Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo

Desemprego x empreender

Cristina, dia 31 de Agosto de 2017 às 20:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi meninas!Ha alguns dias fiz um desabafo sobre ficar desempregada. Pois é, ainda não me recoloquei no mercado Smiley sad Então tenho tentado empreender com coisas que gosto! Uma noivinha disse que tem feito bolos de pote e bolos normais para vender e tem ajudado na renda. Daí me veio a idéia de fazer doces finos!Tenho paixão por docinhos e estou estudando e treinando as receitas, quem sabe daqui um tempo não estou revendendo para casamentos e fazendo inclusive uma econômia para o meu. Vocês tem alguma habilidade? Empreenderam em algum momento da vida de vocês? Orem por mim.

12 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 1 de Setembro de 2017 às 11:01
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tenho muitas habilidades manuais não, mas comprei uma máquina de costura agora, vou ver no que dá. Vaaaai que levo jeito Smiley xd

    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cristina.. No começo no ano eu estava trabalhando e meu namorado desempregado e cheio de contas pra pagar (faculdade, carro..) e eu decidi fazer algo para ajudá-lo, então com 50 reais comprei algumas coisas pra fazer cones trufados, fiz e dei pra ele vender. Foi um sucesso! Todo sábado eu fazia e ele vendia na semana, durante alguns meses ele pagou as contas só com esse dinheiro.. Hoje, graças a Deus, ele está trabalhando e já se estabilizou.. E não paramos com os cones trufados, agora tudo que vendermos será para pagar o nosso casamento e essa é a forma que encontramos de juntar dinheiro pro nosso sonho Smiley heart

    De verdade, não pense duas vezes! Não tenha nenhuma dúvida de que com bastaante esforço você consegue tirar um bom dinheiro!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2018 Rio de Janeiro
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Estou desempregada há mais de 2 anos, mas escolhi empreender, e isso sempre foi uma vontade muito grande. Tenho uma loja virtual de lembrancinhas infantis personalizadas, comecei em Jan de 2016. No início, foi difícil demaaaaais conseguir a minha primeira cliente (isso foi acontecer 6 meses depois que comecei), ficava desanimada, triste porque minha mãe investiu em mim. Mas, durante esse tempo sem vendas, fui estudando mais sobre o que vendo, como vender, etc. Hoje sou muito feliz com o que faço e não quero parar até que Deus diga que eu tenho que parar, pois sei que é vontade quem plantou em meu coração foi Ele. E hoje, sou uma pessoa mais determinada, cheia força de vontade. Sou ainda mais sonhadora. E, noivinha, vale muito a pena! Com todo meu esforço e trabalho, pago tudo o que tenho pra pagar junto do meu noivo. Corra mesmo atrás dos seus sonhos! E se esse desejo de "futuramente vender doces finos para casamentos" for de coração, tenho certeza que se realizará, você está no caminho certo! 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cris. Graças a Deus eu estava bem empregada quando casei, pois não me vejo como empreendedora. Meu perfil é setor público mesmo kkkk. Que bom que vc está conseguindo!
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns Sandye pelo esforço! Deus continue abençoando tuas vendas! 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô na mesma, noivinha. Meu noivo conversou hj comigo para me dar ideias do que fazer. Tô super triste... Me formei ano passado e nada até agora
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!! Mãos a obra, no começo tem um investimento e pouco lucro, mas é só ter perseverança e dedicação que dá tudo certo !Aqui em casa, eu e meu noivo trabalhamos fora e temos outras fontes de renda. De segunda a sexta das 08 às 18 já, sou analista de RH em um escritório contábil, a noite e finais de semana fazemos artesanatos, Personalizados para festas e doces !!!É bem cansativo e corrido, mas é para o nosso casamento❤️Então sou super a favor de empreendedorismo, arriscar é o passo inicial para o sucesso !Boa sorte noivinha!!!
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2019 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo fazer bolos e doces, penso em fazer os famosos bolos de pote pra vender, mas ao mesmo tempo dá um medo de arriscar e não dar certo.

    • Responder
  • Sandye
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Sandye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou desempregada a dois meses e estou vendendo bolos de pote , com o dinheiro estou terminando a reforma da casa que vou morar com meu noivo e vou pagar a decoração e o bolo do casamento que será em dezembro . Graças a Deus está dando super certo e pretendo me especializar nessa area e continuar trabalhando com venda de doces .Boa sorte pra você e com certeza você conseguirá conquistar todos os seus objetivos !!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte Cristina , já deu tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Stefani
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu tbm estou desempregada e comecei a empreender salgados e doces por encomenda. De inicio achei que fosse difícil lucrar pois como a qualidade não era a mesma de profissionais experientes, eu faço o preço mais em conta, mas agora, que vai fazer 2 meses que comecei, vi que vale a pena sim todo o esforço.e estresse kk, mas fé em Deus noivinha, que vai dar tudo certo sim, você vai conseguir.
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa ideia noivinha. Conheço umas meninas aqui na minha igreja que estão vendendo trufinhas para ajudar no casamento. *-*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas