Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Desenvolvi alergia ao meu anel de noivado depois de 2 anos usando-o diariamente…

Fernanda, dia 9 de Fevereiro de 2024 às 16:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Guardado
Oi comunidade,


Venho para espalhar informação e ao mesmo tempo pedir ajuda: como citei no título, estou com alergia ao meu anel de noivado 😭😭😭
Nunca escondi que noivei com um anel de prata, um da Pandora para ser mais especifica, e tenho mais diversos anéis e pulseiras da marca que nunca me causaram problemas. Nossa intenção sempre foi fazer o upgrade do anel um dia para um design exclusive de ouro branco, mas essa hora ainda não chegou, estamos pensando nas bodas de madeira pra isso e ainda faltam alguns anos, então vocês devem imaginar como me corta o coração não estar usando meu anel diariamente como fiz desde 08/02/22 quando ganhei ele.
No inicio desse mês percebi uma pequena coceira na região do anel, mas ignorei, 2 dias depois virou uma ferida e a dermatologista sugeriu retirar o anel para ver se melhorava, e em 5 dias a ferida tinha sumido totalmente, fiz o teste novamente e botei o anel, 1 dia depois a coceira retornou, então tirei o bendito e não coloquei nunca mais, mas ontem fez 2 anos que ganhei ele e confesso que me machucou passar o dia sem.
Cogitei que pudesse ser algo com a tatuagem que fica no mesmo dedo (tatuamos um símbolo da nossa parceria quando casamos no civil em 08/05/23) mas a tatuagem segue intacta e fiz o teste com outros anéis e tudo mais e não houve reação com a prata.
Desenvolvi alergia ao meu anel de noivado depois de 2 anos usando-o diariamente… 1
Cheguei a conclusão com a dermatologista que a alergia é pelo atrito (o anel tem a caixa da pedra baixinha e bem rente ao dedo) e a única forma é realmente não usar mais ou apenas usar por poucas horas como “enfeite” pra sair e não nas tarefas do dia-a-dia 😓
Alguém aqui ja passou por isso?
O que fariam no meu lugar?
Estamos cogitando comprar outro anel da pandora da mesma linha (aparência bem semelhante) com a caixa da pedra alta, assim o atrito seria muito menor, mas ficamos em duvida se vale o (re)investimento sem uma certeza de ser isso. Também cogitamos nos apertar um pouco financeiramente e fazermos o upgrade do meu anel ja para o modelo que queríamos no futuro, mas fico com medo de realmente não conseguir pagar a divida. Outra opção seria começar a usar o anel num colar apenas para estar comigo diariamente e acalmar meu coração, mas não sei se me acostumaria.
Alguma outra opção???

Eu acho que…

75%

9 votos

Eu sei que…

17%

2 votos

11 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 13 de Fevereiro de 2024 às 08:46
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cogitei isso tambem, perderia a garantia eterna da Pandora, mas por mim estaria tudo bem. Só preciso ver se eles fazem sem tirar as pedrinhasc pois meu modelo tem a “pave band” e “halo” ou seja, tem pedrinhas em volta dele todinho e em volta da pedra centrar do solitario
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As joias da Pandora não tem esse problema, por isso chegamos a conclusão que é o atrito :/ ao tentar tirar e colocar em varios momentos do dia acabei quase perdendo o anel e voltei ele pra caixinha mesmo, agora estou em duvida entre usa-lo num colar ou comprar outro com a caixa da pedra alta e que nao vai gerar atrito
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas jóias são apenas folheados, banhados e acaba que usando a jóia diariamente ela se desgasta e isso causa a alergia, porque as vezes pode estar contaminada com níquel ou oxidando e isso também causa alergia. Principalmente pRa quem já tem alergia a bijuterias. A alergologista me indicou tirar para tomar banho e dormir e recolocar no dedo somente na manhã seguinte, não tive problemas e estou com ela a dois anos. (Sei dessas informações pq sou extremamente alérgica a substrato de níquel e passei na médica para me dar informações a respeito)
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez um banho possa ajudar, de ródio mesmo ou prata
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou igual, mal uso brinco, só para eventos/datas especiais que uso tudo que posso, mas no dia-a-dia usava apenas o anel de noivado, agora parece que ta fantando algo na minha mão de tanto que acostumei, nao tirava nem pra tomar banho e dormir
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não usamos aliança não, a tatuagem foi substituta pra nós. Estou tentando me acostumar a ideia do colar mesmo 🙌🏼
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que pena!! Fico triste! Mas bom saber disso, meu anel de noivado é da Pandora também. Espero que fique tudo bem com vc e vc possa voltar a usar ele, e até outras coisas da marca.
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é bom testar pra ver se tu se adapta. Mas o colar em si é muito bonito com o anel, eu só não usa assim pois sou preguiçosa kkkkk A aliança no dedo é mais prática e como não uso no dia a dia nenhum tipo de acessórios eu até esqueço que tá no meu dedo
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a ideia de usar no colar bem legal. Vocês usam a aliança convencional? Eu uso a aliança sempre, mas esse anel com pedra uso só p sair pq a pedra me incomoda um pouco. Então acho q usar só p sair tb é uma boa opção.
    Desenvolvi alergia ao meu anel de noivado depois de 2 anos usando-o diariamente… 2




    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, nao tem mais nada que eu use assim TODO santo dia, mas tenho muita coisa da Pandora que nunca me deu alergia não, inclusive tenho muita coisa da Lumae também e amo, zero alergias, todos de prata 925 ou 950. Estou lendo tambem sobre o banho de rodio na peça, mesmo que eu perca a garantia da Pandora pra mim ainda valeria a pena, mas adorei saber que você acha bacana usar no colar, de repente eu tenho que usar uns dias e ver se me acostumo ne?
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sinto muito novinha, eu usei anel de prata por uns 5 anos, que era de namoro, mas pagamos muito baratinho nele na época, foi na Lumae. Será que tem alguma composição na prata deles que não te deu alergia? Sei que é uma marca cara, mas nunca se sabe né.
    Enfim, acho super chique aliança/anel em colar, é uma ótima opção!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas