Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Gabriela
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Descumprimento de prazo de foto & vídeo

Ana Gabriela, dia 13 de Janeiro de 2016 às 19:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho criar um debate um pouco chato, mas que vai servir de alerta para muitas noivas & noivos (principalmente porque alguns até me perguntaram qual empresa eu havia contratado e eu "indiquei", alguns de vocês já até vieram me perguntar por mensagem sobre eles e eu prestei minha opinião na época, dizendo que as coisas ainda estavam "dentro do contrato". Pois bem, vou deixar aqui um relato longo, mas importantíssimo, sobre a minha experiência até então com um fornecedor que está listado aqui no site (e eu tive que contratar porque na igreja em que casei só era permitido fornecedores que constassem no Guia de Noivo deles. Saliento que NÃO conheci a empresa aqui no site, mas quero fazer o alerta aqui também porque somos um grupo que precisa se ajudar quando algo assim acontece, e as administradoras precisam ficar cientes do serviço que está sendo prestado também.

Vou deixar o link da reclamação no site Reclame Aqui (clique aqui para ler), e colo abaixo o texto que se encontra lá:

Por meio deste site venho expressar minha profunda insatisfação com a empresa American Produtora (Foto & Vídeo).
No dia 13/02/2015 fechei contrato com a empresa para realizar a prestação de serviços no dia do meu casamento, no mesmo ano 10/10/15. Toda a minha parte do contrato foi cumprida, nenhum pagamento foi feito em atraso e nenhum item ficou faltando, pelo contrário. O vendedor que me atendeu para fechar o contrato e apresentar os serviços ofereceu um pacote muito bom e informou que seria um dos fotógrafos presentes no meu casamento, fato esse que não ocorreu. Também foi acordado que eu teria direito a um ensaio externo com filmagem, mas somente as fotos do ensaio foram realizadas, sem nenhuma equipe de filmagem.

Meus problemas com a empresa já começaram antes mesmo do evento ser realizado; cerca de 15 dias antes da data entrei em contato com todos os meus fornecedores para confirmar os pagamentos realizados (quitação toda do evento, como é exigido pelas empresas) e suas presenças, todas as formas de contato com a empresa foram inúteis, os telefones estavam todos desligados, fora de serviço, os e-mails não eram respondidos, por isso como medida de desespero entrei em contato pelo Facebook e informei o caso, inclusive falei que estava tentando confirmar meu ensaio externo e a realização dos serviços no casamento, ele me passou os novos telefones e consegui confirmar a presença deles em meu casamento, já o ensaio externo ficou uma baita confusão (e no ato da entrega dos cheques solicitei que o ensaio fosse realizado no dia 12/10/2015 por volta das 14 horas no Jardim Botânico) e quase não aconteceu pela falta de organização da dita empresa.

No dia do evento, os profissionais chegaram e foram muito atenciosos durante todo o making off da noiva (e do noivo) e passaram muita tranquilidade, mas o vendedor não estava presente e fui informada de que não estaria no evento. Tudo bem.

Em 15 dias após o casamento recebi um e-mail informando que as fotos estavam prontas para análise e que eu deveria seguir o cronograma enviado.
Informei que estava viajando em lua-de-mel e só voltaria em 01 mês, se podia pedir pra outra pessoa buscar as fotos ou o que poderia ser feito.
A secretária me falou que quando eu voltasse faria a retirada. Assim que cheguei no Brasil informei e perguntei quando podia ir, marcaram comigo dia e horário, fui para o endereço que eu tinha e quando cheguei lá o escritório não existia mais, arrumei o endereço novo e fui caminhando por 20 minutos debaixo de sol quente, quando finalmente consegui contato pelo telefone (que só davam inexistentes ou fora de área!) e informei que estava a caminho, a secretária me avisou que as fotos não estavam prontas e que era para buscar outro dia. Fiquei desconcertada e bastante chateada, comuniquei que tinha saído de outra cidade, há quase 100km de distância só para isso e que ELA quem mandou, não fui eu que falei "quero as fotos tal dia", e como assim não estavam prontas, se há 01 mês e meio antes estavam? Ela desconversou e disse que postaria por Sedex o pendrive com as fotos em 02 dias.

Esperei 03 dias (o fato aconteceu em uma terça e ela prometeu que até quinta-feira da mesma semana eu teria os arquivos em mãos). Na semana seguinte cobrei um código de rastreio ou uma satisfação... Ela só me respondeu na quinta-feira e disse que estava postando o pendrive e me enviaria o código de rastreio. Fiquei 15 dias cobrando o código e as fotos e nada. Quando finalmente cansei e peguei o contrato para informar os prazos descumpridos, me contaram a verdade: o HD deu problema e eles não conseguem abrir determinadas pastas e que por isso ainda não tinham me enviado todas as fotos. Estavam achando que eu tinha recebido só metade, mas eu lhe informei que não tinha recebido nada e que era por isso que estava insistindo tanto. Também expressei o fato de detestar mentiras e que se tivesse sido informada desde o início sobre o ocorrido teria sido mais flexível e entenderia o problema, afinal imprevistos acontecem, mas que agora queria minhas fotos e pronto.
Ele disse que iria entrar em contato com a empresa que está arrumando o HD e me daria uma posição no mesmo dia, mas nunca me retornou.
Minha mãe, que é advogada, ficou ciente da situação entrou em contato e informou que havia uma enorme quebra de contrato, onde consta que um DVD com TODAS as fotos do evento devem ser entregues 15 dias após o mesmo, e um vídeo será enviado 60 dias após liberação das músicas para edição dos DVDs, o álbum pronto deve ser entregue em 60 dias após a aprovação de layout... Ele mandou buscar as fotos no sábado seguinte.
Quando cheguei em casa e fui ver as fotos estavam quase todas inutilizáveis: pessoal da equipe de foto e filmagem aparecendo em quase todas as fotos, quase 90% das fotos estamos de olhos fechados e MUITA foto faltando: making off do noivo, making off da noiva, fotos com padrinhos, madrinhas, familiares, de mesa em mesa, nossas fotos na Faria Lima logo após o casamento... Algumas fotos do ensaio post-wedding...

Então entrei em contato novamente e informei que só cumpriria o cronograma deles quando me enviassem as fotos editadas, sem a equipe de profissionais, e o restante de todas as fotos. Fui informada que teria tudo no dia 11/01/2016, e mais uma vez este prazo não foi cumprido, portanto decidi expor minha insatisfação para que sirva de alerta também para outras pessoas que pretendem contratar os serviços da empresa.

Decepção define.

23 Respostas

Última atividade por Karol, dia 30 de Maio de 2016 às 10:17
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente nossa justiça é muito demorada mesmo!!! E essas pessoas que só se pronunciaram agora depois de 2 anos no Reclame Aqui é pq talvez tiveram a esperança de que iria se resolver, e acabam não expondo a reclamação pois acham que fazendo isso o fornecedor não vai queerer mesmo resolver o problema...

    Agora é P*** de uma sacanagem, um empresa de Fotografia contratar freelancers, nunca vi isso, e o pior ainda é mentir para os clientes dizendo que são uma equipe formada...

    Espero que tudo se resolva, e que vc tenha pelo menos as fotos do casamento....

    Graças a Deus eu consegui resolver o meu caso do golpe da empresa de bar, como eu fechei na Expo Noivas no Center Norte, eles se responsabilizaram e pagaram outro fornecedor pra mim, porém infelizmente os noivos que fecharam diretamente no escritório, e que fecharam em outras feiras (Casar, Feira das Noivas), estão tentando na justiça até agora, o pessoal dessas outras feiras disse que não nada haver, pois quando consultaram o CNPJ estava tudo ok, quando na verdade eles tem responsabilidade sim, até pq os noivos fecham nas feiras porque são empresas "confiáveis"...

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já comentei aqui, mas o debate apareceu novamente.

    Sério Ana, nem sei o que falar, realmente, muito complicada essa situação.

    Fico muito triste que isso tenha acontecido logo com você, lembro do cuidado que você teve em pegar uma indicação, de pesquisar bem sobre a eputação deles, e mesmo assim isso aconteceu.

    Não sei o que dá em certos fornecedores, afinal, a reputação é importante para eles! É com ela que eles conquistam novos clientes, que acabam sendo indicação dos clientes antigos.

    Espero que a justiça seja feita, mas que não demore mais tanto! E que você e seu noivo recuperem mais do que o dinheiro perdido, mas as fotos de vocês!

    Se precisar de algo, sabe que pode me chamar né? Beijos

    Loh

    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart nossa moça q triste Deus abencoe dara tudo certo ! Tem uma amiga minha pagou a empresa mais cara cidade 10.000,00 foto e filmagem as fotos impecavel a filmagen ficou em vga horrivel ! E tb nunca teve reclamaçoes pode acontecer com qualquer uma de nos tem correr atras dos seus direitos bjokas!
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Março 2013 Rio de Janeiro
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou triste por você, pede sua mãe para ajuiza uma ação judicial, desde o início há venda casada, descumprimento de contrato, obrigação de dar e fazer e danos morais.

    Te desejo força.

    Bjs

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Oi Ká, tudo bem?

    Então, já se passou algum tempo do meu casamento e desde que postei este debate nada mudou. Um novo contrato estipulando um prazo de 20 dias corridos para o envio de todas as fotos em alta resolução foi feito, sob pena de ser levado à justiça se fosse descumprido, e novamente a empresa mostrou a completa falta de respeito para comigo. Até o presente momento, sendo hoje dia 28/05/2016, não recebi nenhuma foto/filmagem, nada do disposto no contrato e depois de passado o prazo dos 20 dias a empresa nunca mais me procurou. Eu entrei com uma ação, abri B.O, fiz uma queixa-crime contra eles na delegacia de crimes contra o consumidor e estou aguardando os resultados. Infelizmente a nossa justiça é bastante demorada e até então não sei se ele já foi intimado ou como continua o resultado do caso, mas é válido informar que não estou deixando passar e fazendo como tantas outras pessoas que só agora se manifestaram no Reclame Aqui e passaram mais de 02 anos sendo enganadas pela empresa. Vejo isso como conivência do crime deles, já que se outras pessoas tivessem se pronunciado antes, tantos outros casais não teriam contratado a empresa, pois saberiam que eles não cumpriam prazos e desrespeitavam os consumidores no pós-venda.

    Durante o dia do meu casamento os fotografos e cinegrafistas foram incríveis, super atenciosos e me deixaram bastante confortáveis, mas eles não são contratados da empresa, são freelancers (outra mentira que a empresa contava para os noivos).

    Sinto muito pelo seu caso também, espero que tudo se resolva :/

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus Gabii, fiquei triste por vocêe!!! Um dos momentos mais esperados são as fotos, imagino o seu desespero, aliás nós planejamos tanto por esse momento, e embora que outras coisas deem errado, esse é o serviço em que esperamos a melhor expectativa de todas!!!

    Muitaa falta de profissionalismo e responsabilidade, e a verdade é que todos nós estamos sujeitos a acontecer essas coisas, por mais que uma empresa tenha boas indicações, e não tenha reclamação isso não quer dizer que não há possibilidade de fazer algo errado...

    Digo pq a empresa de bar que eu havia contratato deu um golpe em mais de 300 noivos e tinha várias indicações nem uma reclamação....

    Tomara que essa situação se resolva, e não deixe pra lá, vá atras dos seus direitos para que seja feita a justiça!!!

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Na verdade não queria saber se voce já tinha as fotos kkk, queria saber se eles haviam cumprido com os prazos de ensaios, se chegaram certinho no dia, dentro do horário... Pelo visto eu tava certa e agora to super preocupada, sem saber o que fazer, já paguei mais da metade :'(

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anaaa... Menina até te enviei uma mensagem no privado, eu fui uma das noivas que entrei em contato com você para saber sobre isso... Agora to angustiada, estou há 6 meses do meu casamento e simplesmente não sei o que fazer.. Voce já recebeu as fotos? beijos

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Ana, tô pasma! Que descaso com os consumidores...

    Eles não te deram mais nenhum retorno?

    Imagina linda! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, muito chato. Mas espero que eles cumpram pelo menos uma parte, te enviem as fotos que tiverem salvo. Muito boa sorte, vá atrás dos seus direitos.
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Concordo An, temos mesmo que nos manifestar, pois estão lidando com sonhos e $$$ de outras pessoas, coisa séria.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Ai Raíra Smiley sad

    Pior que não foi só comigo, tem muitos relatos bem chatos lá no Reclame Aqui. E quando eu fui contratar não tinha reclamação ainda. Parece que os problemas começaram a surgir do meio do ano de 2015 pra cá, mas tem gente que casou em 2014 e não tem as coisas ainda!!!!!!!!! Só que deixou para reclamar só no final de 2015. :/

    A gente tem sempre que ficar bem atenta à essas coisas, e sempre que acontece algo não pode demorar muito para reclamar, já que o fato de não ter críticas ou reclamações nos meios comuns pode prejudicar futuros clientes que acreditam que a empresa é idônea e séria. Eu já acho que demorei muito para expor meu problema para com eles, visto que me casei em outubro e só me manifestei formalmente sobre o fato agora em janeiro (dando tempo muito mais do que suficiente para que o problema fosse resolvido).

    Eles não me procuraram até agora, nem mesmo para justificar o atraso em mais um prazo. Tomarei as medidas cabíveis.

    Obrigada pelo apoio, sempre! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Cris, eu vi que eles já fizeram coisas bem piores. Dá uma lida nas reclamações lá do Reclame Aqui. Um desrespeito tamanho com todos os consumidores independente de qualquer coisa.

    Obrigada pelo apoio, sempre! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Oi Lô!

    Pois é, cê deve ter percebido que eu não postei nada no Facebook e amigas nossas que se casaram bem depois já receberam tudo, né? Isso foi me emputecendo cada vez mais. Parece que pensam que sou otária e/ou palhaça e que não vai dar em nada, sabe?

    E é exatamente isso que você falou, parece que me mandaram os "restos" de fotos, sabe?

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Pois é, Débora! E pior que logo depois que me casei uma noiva, que também contratou eles e viu uma mensagem minha "indicando" que tinha contratado eles em um outro debate, veio falar comigo. Na época até achei meio sem noção ela perguntar se eu já tinha as fotos, porque se não me engano não fazia nem uma semana que eu estava casada. Daí ela falou que viu várias reclamações sobre eles, sobre descumprimento de prazo e tal (e eu já fiquei com a pulga atrás da orelha). Preciso até mandar esse relato pra ela, coitada.

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aninha to chocada Smiley surprise

    Quanta falta de profissionalismo, não foram sinceros, não cumpriram nada. Acho que está certissima, tem que compartilhar de todas as formas, e tambem informar a igreja, já que eles fazem tanta questão de escolher os profissionais devem pelo menos indicar bons profissionais.

    Espero que tudo se resolva da melhor forma e que logo vc venha nos mostrar as suas belas fotos.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, que situação! =/

    Imagino sua indignação diante de tudo isso... Espero que eles resolvam logo e que esse seja apenas um problema de momento.Afinal nem você, nem outras noivas, merecem tamanha dor de cabeça.

    Vou torcer pra que tudo dê certo. Vá atrás do seus direitos mesmo, se está acordado em contrato eles tem que cumprir.

    Como disse, se tivessem falado honestamente sobre o problema logo no início, você poderia ter sido mais flexível, mas nesse caso não dá né?!

    Boa sorte, espero que receba fotos lindas.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Ana, fiquei muito triste com isso.

    Vá atrás dos seus direitos, e vou torcer muito pra dar tudo certo!

    Ninguém merece passar por isso, faltar algumas fotos é comum, pois podem ter ficado ruins (olhos fechados, cars e bocas e etc) agora todas as principais, fora de realidade!

    E o pior é que as que deveriam ser excluídas (olhos fechados e etc) foram justamente as que eles te mandaram! Que raiva Aninha.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, um serviço tão importante como esse e fizeram uma coisa dessas, muita irresponsabilidade da parte deles, lamentável. Que chato, imagino o quanto isso está sendo desgastante para você :/
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Espero viu, noiva. Eles têm um prazo de 02 dias para entrar em contato e entregar o material. Do contrário, acionarei o Procom.

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Oi Débora, tudo bem?

    Obrigada por comentar aqui!

    Então, no meu caso eu fiz bastante pesquisa e não havia reclamação anteriormente no site Reclame Aqui e a reputação da empresa era boa, inclusive aqui no Casamentos.com.br, também cheguei até à empresa por meio de indicação (e é por isso que transformaram um pacote bronze em ouro). O Guia de Noivos da igreja em que me casei conta com inúmeras empresas de foto & filmagem, mas todas com valores exorbitantes, iniciando em R$7 mil o pacote mais básico, e por meu casamento ser em um sábado no dia do meu aniversário o valor ficava ainda mais absurdo. Além disso, a igreja me obrigava a contratar um fornecedor que estivesse listado no guia, não podendo levar nenhum profissional de fora (com quem eu já havia trabalhado e/ou adquirido a prestação de serviços e conhecia a idoneidade). Portanto, no meu caso não foi algo que "peguei de primeira/por ser o mais barato/sem pesquisar/não me preocupando o suficiente", pelo que notei a empresa passou a descumprir prazos e ter esses problemas de uns tempos para cá, e se você consultar o Reclame Aqui verá que a grande maioria das reclamações ocorreram na mesma época da minha e possuem os mesmos prazos que eu tive para entrega do material completo.

    Isso vem acontecendo desde que mudaram de endereço, e possivelmente de staff. Me juraram que os profissionais que trabalham na empresa não são base de contratação freelance e que era por isso que as fotos tinham qualidade e consistência, blá blá blá.
    Veremos.

    Até as empresas mais conceituadas no mercado podem "pisar no caqui".

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação chata. Tomara que tudo se resolva.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaa, complicado em! Me coloco em seu lugar e eu estaria em total desespero. O momento mais esperado, mais desejado, mais idealizado não ser registrado é muito mais que decepcionante! Faço ideia da sua agonia... Que a justiça seja feita agora! Não deixa isso assim não viu! Vá atrás dos seus direitos! Empresas assim sem compromisso precisam aprender que seer assim tem consequencias! E vale o alerta as noivinhas! Fiquem de olho meninas, e procurem muito bem o profissional. Bos sorte noivinha, espero de verdade que tudo se resolva... Bjbj

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas